A4 B7 vs Passat B6

Patussi

Membro
Tenho um Passat B6 Highline 2.0 2008.

3.6 v6 - Todos com DSG e 4motion
2.0T - (Cuidado, até metade de 2007 aspirados) Cambio DSG a partir de 2010.

Para mim que o que importa é desempenho, mas os mimos do highline são muito interessantes. Só pelos bancos já deveria valer uns 5 mil a mais (formato, costuras, massagem, aquecimento e formato concha). O farol dele tem projetor direcional, e uma interessante lampada direcionada para o lado, que ao dar a seta ou virar o volante 90 graus ela se acende iluminando o lado que você irá ou esta indo. Sensor de estacionamento dianteiro, rodas maiores, som superior, alumínio escovado no acabamento, cortina elétrica, possibilidade de interior cinza claro ou beje, e não apenas preto, CAMBIO BORBOLETA, etc. etc. etc...

Os com cambio DSG não vieram mais highline, porem eu como privilegio o desempenho largaria qualquer coisa por este câmbio, mesmo já sendo um ótimo câmbio o "tiptronic".

No geral é um carro é um foguete, bom de curva, seguro, anda a 160 em nem 3 mil giros, sem nenhum ruido nem de vento, é convidativo a andar, porem não esportivo, suspensão não é dura, direção direta porem leve. O cambio é ótimo, rápido, e parece que prevê a intenção do motorista, retem a marcha por um tempo após tirar o pé. O "freio de mão" dele é elétrico, já remete mais ao luxo que esportividade.
O controle de estabilidade segura exageradamente o carro. Pode-se fazer qualquer curva com o pé no fundo que antes de qualquer escapada ele atua. Tem a possibilidade de ser desligado.

É um carro feito pra não estragar, mas quando estraga... Por exemplo, correia dentada se troca com impressionantes 180 mil km, porem custa 1500 só o kit sem mão de obra. Um kit de junta 1500, uma bomba de óleo mais barata no mercadolivre 6 mil reais, e por ai vai. Nunca esperamos pelo pior, mas pode acontecer. No meu caso aconteceu, um motor impecável mesmo, lisinho de borra e qualquer coisa, mas aconteceu e o prejuízo foi grande. Mas agora já esta com motor zero, todo standart, com cabeçote novo, tudo revisado para muitos e muitos mil km. Mas a coceirinha de trocar de carro já ta começando rsrs...

Ah, lembrei do maior absurdo que achei. Queimou uma lampada de xenom, e é necessário remover o para-choque para a troca, e o preço da lampada 1200 reais na css... Mas nada que não se encontre por fora.

Em resumo, pelo seu preço e ano acho que nada do mesmo segmento supero seu CxB

Reinaldo.a3

Membro
@Patussi --Valeu pelo relato !
....é como dizem os populares. "Uma puta nave o passat" ....rsrss.
Na minha opiniao bem MAIS bonito que o Jetta TSI ( mas isso é questao de gosto pessoal, hehe) que tem frente de Fox 1.0 ( eca!).

E com relação a pecas, se eu fosse vc comprava tudo na ECS --loja americana e com procedencia. Sempre compro as peças OEM lá.
http://www.ecstuning.com

Abcs
Reinaldo

Furia

Membro
Ola, eu tenho um audi a4 b7 2008 o ultimo que saiu dos b7,
porem nao tenho nada a reclamar do carro nao muito pelo contrario,
o carro e forte anda muito bem na estrada ja dei 240km no meu no D, ainda tinha motor pra ir mais,
pois o carro tem ainda a opçao S, por incrivel que pareça meu carro e economico faz em torno de 8.5 a 9km/l na cidade e 13km/l,
na estrada (andando na base de 120/140km/h). E em relaçao ao cambio, se fosse tao ruim assim a audi ja tinha parado de fabricalo,
mas pelo contrario, é dificil encontrar um audi a4 mesmo 0km que nao utilize esse cambio acho ate q o dsg so vem no 4x4.
Pra concluir o carro e top confortavel anda bem pelos 163cv (ja ate ganhei de um jetta 2.5) o cambio na minha opniao e otimo,
e eu acho muito mais bonito e sofisticado do que o passat!

espero ter ajudado abraço a tdos!

Furia

Membro
merotti disse:
o DSG equipa todos os a4 com faróis LED (2009 pra cima)
Meu amigo se eu nao me engano acho que nao vem com dsg nao,
segue a imagem do site da audi para configurar o a4 (estilo monte o seu)
"esse audi Ambition 2.0 TFSI quattro 225 cv S tronic e muito dificil de ser encontrado a venda pelo seu valor $$$$$$,
é como se fosse um s4 por ter traçao quattro so que mais humilde e claro.

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/23/28z9.jpg

E agora segue uma busca que fiz no site webmotors de audi a4 apartir de 2009 e tds sao MULTITRONIC

http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/veiculos-todos-estados/audi/a4/2009?lojas=true&particulares=true&concessionarias=true&tipoveiculo=1&versao=&idversao=&precode=&precoate=&cidade=&cidadeid=&buscarcidadesvizinhas=false&distancia=null&pagina=2

Concluindo eu estou para trocar meu audi b7 em um b8 ou um golf novo 1.4tsi,
e ja pesquisei bastante para ver se conseguia achar um a4 com dsg mais ate agora nada.
Se alguem souber me avise por favor.

Espero ter ajudado e se errei em algo me desculpem. abraço a tds