A3T 8L freddymamede

magoo disse:
nao gosto mto dessas do rs6
eu iria de rs4 aro 18 ate msm pq se vc compra 17 daqui algum tempo vai quere troca de roda d nvo
em relacao a pneu corta facil isso vai depender d qual perfil vc vai usar, se usar pneu perfil 35 ou 40 em qualquer aro realmente corta mais facil
eu to usando aro 18 com pneu 225x45 e fica de boa sem sofrimento, agora quando eu tava com os 225x40 eu nao passava uma semana sem usar meu estepe

225/45??? n fica alto demais n??? tem foto? rsrs

abs!

MarceloA3T

Membro
Eu sempre usei 225/40/18 e nunca tive problemas. Particularmente acho mais bonito o perfil mais baixo. Eu sempre Rodava até acabar com o Pneu e se for de Marca boa aguenta tranquilamente. Usei Yokohama Avs, Continental. Só vai cortar ou fazer bolha se pegar um buraco gigante com o Pneu murcho ou cheio de mais.

padovani

Novato
Fala Freddy, blz!!

Cara, primeiramente parabéns pela Audera... vc realmente tá investindo nela!
A minha é a mesma cor da sua, só que 4 portas e tiptronic...
Mandei repintar os parachoques e aconteceu a mesma coisa que sua porta... mesmo usando a mesma tinta, ficou um pouco mais escuro que a original. Mas por enquanto vai assim mesmo, pois tá muuuito melhor do que antes.

Os meus botões do climatronic estão exatamente iguais os seus antes de arrumar. Gostaria de perguntar uma coisa: Durante a leitura de todo seu tópico, notei que você não tirou fora os botôes pra pintar. Tem como você postar aqui pra mim resumidamente como você fez pra pintar, que tinta usou, e como colou os adesivos pra ficar bom desse jeito, e não dar bolhas. Também tô muito incomodado quanto olho pro painel...
E o pior é que não é só o climatronic, tem uma parte do botão do farol que também está descascando. Mas aí estou pensando em apenas fazer um retoquinho com pincel, pois tenho uma pequena prática em pintura de plastimodelos...

Fico aguardando, abração!

padovani disse:
Fala Freddy, blz!!

Cara, primeiramente parabéns pela Audera... vc realmente tá investindo nela!
A minha é a mesma cor da sua, só que 4 portas e tiptronic...
Mandei repintar os parachoques e aconteceu a mesma coisa que sua porta... mesmo usando a mesma tinta, ficou um pouco mais escuro que a original. Mas por enquanto vai assim mesmo, pois tá muuuito melhor do que antes.

Os meus botões do climatronic estão exatamente iguais os seus antes de arrumar. Gostaria de perguntar uma coisa: Durante a leitura de todo seu tópico, notei que você não tirou fora os botôes pra pintar. Tem como você postar aqui pra mim resumidamente como você fez pra pintar, que tinta usou, e como colou os adesivos pra ficar bom desse jeito, e não dar bolhas. Também tô muito incomodado quanto olho pro painel...
E o pior é que não é só o climatronic, tem uma parte do botão do farol que também está descascando. Mas aí estou pensando em apenas fazer um retoquinho com pincel, pois tenho uma pequena prática em pintura de plastimodelos...

Fico aguardando, abração!

fala grande! Obrigado pelo elogio

"resolvi" essa diferença na pintura aí há um tempo já. O duro é q, desde q mudei pra SP, n tive tempo sequer de tirar um foto pra postar.

Falta agora dar AQUELE polimento no carro e pronto!

Bom, se vc leu o tópico todo deve ter visto que até ouve uma discussão ali se pode ou n pode tirar os botões do climatronic. O vendedor dos adesivos me disse q NÃO DA PRA TIRAR, q ele já perdeu um climatronic assim. Alguém do clube (n me lembro quem) disse q dá pra tirar sim...

Conselho: não tire

desmonte a parte plástica e coloque em uma bacia com acetona, em 5 minutos vai sair toda aquela tinta emborrachada. A moldura vai continuar preta (mas esbranquiçada) e os botão vão fica branquinhos, mas vc ainda vai conseguir ver os sinais (+, -, TEMP, etc)

recorte fita crepe no tamanho dos símbolos e cole em cima deles

agora é só pintar! Eu, particularmente, mandei em um local q pinta parachoques. Pq aí o cara colocou primer antes e tal...me cobrou R$ 20 pra pintar um monte de peças e o serviço ficou show

depois de pintado, é só retirar a fita crepe e colar os adesivos por cima. Super tranquilo, com a mão mesmo, n tem segredo

sobre o botão do farol, o meu estava tb, e pintado "com um pincelzinho". Cara, n ficou bom n, huahuahua. Desmonta e pinta, é mil vezes mais tranquilo do que desmontar o climatronic. Só tome cuidado pra n quebrar as presilhas q prender ele no painel.

