|A3| X |Viagem Longa Distancia|

gabrielm

Novato
me lembro de um vectar gsi do pai de um amigo meu...a gente fazia porto alegre-imbituba beem rapio...aquele vectra andava bem....

Tang

Membro
Eu achei que havia postado um comentário aqui mas ele sumiu :X

Bom, se o teu carro usa bobinas de ignição daquelas individuais que vai sobre a vela, aconselho andar sempre com uma sobressalente no teu porta malas ou no porta luvas. Na 1a viagem que fiz de 500 km, eu fui "chutado" e ao chegar no destino uma delas estava falhando.
Resultado que tive que rodar 500 km da volta com apenas 3 cilindros, uma experiência bem desagradável. Troquei as 4 bobinas pra garantir.

abs

BlaudusSC

Novato
Me equivoquei na informação, 2.4 é motor usado nos vectras fora do brasil (No mexico eu acho, afinal na europa nosso vectra é o astra)...

Aqui no Brasil ele ainda é 2.0...

Olha a ficha tecnica dele rsrsrs em comparação com um Audi 1.8 Aspirado 2006

Vectra Motor ............................ FLEXPOWER SOHC dianteiro transversal, Gasolina e Álcool
Audi Motor .............................. DOHC dianteiro transversal, Gasolina

Vectra Número de cilindros .......... 4 em linha
Audi Número de cilindros ............. 4 em linha

Vectra Válvulas ........................ 8
Audi Válvulas ........................... 20

Vectra Taxa de compressão ....... 11,5
Audi Taxa de compressão .......... 10,3

Vectra Injeção eletrônica .......... M.P.F.I.
Audi Injeção eletrônica ............. M.P.F.I. e coletor variável

Potência Máxima Líquida ........... Gasolina - 133 CV (98 KW/ 131 HP) @ 5600 rpm
............................................ Álcool - 140 CV (103 KW/ 138 HP) @ 5600 rpm
Potência Máxima Líquida Audi .... Gasolina - 125 CV @ 6000 rpm

Torque Máximo Líquido ............. Gasolina - 18,9 mKgf (185 Nm) @ 2600 rpm
............................................ Álcool - 19,7 mKgf (193 Nm) @ 2600 rpm
Torque Máximo Líquido Audi ...... Gasolina - 17,3 mKgf @ 4200 rpm

Peso Vectra ........... 1223 Kg
Peso Audi .............. 1160 Kg

Em fim, acho que mudaram em 2009 a taxa de compressão, pra ganhar potência =)
(Se eu citei algum dado errado, por favor, me corrijam rsrsrsrs)

Flw

RafaPR

Consultor Técnico
O A3 pesa mais de 1200kg, mesmo os aspirados. Essa informação que vc achou tá equivocada.

E eu não acho nada anormal o 1.8 aspro tomar sacode do Vectra GT, mesmo que seja o de 128cv, pois além dos 3cv extras o 2.0 tem mais torque...

paulobeto

Membro
sim .. o A3 pesa +/- 1.320kg ... lembro disso quando calculei a um tempo atrás o fator peso/potencia do meu carro...

STissue

Novato
Tenho um 180 manual 2003 e para viajar em uma velocidade de cruzeiro boa o carro é fera mesmo...foi feito para isso.....ainda mais por conta do banco que não deixa vc escorregar em curvas e a suspensão mais firme.........e qdo vc coloca uma 4° e pisa fundo é difícil algum outro acompanhar.......tem que ter pocotó sob o capô....

Uma vez peguei a Regis parada de Juquitiba até o final da serra do cafezal....umas 4 horas para andar uns 50km....é de boa tb...mas pelo fato de ser manual já incomoda um pouco.......mas para um adulto que vai atrás...o carro não foi feito para isso.......mto pequeno o espaço....assim como o porta-malas pequeno tb...

Tive um Astra 2.0 flex 127cv e já levei um monte de A3 aspro em saídas retas...o torque desse motor da GM em baixa é mto maior que o 1.8 20V da Audi..........agora depois dos 100~120km/h o A3 aspro leva fácil....mais fácil ainda se o percurso for com bastante curva.......pq GM é ruim pacagaio de curva...

