ABS

magrao

Novato
amigos hj fui trocar um batente da suspensão domeu a3 so que ai o cara desligou os freios para trocar, so que eu liguei a chave enquanto estava desligado, ai quando ele ligou td fui dar a partida e a luz do abs ficou ligada. alguem pode ajudar
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Tenta tirar o cabo da bateria por 1 hora e depois liga ... veja se resolve .. mas lembre-se de ligar tudo
 

RafaPR

Consultor Técnico
Não apaga House, já aconteceu comigo e só apagou depois de passar o VAG.

Um scanner resolve seu problema, retirar bateria não adianta!
 

Serious

Novato
5 horas? mas é boa esta eepron ein , ou deve ter uns megas capacitores pra segurar tensão!

bom saber, 5 horas.
mas agora comprei o vagcom
compra tambem magrao, dealextreme , barbada vagcom704
 

roxo

Moderador
Serious disse:
5 horas? mas é boa esta eepron ein , ou deve ter uns megas capacitores pra segurar tensão!

bom saber, 5 horas.
mas agora comprei o vagcom
compra tambem magrao, dealextreme , barbada vagcom704

Meus Caros,

Olha ai o macte da bateria dando pano rsrsrrs... no mais nobre Serius o que dá pra fazer com esse cabo da delextreme ????? conta ai .. conta ai ....

:lingua: :aahhh: :aahhh:
 

Gauvao

Novato
Boa tarde.
Sou novo na comunidade e to com um possivel problema em meu ABS, ocorre que muitas vezes sinto o pedal do freio trepidar qdo acionado com carro em movimento e voltante esterçado, algumas vezes a luz do abs fica acesa e com a trepidação ela se apaga.
Se alguem puder dar uma luz agradeço.
Abraço.
 

Jordaum

Aro 99
Mas o pedal trepidar é justamente o ABS em funcionamento.

Eu acho isso errado, pois "assusta" os motoristas mais desavisados, que acabam por tirar o pé do freio, ou maneirar a pressão, o que é desnecessário, pois o ABS é justamente pra corrigir isso. Mas snme os novos não tem mais esse comportamento.

Vale lembrar que outros sistemas funcionam em conjunto com o ABS, como o ASR, antes de condenar qualquer coisa, é bom verificar tudo.


Uma curiosidade sobre a luz do ABS no painel: Qndo levei o Corola pra alinhar e balancear, depois que o carro rodou com uma roda suspensa de cada lado, acendeu a luz do ABS no painel, ai o cara somente arrancou com o carro para frente e para trás por 3 vezes e falou: "Agora pode ir que a luz vai apagar.." E assim foi, assim que sai da oficina a luz se apagou. Será que no A3 não tem nenhum "macete" deste nao?


[]s,
Jordão
 

RafaPR

Consultor Técnico
Jordaum disse:
Mas o pedal trepidar é justamente o ABS em funcionamento.

Eu acho isso errado, pois "assusta" os motoristas mais desavisados, que acabam por tirar o pé do freio, ou maneirar a pressão, o que é desnecessário, pois o ABS é justamente pra corrigir isso. Mas snme os novos não tem mais esse comportamento.

Vale lembrar que outros sistemas funcionam em conjunto com o ABS, como o ASR, antes de condenar qualquer coisa, é bom verificar tudo.


Uma curiosidade sobre a luz do ABS no painel: Qndo levei o Corola pra alinhar e balancear, depois que o carro rodou com uma roda suspensa de cada lado, acendeu a luz do ABS no painel, ai o cara somente arrancou com o carro para frente e para trás por 3 vezes e falou: "Agora pode ir que a luz vai apagar.." E assim foi, assim que sai da oficina a luz se apagou. Será que no A3 não tem nenhum "macete" deste nao?


[]s,
Jordão

Ai que entra a questão básica da leitura do manual, que obviamente ninguém faz.

Todo manual de carro com ABS já deixa bem claro que o freio VAI trepidar e o motorista NÃO DEVE tirar o pé do freio.

Mas como vc tava falando, o ABS do A3 eu acho MUITO suave, pois ele já é de uma geração razoavelmente moderna. Antes do A3 eu tive um Omega com ABS de primeira geração, aquela porra parecia uma britaderia no pedal de freio...aquilo sim assustava os mais desavisados, hehe.

