AC não liga,parou do nada-por onde começar os testes?

Ah entendi!, vou verificar a mangueira, bom levei no cara do ar, resolvido o problema..quer dizer..problema descoberto...amanha vou levar lá para arrumar
nos fusíveis que fica em cima da bateria..derreteu por dentro do conector não dava pra ver..esta gerando mal contato e o cabo de alimentação aquece muito!
Coisa simples e comum nos a3 diz ele =D

bom ta ai
valeu pela força pessoal

aquele abraço

kikohonda

Membro
Putz, o meu parou de gelar hoje também. Sai com o carro com ar gelando, parei uns 15 minutos em uma vaga, quando religuei o carro novamente nada do ar gelar. Pior que liguei e desliguei o ar e o carro várias vezes para ver se voltava e nada. Vou ir a um local especializado amanhã para ver o que está acontendo. Acredito que não seja nada difícil de arrumar...

O pessoal conseguiu resolver os problemas com ar?

kikohonda

Membro
Acabei de consertar o ar condicionado. Resolvi pegar a dica do Andre e ver os fusíveis da caixinha de cima da bateria antes de levar o carro ao mecânico. O fusível do ar estava meio derretido também. Então desmontei a tudo, dei uma limpeza nos contatos, remontei tudo com novo fusível e para minha alegria tudo voltou ao normal.
.

Amigos me ajudem por favor... estou com problemas no Ar-Condionado do meu A3 99 aspirado

Então vou iniciar como tudo começou.

A ventoinha maior parou de funcionar então tive que trocar ela + um relê, e quando chega a + ou - 95º C a grande e a pequena acionam juntas ....
como é o funcionamento delas? apenas uma tem que acionar ou as duas tem que acionar juntas quando atinge a temperatura de 90 a 95ºC?
Então amigos depois que troqueis estas duas peças o Ar-Condicionado parou de funcionar,agora esta só na ventilação, eu detectei o problema quando cheguei em
casa e resolvi ligar o Ar-Condicionado e percebi que o compressor não armou, abri o capo e vi que nenhuma das ventoinhas armaram ao ligar o AR-condicionado...
será que o eletricista fez alguma M ao trocar o relê e a ventoinha? e qual das ventoinhas é do ar condicionado? o compressor só arma se uma dela acionarem? me ajudem por favor!....

Poutz meu ar está dando zica denovo...
em dias muito quente...ele funciona começa a gelar mas depois de alguns minutos ele desarma o compressor do nada, ai passa um tempinho o compressor
arma novamente e começa a gelar, fica nesse ciclo em dias que está bem calor
Alguém ja passou por isso?

Andre ja passei. É outro fusível ali de cima, um daqueles de metal e nao o verde que sempre estraga. Era isso comigo.

Galera, meu carro aprontando de novo. Ontem liguei o ar no calor infernal que fez em floripa, achei ele fraco, que sempre gela na hora tava batalhando pra ficar frio dentro e ventilacao interna mais fraca.

Achei esttanho cheguei em casa e tirei o filtro de ar da cabine que tava um lixo, vou comprar outro segunda. Hj de novo liguei e tava muuito fraco, mas ainda saindo um ar até que geladinho e compressor armando.
A noitr agora fui ligar e praticamente nada, desliguei e liguei e senti o carro ligando e desligando bem rapido compressor umas 3 vezes, e agora nem liga mais compressor e nem sinal de vida do ar.

Pois bem, as ventoinhas sao novas, o fusível ja foi trocado por um porta fusível que nao queima, e o modulo do ar ha foi checado. Esse problema parece muuito gás vazando.
Agora que entra minha duvida, onde é comun vazar gas no a3 e se deixo o cara apenas colocar gas? Pq é o procedimento padrao aqui em floripa, poe ve se vaza e ve aonde vaza. Mas nao quero pagar 2 recargas, se tem como ele descobrir sem colocar onde é que vaza.
Algm tem mais alguma ideia do que possa ser ou alguma dica?

