|A3| X |Viagem Longa Distancia|

simpa

Novato
hahaha, eu acesso sim pra ler as experiencias de viagens do pessoal, mas como o proprio titulo do post trata de viagem, a galera tá viajando mesmo.. hahaha.
mas tá legal.
 

audaço

Novato
kkkk forest gump foi soda...imaginei o ynoshow correndo de nike e boné atrás do pálio 1.8 kkk...

é, um dia ja puxei com um amigo que tem um astra 2.0, e agente sai junto mais ele ganha...

realmente nosso bom a3 1.8 asp já está começando a perder força, não vejo a hora de pegar um 1.8 turbo 180cv. leva astra 2.0?

e em relação a airtrek dar 0-100 7,0 segundos o meu tbém da e tenho gravado, se quiser ver
 

audaço

Novato
atualmente muitos carros já estão saindo com mais cavalaria que o a3 asp ou quase chegando lá, por exemplo, o i30 já tem seus 130cv, tiida 126cv, kia soul tem pra lá dos 130cv também, então em relação a motorização quem não tem 1 audera 150cv ou 180cv vai ficando pra trás, Audi A3 ainda é um carro de respeito, percebo isso quando to viajando, no rodoanel não saio da faixa da esquerda e na maioria das vezes não preciso pedir licença pra passar, os outros carros só de olhar o audera de longe já vão saindo da frente, só que até quando isso vai durar? Esses dias aqui na marginal perto de casa um spacefox tava querendo me empurrar. E o vectra que eu não sei se é gt ou gtx não gostou que eu dei luz pra ultrapassar ele e deixou eu passar, quando eu passei ele me empurrou, os únicos carros que batem em a3t 1.8 180cv é esses carros de titio, azera, sonata talvez, kia cadenza e por ae vai, carros mais difíceis de se ver rodando na rua por ae..
 

madmax

Membro
audaço disse:
..
realmente nosso bom a3 1.8 asp já está começando a perder força, não vejo a hora de pegar um 1.8 turbo 180cv. leva astra 2.0?

e em relação a airtrek dar 0-100 7,0 segundos o meu tbém da e tenho gravado, se quiser ver

O A3 150cv e 180cv levam fácil o astra, pois original a astra de 140cv faz de 0 a 100km/h em 10seg, o 150cv faz em 8,5seg e o 180cv 8,0seg, e de final o astra da 200km/h reais, o 150cv 217km/l e o 180cv 228km/h, o pois a potência potência do a3 de 150cv é proxima do astra de 140cv, mas o torque do a3 é maior, por isso que shleby cobra diz, "potência vende carros e torque ganha corridas"...
 

madmax

Membro
audaço disse:
atualmente muitos carros já estão saindo com mais cavalaria que o a3 asp ou quase chegando lá, por exemplo, o i30 já tem seus 130cv, tiida 126cv, kia soul tem pra lá dos 130cv também, então em relação a motorização quem não tem 1 audera 150cv ou 180cv vai ficando pra trás, Audi A3 ainda é um carro de respeito, percebo isso quando to viajando, no rodoanel não saio da faixa da esquerda e na maioria das vezes não preciso pedir licença pra passar, os outros carros só de olhar o audera de longe já vão saindo da frente, só que até quando isso vai durar? Esses dias aqui na marginal perto de casa um spacefox tava querendo me empurrar. E o vectra que eu não sei se é gt ou gtx não gostou que eu dei luz pra ultrapassar ele e deixou eu passar, quando eu passei ele me empurrou, os únicos carros que batem em a3t 1.8 180cv é esses carros de titio, azera, sonata talvez, kia cadenza e por ae vai, carros mais difíceis de se ver rodando na rua por ae..

Corrigindo o I30 tem 145cv e não 130cv, e e como já disse no outro post, o a3 de 180cv tem 23,5kg de torque o o I30 tem 19kg de torque e o a3 de 150cv tem 21,5kg, o que já faz os audis andaram bem mais que ele. Sobre os carro grandes que vc citou a unico que faz bonito é o azera com seus 265cv, que anda um pouco a mais que do 150cv e anda bem proximo do 180cv, pois o resto são carro grandes com motores fracos para o porte/peso deles.
Agora o a3 asp, com uma filtro conico esportivo, uma escape completo de 2" bem feito, um aumento da taxa de compressão e uma reprogramação bem feito deve chegar nos 150cv e ficar bem gostoso de andar e fazer bonito perto dos astra, i30, gtx e afins.
 