Sobre o macete pra apagar a luz do ABS, acho que não tem não. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, trocamos o retentor do câmbio e foi ligado o motor e engrenamos o carro no elevador pra girar as rodas e verificar se não tinha vazamento mais.

A luz do ABS acendeu, qdo o mecânico trouxe o carro pra me entregar ela apagou. Mas no outro dia qdo virei a chave já ficou acesa denovo, parece que ele "lembrou" do erro, hehe. Só apagou no scanner depois disso...

codezito disse:
A Luz do meu ABS tbm está acesa neste momento... Algumas vezes ela acende, outras ela apaga...

Já passei o scanner hj na oficina, mas por falta de tempo não resolvemos o problema...

Vamos ver amanhã se consigo resolver este problema.

Pode ter certeza que é algum terminal de sensor mal-encaixado ou sujo, ou então tem remendo no chicote de algum dos sensores. Esse comportamento de acender a luz intermitente no painel normalmente tá relacionado com isso...
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
quando passei o carro no Dinamometro a luz do ABS acendeu e so apagou rodando na rua assim q eu sai da loja do Dino.... o cara la do Dino ja tinha me dito q isso ia acontecer. Ainda bem q foi exatamente como ele falou né.
 

Serious

Novato
roxo disse:
Serious disse:
5 horas? mas é boa esta eepron ein , ou deve ter uns megas capacitores pra segurar tensão!

bom saber, 5 horas.
mas agora comprei o vagcom
compra tambem magrao, dealextreme , barbada vagcom704

Meus Caros,

Olha ai o macte da bateria dando pano rsrsrrs... no mais nobre Serius o que dá pra fazer com esse cabo da delextreme ????? conta ai .. conta ai ....

:lingua: :aahhh: :aahhh:
------------------------------------------------------------------

meu amigo
vagcom 704 no dealextreme, deve estar uns R$50 reais com frete da china , rsrsrs
demora uns 30 a 60 dias pra vir no "importabando", mas chega um dia.

Só ligar , engatar o sub , acessar o software barbada, acessar modulo que tu quer, no caso, ABS, e limpar erros, tem outras funções pra cada módulo , mas nunca mexi. Cara funciona mt bem o 704. Recomendo mesmo! Mudou a minha vida.

Sem mecanicos picaretas me extorquindo mais!

Sobre ligar a luz no sistema durante curvas é o seguinte...
A luz do ABS liga tambem por falta de fluido , tu pode ter o fluído , mas deve estar com infiltração no sistema, recomendo fazer um sangria, via (bomba hidraulica e não via pedal , estraga o pistão do freio ok de forma irrecuperavel, cada vez piora).
E era isso , pra mim resolveu.

vlw, abraços!
 

marcojrnl

Membro
eh ontem axo q constatei ABS FAIL haha ..
precisei dar uma freada brusca...putz o carro derrapou e quase entrei dentro de 1 palio, a luz do meu ABS ja tinha acentido do nada e vez ou outra apaga e volta, o que pode ser? parece q meu abs está intermitente, sera q o modulo ta indo pro saco ? ou erros na central podem fazer ele funcinar vez sim vez nao.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Verifica todos sensores, se um deles falhar a central para de funcionar p/ evitar problemas maiores (se falhar a leitura um dos sensores a atuação do ABS poderia desestabilizar o carro, aí ela para de funcionar tudo propositalmente).

Normalmente é só mal contato nos chicotes dos sensores, pq o A3 já usa sensor que não é magnético e teoricamente é difícil eles darem problemas.
 
O meu A3 1.8T 150cv98 está com o mesmo problema, a luz de abs do nada acende e o pedal começa a trepidar mais que o normal, quero comprar o vagcom para ver se tem algum erro extra no carro.

Preciso apagar a luz do airbag tambem que fica acessa direto etirar o service do painel, vou dar uma lida no forum e ver se encontro alguma coisa nova.
 

marcojrnl

Membro
axei o defeito ... os cretinos de 1 oficina aq da cidade foram mexer na minha suspensao trocar batentes etc, e dxaram o chicote solto ao vento, o fio foi comendo com o pneu ate ir pro saco. ai so troquei o chicote ficou zerado de novo !! xD
 
Topo