Desculpe pelos erros envio de u. Celular a msg.
Abracos

Sim, esse problema seu normalmente é o fusível de metal e se nao for normalmente é o modulo do ar condicionado.

Vou levar sexta o meu numa oficina pois estou apertadode compromisso.

Era uma cabo que derreteu ali na caixa de fusíveis. Esse negócio aquece tanto que até cabo derrete ali...

Levei em alguns lugares, primeiro condenou módulo do ar, segundo queria trocar as 2 ventoinhas e fazer a ligação inteira de novo. Terceiro viu o fio solto e mandou eu ir no eletricista que refaz rapidinho...

brunaum00

Novato
pessoal

1000 curtir no tópico de vocês, de novo!

Estava com esse problema no meu carro. Domingo o Ar parou de funcionar e hoje, quando fui usar o carro, percebi que a ventoinha não funcionava.

Após pesquisar no fórum (novatos, não dói nada pesquisar, recomendo), encontrei esse tópico e fui direto nos fusíveis verdes em cima da bateria. Realmente, tinha um derretido lá e, após trocá-lo, tudo voltou a funcionar :)

Valeu mesmo A3 Clube, vocÊs são demais!

JK1981

Novato
Olá!
Estou com o problema parecido no meu ar condicionado.
Para não abrir um novo tópico, considerei utilizar este, já que o assunto é o mesmo. Se possível, solicito que ajudem-me, por favor.

No meu caso, a ventoinha maior não está girando. Todos os fusíveis estão ok. Entretanto, não há corrente no conector que chega ao compressor, quando ligo o ar condicionado. Há um relê do ar condicionado abaixo do volante, qual deve ser a cor ou referência dele? Como faço para testar o termostato (de 3 vias)?

ricoskyline

Novato
ola pessoal tenho uma A3 1.8T 150 e do nada o ar que gelava muito parou de gela... olhei o compartimento do motor e vi que as ventoinhas não acionavam com o ar ligado e o compressor tambem não armava mas quando o carro esquentava as ventoinhas acionavam normalmente e desligavam assim q a temperatura diminuía e acionava normalmente assim que esquentava tudo normal com o ar ligado ou não... olhei todos os fusíveis e nem um esta queimado olhei o que vai em cima da bateria e esta normal testei continuidade do fuzil ate o chicote de 3 fios e esta tudo normal... testei a continuidade do conector q vai no compressor ate o chicote do modulo de controle das ventoinhas e a continuidade esta normal... liguei o ar e testei com o multímetro se estava chegando 12v no conector do compressor do ar e so chegava uns 5.8v e desliguei o ar e continuou com 5.8v e mesmo com o carro desligado passa em torno de 5.8v o que sera que pode ser ??? sera que é o modulo de controle da ventoinha ? agradeço muito se puderem me ajudar

boa tarde, resolvi botar o AC pra funcionar, primeiramente o mecanico falou que teria que troca a ventoinha maior e na sequencia a caixa de reles abaixo da bateria, até ai foi. ao sair da oficina o ar não gelava o suficiente, então retornei e falei que não tava gelando ou o ar não estava acionando corretamente (intermitente), ele afirmou que o compressor não esta funcionando 100% (isso pode acontecer? Estar meia boca?) no momento ele ainda está intermitente e não gela direito!
ele ainda disse que o gas não esta vazando (permanecendo em 700g de gas), fluxo ok e sem obstrução no filtro secador.
presumo ser algum item elétrico que esteja falhando e também tenho duvidas sobre esse compressor estar fraco.
alguma orientação?

Bom dia pessoal!
Meu a3 tá com um problema interminável no ar condicionado meu compressor e o eletro ventilador não liga no painel do ar eu aperto o botão do ar ele cai a aceleração e depois aumenta mais não liga coloquei gás troquei o relé debaixo dá bateria e olhei os fusíveis alguem jah pegou algo assim??