Aceleração dando soco/cabeçada

vicarpir

Novato
Fala galera, seguinte, meu carro já a algum tempo está com o seguinte sintoma:

De primeira ou segunda marcha que é mais perceptível, quando esta a 1500rpm, o carro fica tipo que sambando pra frente e pra tras.. como se houvesse alguma fallha, se eu acelerar, ele fica assim até +- 2500 rpm, acima disso o carro volta a desenvolver normalmente.

To suspeitando da bomba, mas passei o VAG e não deu nada, fiquei encucado.

Alguém já teve esse problema?
 
Mais de 50% de chances de ser o sensor de fluxo MAF. Desliga ele e anda um pouco e ve se o problema vai persistir. Se melhorar, tenta limpar o maf com limpa contatos, e deixa secar umas 3 horas. Se limpando nao ficar bom, mas desligado fica bom, troca que ele bateu de vez e ficar com ele desligado o carro entra em mapa de proteção o que gasta bastante combustível!

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk
 

Samambass

Membro
Verifique a MAF como o @[member="LeandroPeres"] disse e aproveite para verificar suas velas, eu estava com o mesmo problema. Minhas velas estavam com o eletrodo bastante gasto e com bastante carbonização pela fagulha fraca.

Obs.: Sua suspeita da bomba também pode estar correta, vá a uma oficina de confiança e peça para medir a pressão e vazão dela tentando manter os 1500RPM para pegar o problema no momento da medição, pois a ECU não registra falha na bomba, sendo assim não tem erro no VAG.
 

vicarpir

Novato
Não consegui resolver o problema, e não tive tempo de ver.

Bom, velas não é pq estão com iridium novas, pode ser a bomba ou bobinas... é a suspeita.

Assim que tiver tempo vou ter que ver isso, nada q stress muito.
 

Helx

Novato
O meu tbm está como mesmo problema.. Além do que os caros mencionaram acima, me falaram que pode ser os calços/suporte do motor.. Será?
 

Lucas Zanin

Novato
Se fosse bomba a falha ia ser em alta, e não em baixa. Mesma coisa com as bobinas...se for para falhar, elas vão falhar em alta, qdo são mais exigidas.

Aposto no MAF pra variar, cheque as velas tbm!
 

Agnão

Novato
O meu tava assim quando esquentava e era bobina, Maf como falaram, é só desligar ela e andar p/ ver...
 

marquinho

Novato
As bobinas eu já troquei,regulador de pressão de combustível tatambém,deu uma melhorada mais o soquinho continua.lembrando que a mangueira de respiro do motor tá Rasgada vou trocar amanhã, será que pode ser ela?
 

marquinho

Novato
Hoje desligiei a n75 e o carro parou de dar soquinho na aceleração, lembrando que ainda não troquei a mangueira do respiro
.. Quais são os defeitos que ela apresenta?,alguém sabe?
 

Hamilton

Novato
Boa tarde Tô com o mesmo problema passei no escania deu maf e sensor de borboleta já troquei o sensor falta o maf quando alguém tiver a resposta posta ai beleza
 
Topo