Patussi
Membro
Tenho um Passat B6 Highline 2.0 2008.
3.6 v6 - Todos com DSG e 4motion
2.0T - (Cuidado, até metade de 2007 aspirados) Cambio DSG a partir de 2010.
Para mim que o que importa é desempenho, mas os mimos do highline são muito interessantes. Só pelos bancos já deveria valer uns 5 mil a mais (formato, costuras, massagem, aquecimento e formato concha). O farol dele tem projetor direcional, e uma interessante lampada direcionada para o lado, que ao dar a seta ou virar o volante 90 graus ela se acende iluminando o lado que você irá ou esta indo. Sensor de estacionamento dianteiro, rodas maiores, som superior, alumínio escovado no acabamento, cortina elétrica, possibilidade de interior cinza claro ou beje, e não apenas preto, CAMBIO BORBOLETA, etc. etc. etc...
Os com cambio DSG não vieram mais highline, porem eu como privilegio o desempenho largaria qualquer coisa por este câmbio, mesmo já sendo um ótimo câmbio o "tiptronic".
No geral é um carro é um foguete, bom de curva, seguro, anda a 160 em nem 3 mil giros, sem nenhum ruido nem de vento, é convidativo a andar, porem não esportivo, suspensão não é dura, direção direta porem leve. O cambio é ótimo, rápido, e parece que prevê a intenção do motorista, retem a marcha por um tempo após tirar o pé. O "freio de mão" dele é elétrico, já remete mais ao luxo que esportividade.
O controle de estabilidade segura exageradamente o carro. Pode-se fazer qualquer curva com o pé no fundo que antes de qualquer escapada ele atua. Tem a possibilidade de ser desligado.
É um carro feito pra não estragar, mas quando estraga... Por exemplo, correia dentada se troca com impressionantes 180 mil km, porem custa 1500 só o kit sem mão de obra. Um kit de junta 1500, uma bomba de óleo mais barata no mercadolivre 6 mil reais, e por ai vai. Nunca esperamos pelo pior, mas pode acontecer. No meu caso aconteceu, um motor impecável mesmo, lisinho de borra e qualquer coisa, mas aconteceu e o prejuízo foi grande. Mas agora já esta com motor zero, todo standart, com cabeçote novo, tudo revisado para muitos e muitos mil km. Mas a coceirinha de trocar de carro já ta começando rsrs...
Ah, lembrei do maior absurdo que achei. Queimou uma lampada de xenom, e é necessário remover o para-choque para a troca, e o preço da lampada 1200 reais na css... Mas nada que não se encontre por fora.
Em resumo, pelo seu preço e ano acho que nada do mesmo segmento supero seu CxB
3.6 v6 - Todos com DSG e 4motion
2.0T - (Cuidado, até metade de 2007 aspirados) Cambio DSG a partir de 2010.
Para mim que o que importa é desempenho, mas os mimos do highline são muito interessantes. Só pelos bancos já deveria valer uns 5 mil a mais (formato, costuras, massagem, aquecimento e formato concha). O farol dele tem projetor direcional, e uma interessante lampada direcionada para o lado, que ao dar a seta ou virar o volante 90 graus ela se acende iluminando o lado que você irá ou esta indo. Sensor de estacionamento dianteiro, rodas maiores, som superior, alumínio escovado no acabamento, cortina elétrica, possibilidade de interior cinza claro ou beje, e não apenas preto, CAMBIO BORBOLETA, etc. etc. etc...
Os com cambio DSG não vieram mais highline, porem eu como privilegio o desempenho largaria qualquer coisa por este câmbio, mesmo já sendo um ótimo câmbio o "tiptronic".
No geral é um carro é um foguete, bom de curva, seguro, anda a 160 em nem 3 mil giros, sem nenhum ruido nem de vento, é convidativo a andar, porem não esportivo, suspensão não é dura, direção direta porem leve. O cambio é ótimo, rápido, e parece que prevê a intenção do motorista, retem a marcha por um tempo após tirar o pé. O "freio de mão" dele é elétrico, já remete mais ao luxo que esportividade.
O controle de estabilidade segura exageradamente o carro. Pode-se fazer qualquer curva com o pé no fundo que antes de qualquer escapada ele atua. Tem a possibilidade de ser desligado.
É um carro feito pra não estragar, mas quando estraga... Por exemplo, correia dentada se troca com impressionantes 180 mil km, porem custa 1500 só o kit sem mão de obra. Um kit de junta 1500, uma bomba de óleo mais barata no mercadolivre 6 mil reais, e por ai vai. Nunca esperamos pelo pior, mas pode acontecer. No meu caso aconteceu, um motor impecável mesmo, lisinho de borra e qualquer coisa, mas aconteceu e o prejuízo foi grande. Mas agora já esta com motor zero, todo standart, com cabeçote novo, tudo revisado para muitos e muitos mil km. Mas a coceirinha de trocar de carro já ta começando rsrs...
Ah, lembrei do maior absurdo que achei. Queimou uma lampada de xenom, e é necessário remover o para-choque para a troca, e o preço da lampada 1200 reais na css... Mas nada que não se encontre por fora.
Em resumo, pelo seu preço e ano acho que nada do mesmo segmento supero seu CxB