A3T 8L freddymamede

MarceloA3T

Membro
Freddy ... O valor de diferença das 17 para as 18 ta normal. Nao ta tao mais caro... e os Pneus são pouco mais caro, mais acho q nada que vc nao consiga pagar. 200 a mais cada pneu de marca boa...

Acho que vale muito mais colocar 18. Muda bem mais o visual do carro.
E essa roda do Rs6 é Top demais!! Dificil achar alguem que não gosta dessa roda.
Eu sou louco para colocar essa do Rs6 aro 19 que para mim é o limite para o A3.

Abraço

della

Membro
Freddy,

Com qquer uma das duas vc estará bem calçado, acabei de pôr um jogo das RS6, só que 19", ficaram demais!
Na minha opinião, RS4 só se for 18", se não vc perde o estilo da roda!

Tá com medinho de andar de 18" pq? rodo há um ano e sem problemas, é só ter cuidado que vai de boa!

Abraço,

Marcelo e della, tenho trauma de aro 18! kkkk

já andei uns 2 anos num astra e, juro pra vcs, nunca consegui rodar até o TWI em nenhum pneu, sempre rasgava antes. E eu sou cuidadoso, ando na manha....

Um vez comprei um s.drive na sexta e fui pra ribeirão sabado de manhã, rasguei o pneu zeeeero num maldita tartaruga no anel viário, pqp...

Vamos ver aqui, to negociando com os 2 caras, qq vcs acha?

RS4 17 sem pneu 1.000 + frete rj/sp
RS4 18 sem pneu 1.600 + reforma
RS4 18 com pneu 80% vida útil + reforma 3.000
RS6 18 com pneu 50% vida útil + frete rj/sp 2.700

e aí?

Confesso que sou fã das RS6, babeeeeei no carro do della. Mas, qdo vi o S3 do Patrick com as da RS4, tb curti muito...

della

Membro
Fredão,

Curte as Fat Five do TT antigo?
O cara que me vendeu está com um set OEM a venda por 1800 sem pneus. Acho muito exclusivas Tb e são 17".

Das opções que vc citou eu sou suspeito, RS6 na cabeça, devem ser as do Junim, a julgar pelo preço e localização... Só não peguei dele, pois precisava colocar as minhas no rolo e não interessava a ele.

Mas insisto, vá de 18"... ficam perfeitas no A3.

Cfacioli

Membros VIP
Junim,

EU iria nessa:

RS4 17 sem pneu 1.000 + frete rj/sp

Pega o resto da grana da diferença para as 18" e investe nuns pneus bons. Acho que vale muito mais a pena.

Agora, se não há limite para o orçamento, claro que as 18" ficariam melhores (confesso que na minha opinião, a dif na "beleza" seria mínima).

della

Membro
Cfacioli,

Não acho que a diferença de 17 para 18 seja mínima não...
Ainda mais nas RS4, a curvatura dos raios é muuuuuuuuito mais acentuada nas 18" e isso faz toda a diferença!

Cfacioli

Membros VIP
Junim, outra coisa... não acho que valha a pena comprar jogo com pneu usado... A chance de pegar pneu reformado é grande. E já sabemos que com isso não compensa arriscar.

Compra as 17" + 04 pneus bons (gosto dos michelin, mas tem vários tão bons quanto e mais baratos) e seja feliz.

Cfacioli

Membros VIP
della disse:
Cfacioli,

Não acho que a diferença de 17 para 18 seja mínima não...
Ainda mais nas RS4, a curvatura dos raios é muuuuuuuuito mais acentuada nas 18" e isso faz toda a diferença!

É, nada melhor que a opinião de quem já viu as duas.

Será que a gente não consegue fotos de carros montados com elas para comparar?

della

Membro
Então, as 18" tem dois aqui no fórum o Adrianoy e o Patrick Mello, PQP, antes eu achava as RS4 um tanto "simples", mas quando ví as 18" deles... matam a pau!
17" não me lembro de ninguém por aqui...
As 17" que ficam mais bonitas são as do S3, aí sim!

MarceloA3T

Membro
Cara vai sem duvida de RS6 aro 18 !!

Ficam perfeitas...

Acho que 17 para 18 muda e muito !!! O A3T vem de aro 16 original de fabrica e colocando 18 vc estara aumentando 2 polegadas em relação ao original.