Ynoshow

Banidos
audaço disse:
kkkk forest gump foi soda...imaginei o ynoshow correndo de nike e boné atrás do pálio 1.8 kkk...

é, um dia ja puxei com um amigo que tem um astra 2.0, e agente sai junto mais ele ganha...

realmente nosso bom a3 1.8 asp já está começando a perder força, não vejo a hora de pegar um 1.8 turbo 180cv. leva astra 2.0?

e em relação a airtrek dar 0-100 7,0 segundos o meu tbém da e tenho gravado, se quiser ver


KKKKKKK
Nike e boné? Nunca, sou novo mais já não to nessa fase mais, tava de bermuda e camiseta, um tenis básico, e curtindo o passeio, mais que foi feio foi, fiquei vermelho hauhaua, e meu amigo do lado falando, ta vendo, vai pensar q o paliozinho é 1.0 , ai a gente passa vergonha.
 

STissue

Novato
Vectra GT ou GTX são os mesmos 140cv do Astra a partir de 2009 SNME....antes disso eram 127cv no alcool.....
A3 150 Manual leva Astra......150 Auto acho eu que só de final....puxa igual.......180 leva de qualquer jeito...TIP ou manual......

Resumindo...acredito que os unicos hatches originais de fábrica que um A3/Golf 180 não leva são: Impreza WRX, C30 2.5 turbo, BMW 130i, qualquer S3, A3 2.0T...talvez tenha esquecido de algum, mas basicamente são esses...Acredito que o Mini Cooper S pode andar lado a lado.....
de resto....só se o pé direito do motorista do A3 for leve....
Agora se for partir para carros maiores....tem vários......
 

audaço

Novato
"só se o pé direito do motorista do a3 for leve" ri bastante kkk

madmax, o escape eu procurei saber quanto ficaria no giba,o de 3" e ele me pediu 1.500,00, então acho que o de 2" polegadas deve ser mais barato,é assim que fala né PB?Quando o assunto é escapamento falamos polegadas né?

sobre a reprogramação o over me pediu 350,00com wide..

o filtro cônico pode ser esse né: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fluxo-_JM

e como faço o aumento da taxa de compressão?? marcas e valores??

jácomprei palhetas aerotwin, tapete personalizado, deixei o carro aquário denovo, dei um tapa na pintura, agora a mão ta coçando pra fazer essa parte de up pra ganhar potência, da uma ajuda ae galera.
PB e afins, acham que essa combinação que o madmax passou pode render uns 145 a 150cv num a3 1.8 asp?
 

madmax

Membro
STissue disse:
Vectra GT ou GTX são os mesmos 140cv do Astra a partir de 2009 SNME....antes disso eram 127cv no alcool.....
A3 150 Manual leva Astra......150 Auto acho eu que só de final....puxa igual.......180 leva de qualquer jeito...TIP ou manual......

Resumindo...acredito que os unicos hatches originais de fábrica que um A3/Golf 180 não leva são: Impreza WRX, C30 2.5 turbo, BMW 130i, qualquer S3, A3 2.0T...talvez tenha esquecido de algum, mas basicamente são esses...Acredito que o Mini Cooper S pode andar lado a lado.....
de resto....só se o pé direito do motorista do A3 for leve....
Agora se for partir para carros maiores....tem vários......

Sim os motores do gtx, gt e astra são os mesmo, mas o acerto do motor são diferente, onde dos vectra visam economia e os astra desempenho, sem contar que os astra pesam 150kg a menos que o vectra e por isso andam mais...
Dos carros que vc citou tanto o C30 e o A3 2.0t anda bem proximos o 180cv, somente o sport 2 portas de 200cv que é mais leve que o 4 portas que anda um pouco a mais, já a BMW 130i toma de A3 de 150cv manual, pois o motor até é forte mas o cambio automático não ajuda, mas meus videos com a astra eu andei junto com uma desta, e o astra estava ainda com 130cv quando eu estava começando a mexer nele, a bmw que é animal é a 135i que é 6 cilindro biturbo, esta sim espanca todo mundo...
 
madmax disse:
Sim os motores do gtx, gt e astra são os mesmo, mas o acerto do motor são diferente, onde dos vectra visam economia e os astra desempenho, sem contar que os astra pesam 150kg a menos que o vectra e por isso andam mais...
No Vectra ta programado pra andar menos, pq economia é o que ele não faz...hahahaha, um vizinho vendeu um Astra novo ano passado, rodou pouco mas gastava absurdo, ele mandou embora...