Qualquer dúvida só perguntar!

Abraço!

padovani

Novato
freddymamede disse:
fala grande! Obrigado pelo elogio

"resolvi" essa diferença na pintura aí há um tempo já. O duro é q, desde q mudei pra SP, n tive tempo sequer de tirar um foto pra postar.

Falta agora dar AQUELE polimento no carro e pronto!

Bom, se vc leu o tópico todo deve ter visto que até ouve uma discussão ali se pode ou n pode tirar os botões do climatronic. O vendedor dos adesivos me disse q NÃO DA PRA TIRAR, q ele já perdeu um climatronic assim. Alguém do clube (n me lembro quem) disse q dá pra tirar sim...

Conselho: não tire

desmonte a parte plástica e coloque em uma bacia com acetona, em 5 minutos vai sair toda aquela tinta emborrachada. A moldura vai continuar preta (mas esbranquiçada) e os botão vão fica branquinhos, mas vc ainda vai conseguir ver os sinais (+, -, TEMP, etc)

recorte fita crepe no tamanho dos símbolos e cole em cima deles

agora é só pintar! Eu, particularmente, mandei em um local q pinta parachoques. Pq aí o cara colocou primer antes e tal...me cobrou R$ 20 pra pintar um monte de peças e o serviço ficou show

depois de pintado, é só retirar a fita crepe e colar os adesivos por cima. Super tranquilo, com a mão mesmo, n tem segredo

sobre o botão do farol, o meu estava tb, e pintado "com um pincelzinho". Cara, n ficou bom n, huahuahua. Desmonta e pinta, é mil vezes mais tranquilo do que desmontar o climatronic. Só tome cuidado pra n quebrar as presilhas q prender ele no painel.

Qualquer dúvida só perguntar!

Abraço!

Aprofundando um pouco, mais uma dúvida: você acha que teria alguma maneira de fazer isso (concertar os botões do climatronic) sem tirar ele do painel? Daria pra passar acetona com um cotonetes, por exemplo, só em cima de onde está descascando e colocar o adesivo em cima do botão? Eu vi nas fotos como fica o painel (todo desmontado) só pra tirar o climatronic, e confesso que fiquei com um pouco de medo de fazer isso no carro... Se tivesse como arrumar esses botões sem tirar nada do lugar, eu até preferiria... Mas dá?

dá, se for feito com MUITO cuidado, dá...

são só o botões mesmo?

cotonete molhado em acetona, e um paninho pra, assim q passar a acetona, já secar.

padovani

Novato
Que eu me lembre só os botões sim, e nem todos estão descascando, só os que o antigo dono mais usava, que é o controle de temperatura, a velocidade do ventilador, o botão liga e o desliga. Só esses 4 estão piores...

Eu vou fazer o seguinte Freddy, vou comprar o kit do climatronic la no ML (foi lá que você pegou o seu né?) e vou tentar fazer com 1 botão...

Valeu pelas dicas Fredão!

magoo

Membro
freddymamede disse:
magoo disse:
nao gosto mto dessas do rs6
eu iria de rs4 aro 18 ate msm pq se vc compra 17 daqui algum tempo vai quere troca de roda d nvo
em relacao a pneu corta facil isso vai depender d qual perfil vc vai usar, se usar pneu perfil 35 ou 40 em qualquer aro realmente corta mais facil
eu to usando aro 18 com pneu 225x45 e fica de boa sem sofrimento, agora quando eu tava com os 225x40 eu nao passava uma semana sem usar meu estepe

225/45??? n fica alto demais n??? tem foto? rsrs

abs!

perfil 225x40x18

perfil 225x45x18

dp dessa chuva q apareceu esse tanto de buraco eu desloquei 1 pneu e cortei o outro
troquei os 4 pneus por 45 e ficou uma maravilha, posso cai em buraco a vontade q ñ da nda e o conforto ficou outro papo
perfil 40 nunca mais!!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Ih alá as fotos do meu carro no post do Adrianoy hehehe

Bonito seu carro Fred! Parabens.