Vc deve ter tido azar com suas antigas aros 18, pois eu tive aro 17 e 18 no meu ex Golf 2004 Turbo com 300 cv e rodei com 2 jogos de aro 18 até o final do pneu e nunca tive nenhum problema grave. Se vc pegar um buraco muito fundo ou mesmo uma tartaruga de estrada em alta velocidade e ela for alta o pneu corta mesmo. Ai nao tem nenhum pneu perfil baixo que aguente.

*Pra finalizar as medidas disponiveis para aro 17 nao ficam legal no A3. 205/40 fica muito baixo e nao preenche direito a caixa de roda, 215/50 fica com o pneu estilo balão, feio e da a impressão que a roda é menor ainda.
Ja no aro 18 tem as opções 225/40/18 ou 235/40/18 essa ultima pra mim acho que fica perfeita no A3. Largo esportivo, melhora o Grip em curvas e acelerações, melhora frenagem e alonga um pouco o cambio.

to negociando com 2 vendedores aqui, vamos ver até onde vai o desconto, kkkk

marcelo me passa as fotos do kart depois???

gente, o cara me chamou pra correr de kart e nem vi ele...largou, e só fomos encontrar depois q acabou a corrida...kkkk foi um passeio..................

MarceloA3T

Membro
kkkkkk

Tem duas fotos comigo da galera que correu ... e uma ficou um pouco desfocada. Me passa o e-mail que eu te envio hoje a noite.

O Freddy está sendo humilde galera !!! O cara é estilo piloto profissional ! Chegou atrasado no Kart devido ao transito pesado da Av Paulista e Raposo Tavares. Não deu tempo de qualificar... largou dos boxes em ultimo (20º posição) passou todo mundo e quase chegou ao pódio !!! Ficou em 5° lugar !!

AdrianoY

Membro
Freddy, para efeito de comparação, algumas fotos dos dois modelos que vc tá na dúvida, mas qualquer uma delas vc tá bem servido (pessoalmente curto mais a RS4).
Essa é a roda tamanho 17" da RS4, espero que não se importe Croido, camarada do clube.

della

Membro
Eita briga boa!!!
Tenho que concordar que são TOP essas duas, mas não iria de RS4 17", é bem difrerente das 18"...

valeu Adriano!

Eu tinha certeza que queria as da RS6, até ver os carros do Patrick e do Adriano viu...

Parece que ando gostando mais das RS4 agora.

Pelo que deu pra ver nas fotos, aro 17 fica bem pequena né

AdrianoY

Membro
Freddy, quando eu vi as rodas do Patrick tinha certeza que era essas que eu queria. Tava com a mesma dúvida que vc, tanto que todas essas fotos são arquivo pessoal, eu ficava comparando varias rodas e etc. As RS4 são mais trabalhadas, deixa o A3 ligeiramente mais moderno e com um ar mais classico e luxuoso, mas sem destoar o conjunto. As RS6 pelo contrario, são mais robustas, passam a ideia de carro mais esportivo.
As duas são perfeitas pro A3, vai depender de gosto pessoal mesmo...

della

Membro
Freddy,

O negócio é a gente marcar e vc ver elas pessoalmente. Pode ver o meu e do Adrianoy num mesmo encontro (se der certo), daí vc decide. Rodas tem que analisar bem antes da compra, se possível experimentar no carro... Pra não se arrepender depois, se bem que com esta opções acho difícil se arrepender.

O Adrianoy fez uma boa observação, concordo:

RS4 = desenho clássico, estilo mais sóbrio e luxuoso.
RS6 = desenho agressivo, estilo mais esportivo, dão a impressão de velocidade, mesmo com o carro parado...

magoo

Membro
nao gosto mto dessas do rs6
eu iria de rs4 aro 18 ate msm pq se vc compra 17 daqui algum tempo vai quere troca de roda d nvo
em relacao a pneu corta facil isso vai depender d qual perfil vc vai usar, se usar pneu perfil 35 ou 40 em qualquer aro realmente corta mais facil
eu to usando aro 18 com pneu 225x45 e fica de boa sem sofrimento, agora quando eu tava com os 225x40 eu nao passava uma semana sem usar meu estepe