Ynoshow

Banidos
audaço disse:
Ynoshow o meu tem 125, depois que entrei na frente dele ele me empurrou :\

Hehe, outro dia, sai com meu amigo aqui, ele tem uma Airtrek 2.4 turbo,
Paramos no sinal e tals, na hora da saída, ele saiu a milhão, questão de 6 segs pegou 140 km, foi bem rápido.
Quando fomos reparar, tinha um palio 1.8 na nossa cola hihi, ai tem um radar no fim dessa reta, a gnt diminuiu e o palio encosto, dps disso num largou mais, passamos mó vergonha hehe, mas tinha mt transito, e aquele carro ali a 140 desviando de carros nem rola, pra mim o palio deu sorte.
A Única coisa que eu já vi deixar a airtrek dele no chinelo, é um Troller 3.0 biturbo do tio dele, e uma Volvo XC95, passou lindo lindo, sem esforços kkkkk.

RafaPR

Consultor Técnico
Ynoshow disse:
audaço disse:
Ynoshow o meu tem 125, depois que entrei na frente dele ele me empurrou :\

Hehe, outro dia, sai com meu amigo aqui, ele tem uma Airtrek 2.4 turbo,
Paramos no sinal e tals, na hora da saída, ele saiu a milhão, questão de 6 segs pegou 140 km, foi bem rápido.
Quando fomos reparar, tinha um palio 1.8 na nossa cola hihi, ai tem um radar no fim dessa reta, a gnt diminuiu e o palio encosto, dps disso num largou mais, passamos mó vergonha hehe, mas tinha mt transito, e aquele carro ali a 140 desviando de carros nem rola, pra mim o palio deu sorte.
A Única coisa que eu já vi deixar a airtrek dele no chinelo, é um Troller 3.0 biturbo do tio dele, e uma Volvo XC95, passou lindo lindo, sem esforços kkkkk.

6s pra dar 140km/h?

Essa Airtrek tem oq, 400cv?

Rodinei

Moderador
Simpa.

Logo que comprei meu A3, já foi pensando exatamente em viajar pra longe, o meu Aspirado foi comigo até Argentina(como gosto de repetir), depois Santa Catarina. Rodei uns 3.500km nas minha férias e os unicos custos foram com gasolina e pedágios, nada de quebrar, nada de ratear, nada de ficar na saudade, enfim, o carro foi perfeito pra viajar longe. Vai fundo que o carro é pra estrada mesmo.

Vlw.

Adoro viajar longe, fui pro UY com o meu, quase 1200 Km tranquilo, Podium na IDA, Premium pura na volta, mais peso e mais subida, resultado: 2 Km/l a mais na volta (mesmo pegando um dilúvio, foi o dia que terminou a seca por lá), não vejo a hora de voltar a acelerar por lá, 160, 180 tranquilo por tempos longos.
Tenho muita vontade de ir pra Argentina com ele, na verdade de ir pra qualquer lugar, fazendo a manutenção na boa ele não reclama, pode ir tranquilo.

gabrielm

Novato
minha proxima eu vou esticar até punta. quero conhecer umas praias la...tipo bikinis lefts e outras boas que tem pela regiao...

vamo junto plinio! haha!!! levar as marias pra gastar uns obamas por la!

na real, na proxima vez, eu queria ir pela estrado do inferno e depois atravessar de balsa em sao jose do norte (tem uma praia muito boa la tambem, nos molhes) até rio grande...e depois chuy e tal.... a ultima noticia que tenho é de apenas um trecho de poucos km esta meia boca...o resto ta tudo asfaltado!

mas primeiro tenho que me sentir seguro com o a3 e agora tambem ja estou fechando fechando esse seguro socorro. com guincho e tal. dae da pra ir menos atucanado! rss

madmax

Membro
BlaudusSC disse:
Em fim, acho que mudaram em 2009 a taxa de compressão, pra ganhar potência =)
(Se eu citei algum dado errado, por favor, me corrijam rsrsrsrs)

