A3 turbo 150cv fazendo barulho apos luz de óleo acessa

Boa noite galera sou novo aqui no forum , ontem meu a3 150cv acendeu a luz vermelha de óleo apos uma acelerada , parei o carro na hora averiguei nivel e conectores normais , esperei um pouco dei partida e normal sem acender ou piscar , continuei o passeio sem forçar o carro e não acendeu de novo , na volta do caminho pra casa fui dar outra esticada já que não havia acendido mais a luz e óleo , mas foi só forçar o motor e ela voltou acender , dai deixei o carro ir no embalo e fiquei prestando atencao no barulho e começou a dar uma grilada , desliguei imediatamente e guichei o carro ate em casa , no dia seguinte coloquei relógio de pressão de óleo no cavalete do óleo e vi que a pressão ia de 4 bar e caia pra zero rapidamente , resumindo desmontei o carter e o pescador estava entupido com borra e sujeiras ,o pior é que vi no carter resíduos de ferro , tipo farelo de algo que moeu , bom limpei tudo ,carter , pescador tudo que estava ali , troquei óleo e filtro , liguei o carro e medi a pressao pra ver como estava e normalizou em 3,5bar a 2.000rpm normal , mas ficou dando um gregregregre quando acelero...
Agora vem a pergunta o que é que pode ter zuado ?
Parte de baixo ou de cima ?
Quanto gasto pra arrumar isto ?
Meu carro é um a3 manual 150cv com ups turbina k04, Downpipe, inlet, bicos,difusor escape bomba dinamic 8bar, e remap Overspeed .
Sera que alguem sabe me informar

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

sosomrio

Membro
Provavelmente tuchos hidráulicos descarregando. Perca de pressão por desgaste dos casquilhos do mancal do eixo vira brequim

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Obrigado pela resposta sosomrio , depois de ter limpado o pescador e trocado o óleo voltou a subir pressão de óleo porem acho que na falta de deu desgastou algo e comecou a rajar ,agora queria saber o que posso fazer pra arrumar com menos gastos possíveis ,pois fiquei muito tempo pra montar o carro com os ups e quando enfim to quase terminando aconteci isso só pra me desanimar :(

Vinao

Membro
Meu amigo leve em um bom mecanico que por sua vez levara em uma boa retifica.

Ai no minimo vai ter que trocar as bronzinas ou casquilhos como chamam de biela e de mancal dar um passe no virabrequim para a nova medida trocar arruela de encosto do vira.

isso da pra fazer por baixo sem precisar remover o cabeçote ( que traria bastante gastos se for removido)

compre voce mesmo as peças e de preferencia para original ou metal leve Mahle se voce encontrar, essa marca é original de montagem de varias montadoras.

pelamor corra de bronzinas china que não prestam.

de m.o vai gastar se abrir por baixo por volra de 1000 a 1500

de peças comprando coisa boa mais uns 1000.

espero ter ajudado

Valeu amigo ,já tirei o carter e realmente as bronzinas fritaram to procurando um mecânico que já tenha conhecimento em audi ,pois onde moro na z/sul de sp é bem difícil de encontrar , caso alguém possa indicar um agradeço

overspeed

Comerciante
Eduardo Nunes de oliveira disse:
Valeu amigo ,já tirei o carter e realmente as bronzinas fritaram to procurando um mecânico que já tenha conhecimento em audi ,pois onde moro na z/sul de sp é bem difícil de encontrar , caso alguém possa indicar um agradeço

tecnoforce - tatuapé

Só pra relatar galera tive que fazer o motor todo da criança por isso ate hoje não voltou a andar , esta faltando só jogo de anéis pra fechar ele ,as não to achando em lugar algum , se alguem puder me indicar ficarei muito agradecido