Quanto a sua duvida sobre as rodas, sou mto suspeito pra falar de qqr uma, pois meu chevette rodava (ja vendi) de RS4...agora eu to a procura de umas do vectra elite antigo.
ja as do RS6 sao as meninas dos meus olhos no meu A3, ..amo essas rodas e infelizmente vou vende-las pois to querendo vender o carro, sao aro 18, e digo que A3 bonito tem q ser 18.....se quiser negociar to as ordens, meu primo mora em SP e trabalha com transportadora, pode ficar facil e barato pra vc pegar elas.

Júnior disse:
Ih alá as fotos do meu carro no post do Adrianoy hehehe

Bonito seu carro Fred! Parabens.

Quanto a sua duvida sobre as rodas, sou mto suspeito pra falar de qqr uma, pois meu chevette rodava (ja vendi) de RS4...agora eu to a procura de umas do vectra elite antigo.
ja as do RS6 sao as meninas dos meus olhos no meu A3, ..amo essas rodas e infelizmente vou vende-las pois to querendo vender o carro, sao aro 18, e digo que A3 bonito tem q ser 18.....se quiser negociar to as ordens, meu primo mora em SP e trabalha com transportadora, pode ficar facil e barato pra vc pegar elas.

pô Júnior, sonho todos os dias com essas rodas suas desde a primeira vez q conversamos sobre elas, kkkk. Mas ainda n tenho a grana, ainda mais com essa mudança pra SP e os gastos com mobília, etc. Mas, se vc n vender até lá pra março, aí eu arremato!

abs!

jaltinier

Plantonista
como falei no outro tópico..uma pena que audi ou alguém não tenha feito essa roda aro 17/18/19...até orbital tem esses aros...realmente não sei como ainda não fizeram...tenho certeza que venderia mto...pois são linda demais...

abraço

valeu pessoal! ficou bem legal né?

O bom é que, se tiver uma noção boa de PS, dá pra testar muita coisa antes de fazer a alteração definitiva no carro. rodas, rebaixar, filme, envelopar, etc etc

Marcelo, não cara. Tá com filme. Esse foto é de out/11 +-. Era muito mais bonito assim, limpinho, hehehe

fala turma

fui trocar o óleo da criança hoje. Cheguei na Mercadocar, comprei um monte de coisa que n preciso (como sempre, igual mulher em shopping) e os óleos e filtro de óleo. Até aí blz. Cheguei lá de fora e:

- Troca pra mim, por favor?
- Claro, põe o carro aqui. que carro é?
- A3
- ihhhh, A3? Só por sucção. Sabe como é né patrão, aluminio e tal...só fazemos por sucção

Enfim, mandei trocar. Já tinha comprado tudo mesmo. O cara até mediu o oléo depois da sucção e tal e, realmente, a vareta estava sequinha. Ou seja, tirou todo o óleo usado.

E aí? Posso ficar sossegado? Sei que n é o método recomendado, mas é tão sério assim?

Outra coisa, preciso completar o fluído da minha direção hidráulica, coisa pouca. Vou ter que comprar 1l a R$ 80 na concessionária msm? N tem outra forma?

abs!

della

Membro
Fredão,

Uma troca a vácuo não vai matar teu audi, mas não acho isto uma boa prática... Os resíduos da queima e impurezas constumam ficar depositados no cárter, e saem por gravidade quando o bujão é aberto.
Eu prefiro sempre "trocar por baixo", o problema é que tem muito nego preguiçoso por aí, afinal, tem que soltar o protetor de cárter, que é pesado e desajeitado e ainda por cima tomar o maior cuidado para remover o bujão, realmente o cárter é de alumínio e quando o motor está quente tem que ter muito cuidado para soltar ele sem danificar a rosca...

Óleo da DH, existem uns frasquinhos (coisa de 50ml snme) que servem só pra completar o nível, eu não uso o da CSS nem a pau, acho um verdadeiro assalto o que eles cobram. Estes frasquinhos vc acha em casas de troca de óleo. Se quiser ser mais "chato", pegue a especificação do fluído da DH no manual e procure marca alternativa.

Abraço,

Cfacioli

Membros VIP
Freddy, como o Della disse, bom não é, mas uma troca na vida nao vai fazer mal.

o interessante de tirar pelo bujao é a eliminacao de limalhas de metal que vao saindo do motor. Além disso a sucção nao tira 100% do oleo do carter.

Valeu pessoal. della, esse é o problema, me parece que, nas especificações da Audi, só acha em concessionária...

Junin, meu motor n solta limalha n rapá! kkkkk

abs!