Eu, com o meu 150 automático não fui empurrado por nada até agora, só quando tento levar na boa, mas quando vejo que a coisa aperta coloco o kick-down pra funcionar e vou embora.
 

madmax

Membro
audaço disse:
"só se o pé direito do motorista do a3 for leve" ri bastante kkk

madmax, o escape eu procurei saber quanto ficaria no giba,o de 3" e ele me pediu 1.500,00, então acho que o de 2" polegadas deve ser mais barato,é assim que fala né PB?Quando o assunto é escapamento falamos polegadas né?

sobre a reprogramação o over me pediu 350,00com wide..

o filtro cônico pode ser esse né: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fluxo-_JM

e como faço o aumento da taxa de compressão?? marcas e valores??

jácomprei palhetas aerotwin, tapete personalizado, deixei o carro aquário denovo, dei um tapa na pintura, agora a mão ta coçando pra fazer essa parte de up pra ganhar potência, da uma ajuda ae galera.
PB e afins, acham que essa combinação que o madmax passou pode render uns 145 a 150cv num a3 1.8 asp?

Sobre o escape 3" vc só usa em motores com mais de 350cv turbo e olhe lá ainda que esta superdimensionado, como o seu motor é aspirado o ideal é fazer o escape inteiro de 2", desde o coletor, com dois abafadores de alto fluxo, o stock grandes ovais do giba, ligue lá e fale com o "ET" e pode falar no meu nome(Max) pois eu já fiz uns 5 carros com ele, e todos ficarm 10, e sobre o preço vc vao pagar uns R$ 800,00 em tudo.
Sobre a reprogramação é Over na cabeça mesmo, pois já reprogramei alguns carros com ele, somente o astra ele fez uns 4 reprogamações diferentes, e hoje o meu 180cv esta chipado por ele também...
O filtro é este mesmo, é só tirar a caixa inteira do filtro, e colocar o filtro cônico na maf..
Sobre a taxa depende do combustível que vc vai usar, se quiser continuar na gasolina vc para aumentar uns 0,7:1 de taxa, pois o audi tem 10,3:1 original, onde vc ficaria com 11:1, já se partir para rodar no alcool vc pode deixar com uns 12:1, onde vc ganha mais potência ainda, para aumentar a taxa vc tem que retirar o seu cabeçote,e aproei para fazer uma revisão nele, e é só mandar rebaixar o cabeçote,e para isso eu indico a Paula Faria em SP, é só falar com o "Boy" o dono de lá.
Com as modificações que eu citei eu acredito que na gasolina vc tire entre 140cv a 145cv e no alcool entre 145cv a 150cv...
 

STissue

Novato
madmax disse:
Sim os motores do gtx, gt e astra são os mesmo, mas o acerto do motor são diferente, onde dos vectra visam economia e os astra desempenho, sem contar que os astra pesam 150kg a menos que o vectra e por isso andam mais...
Dos carros que vc citou tanto o C30 e o A3 2.0t anda bem proximos o 180cv, somente o sport 2 portas de 200cv que é mais leve que o 4 portas que anda um pouco a mais, já a BMW 130i toma de A3 de 150cv manual, pois o motor até é forte mas o cambio automático não ajuda, mas meus videos com a astra eu andei junto com uma desta, e o astra estava ainda com 130cv quando eu estava começando a mexer nele, a bmw que é animal é a 135i que é 6 cilindro biturbo, esta sim espanca todo mundo...

Por incrível que pareça, nunca achei meu Astra gastão...pisando bem fazia uns 8 no alcool......
Não sei se a 130i Auto é tão ruim assim..mas o Mecanico é um foguete.....A3 180 não leva....abre uns 2 carros no mínimo de 60-120......minha intensão não é desmentir vc...mas será que o cara da 130i pisou mesmo?
Eu mesmo tirei os emblemas 1.8T "red" do meu pq todo mundo quer tirar uma lasquinha......uns tempos atrás um C4 2.0 tava de gracinha...deixei o cara ir embora....sai normal com ele e o cara se matando pra abrir 1 carro....deixa ele pensar que levou vantagem....segui minha viagem tranquilo....tem dia que vc não tá afim de pisar....
Assim como o C30 T5 Mecanico e o A3 2.0T Mecanico ou Auto.....A3 180 fica no retrovisor....não tem segredo.........talvez o A3 2.0T abra menos...mas que abre..abre....
 
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