Flw

Deste motores GM eu entendo bastante, pois tinha uma Astra 2.0 8v Aspirado com 140WHp(165CV), onde até tenho varios videos dele em arrancadas:
http://www.youtube.com/user/GTZETEC?feature=mhee

Sobre os motores de 140cv, eles são o motor flex de 128cv melhorados, onde ele recebeu um coletor de admissão de plastico com mais fluxo, os balancinhos do cabeçotes passaram a ser roletados, a taxa de compressão passou de 11,3:1 para 11,5:1 e recebeu um novo coletor de escape tubular. Quem tem o o A3 aspirado tem que se preocupar com os astras, pois tanto os de 128cv e os novos de 140cv já andam mais que os A3 e os GTX, pois os astras são mais leves( O meu que era 2 portas pesava 1130kg e os 5 portas pesam 1160kg) e ainda em relação ao GTX possui um programação diferente na central, que faz ele andar um pouco mais.

Agoro sobre o tópico não tem nem o que discutir sobre o A3 para viagens, pois por ser um carro alemão, ele foi feito para andar nas autobahns alemãs onde não tem limite de velocidade, com a pé cravado o tempo todo sem quebrar, o unico problema é se vc tiver uma infelicidade que o carro ter algum problema, como vc passar um um buraco e danificar a suspensão e vc estiver em algum lugar remoto, vai ser dificil achar peças, pois saindo os grandes centros é bem dificil achar peças para ele.

madmax

Membro
paulobeto disse:
sim .. o A3 pesa +/- 1.320kg ... lembro disso quando calculei a um tempo atrás o fator peso/potencia do meu carro...

Segundo o manual do meu A3 os pesos são os seguintes:

1.6 - 1165 manual - 1210 Auto
1.8 20v - 1235 manual - 1260 auto
1.8 20v turbo - 1250 manual - 1270 auto
1.8 20v turbo(180cv) - 1255 manual - 1275 auto
1.8 20v turbo(210cv)S3 - 1375 manual

Os golfs pesam cerca de 100kg a mais que os A3, porque tem uma parte da estrutura do carro que nos A3 são de aluminio e os golfs são de ferro, onde o golf gti pesa 1355kg.

gabrielm disse:
minha proxima eu vou esticar até punta. quero conhecer umas praias la...tipo bikinis lefts e outras boas que tem pela regiao...

vamo junto plinio! haha!!! levar as marias pra gastar uns obamas por la!

na real, na proxima vez, eu queria ir pela estrado do inferno e depois atravessar de balsa em sao jose do norte (tem uma praia muito boa la tambem, nos molhes) até rio grande...e depois chuy e tal.... a ultima noticia que tenho é de apenas um trecho de poucos km esta meia boca...o resto ta tudo asfaltado!

mas primeiro tenho que me sentir seguro com o a3 e agora tambem ja estou fechando fechando esse seguro socorro. com guincho e tal. dae da pra ir menos atucanado! rss
Tenho interesse, se não vou comentar logo com a minha "Maria"...

Já ouvi muita gente falando dessa estrada do inferno, mas pra ir de moto e sofrer no barro, só que hoje dizem estar toda asfaltada e boa, tem que ser.

O ruim é ir sem seguro, no meu caso, mas iria de A3 mesmo assim, porém se fechar no Clio que estou procurando, a viagem será ótima tb, pq o bichinho anda muito e tem vários mimos, é quase um Audi popular...hahaha

Eu tava afim de ir pro Ceará tb, me matar vários dias viajando, só pra ir mesmo, um dia desses ainda faço isso.

gabrielm

Novato
"pra cima" eu nao tenho interesse nao...só se for de avião! haha...

mas 'pra baixo' eu sou parceiro!.....podemos começar a estudar o assunto...eu tambem nao falo nada pra minha esposa antes pois senao ela fica muito anciosa falando no assunto! haha

agora falei com um cara aqui da firma que ta sempre indo pra rio grande pois os velhos dele moram la. ele falou que a estrada do inferno (br 101, de osorio até são josé do norte) nem se compara com o que era e ele disse que da pra ir tranquilo sim.

até porque. pela 116 (porto alegre até pelotas) da uns 70,00 só em pedagio...depois até o chuy pela br 471 (passando pelo taim)...