ABS

PESSOALL!
Levantei o carro no elevador e posicionei o cambio em N, o mecânico foi girar as rodas somente com as maos e enquanto,a rotação é devagar as rodas giram normalmente, mas se imprimir uma velocidade maior as rodas começam a travar como se estivessem acionando o sistema ABS, alguém sabe me dizer se é normal isso acontecer ou é alguma avaria no ABS. Isso acontece tanto com o carro ligado quanto desligado.
 

Cfacioli

Membros VIP
Estou com o mesmo problema, mas não resolveu desligando a bateria. Deixei por 7h e nada. O jeito é passar o scanner.


Nossa, foi longe hein!

evyvuby3.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 
boa noite moçada, sou novo aqui no forum e quero tirar uma duvida, tenho um a3 2004 1.8t 150vc os sensores do abs ficam só nas rodas do lado esquerdo ou em todas as rodas tem?
 

gian180T

Membro
alguem aqui ja fez o teste do abs via Vag

entao ontem e antes de ontem quando sai de casa com o carro ele fez o mesmo barulho quando faz o teste. tipo um motorzinho que vibra ...

hoje cheguei ao posto para abastecer e senti um puta cheiro de freio, tipo quando caminhao desce a serra sabe ..

dai fui pra casa e 5 mim depois eu sai.. andei 50 metros e acendeu a luz do ABS e ASR. parei o carro desliguei liguei de volta e apagaram as luzes .. em 50 metros acenderam novamente... meti o pé no freio pra ver se o abs iria funcionar e nada .. arrastou tudo .. dai fui ate o destino ... em 30 mim sai de volta com o carro e a luz nao acendeu ... vim pra casa e ja sai 2 x e nao acendeu a luz novamente ... o que pode ser


o que fiz a 1 semana foi tirar as 4 rodas e dar uma geral em tudo .. so nao desconectei nenhum plug !!!
 

Thomas

Administrator
Eu tive um problema parecido, e no meu caso oq fiz foi pedir pra revisar os freios e bingo! Um chicote cortado proximo a pastilha dava mal contato e as vezes ascendia o abs e as vezes apagava!
Nao sei se eh parecido com seu caso, mas as vezes vale a dica! Abrsss
 
Ola pessoal! Sou novo aq e novo de A3. Ontem andando com meu carro o marcador de combustivel parou de funcionar e passou a marcar como se o tamque estivesse vazio. Ao sair hj a luz do ABS e do controle de tracao passou a acender. Desliguei o carro e as luzes se apagaram, mas logo depois voltaram a acender. Notei que as pastilhas estao quase na hora de trocar, mas nao sei dizer se isso tem relcao. Sera q alguem pode me ajudar.

Obrigado
abs
Mauricio




@maucamargo

Cara, o meu deu esse problema do tanque e eu limpei o fusível (do painel, lado motorista) e tudo voltou ao normal.

Esqueci o numero dele, cheque o manual para localizar.

Abraço
Thiago Michels
 

Ramacciotte

Novato
Pois é Márcio SS... Eu estou com esse problema tem 2 meses. Mesmo meu mecânico dizendo que o erro era o módulo (troquei as pastilhas com sensor assim que acendeu), levei na própria Audi e disseram o mesmo. Depois de muita procura (na Audi custa 19 mil e igual ai meu não tinha no ML), consegui comprar um por 2 mil. Troquei e meu mecânico disse que era melhor eu levar na Audi pra eles apagarem o erro, só que pra minha surpresa, a Audi não o fez e disse não saber explicar, já que o sistema do ABS e ESP está funcionando. Segundo eles, não estão conseguindo codificar e que onde era pra ter a codificação esta cheio de "0". Vou fazer esse teste do fusivel, pois acho dificil que tenham feito.
 
Topo