A3 sportback TFSI 1.4 x Golf 1.4 TSI - Performance

JulioRJ

Membro
Tem uma coisa aqui que eu ainda não entendi...


Pesquisando aqui na internet tava vendo o a3 que na teoria tem o mesmo motor e mesmo câmbio (DSG), faz um 0 a 100 em 9,3s sendo que o golf faz em 8,4. Quase 1 segundo de diferença...

Até aí tudo bem, pensei então que o consumo do a3 era menor, mas não é... faz menos que o golf. 10 vs 11,5 na cidade.

Aí pensei... "ah mas o a3 deve ter mais isolamento acústico e mais conforto que o deixa mais pesado, é por isso." Mas o peso é quase o mesmo...

Tem alguma coisa que eu perdi ou é impressão minha?
 
Eh meu amigo. Você paga mais por um carro pior pq está pagando as argolas. Eh por isso que na versão de entrada o A3 1.4 não tem comando no volante (que parece volante de twingo) e até o Fox tem. O brasileiro aceita isso.
 

merotti

Membro
A realidade é que falta muita coisa no 1.4 de entrada, não tem cruise control, não tem bancos em couro, não tem sensor de estacionamento, volante sem botões e etc.

A Audi buscou como estratégia competitiva o diferencial em custo. Quem compra o a3 1.4 é geralmente a pessoa que está entrando no segmento premium e está em dúvida entre um A3 1.4TFSI e um Corolla Altis, por exemplo. É esse o tipo de consumidor que eles querem abraçar
 
O problema eh que nem comandos no volante tem. Um carro de 100k sem comandos no volante? Até o Fox tem e em algumas versões do Gol!
E o cruze control não tem nem no top de linha! Apenas no S3. Vergonha. Couro? Só no sedan! No Spb não tem.
É por essa e por outras que não se qual será meu próximo carro. Meu Spb 8P tem até parkassist.... Difícil.
 

merotti

Membro
@[member="Johnzaccardi"] difícil mesmo entender esses downgrades, mesmo que colocando o carro em preço mais competitivo

sou da opinião que opcionais não devem ser retirados de uma geração para outra, qual o intuito de fazer um carro novo se ele não tem os atributos do antigo, o certo era fazer estilo (1+i) sempre adicionando ao que tinha no anterior

Cruise control até o 8L vinha como opcional, não da pra entender como se passa 15 anos e não tem esse opcional básico
 

JulioRJ

Membro
ate uno tem comando no volante hoje em dia... acho que querem forçar a venda dos mais caros.

tem couro no hatch sim mas é sintetico... vergonha cara. sinceramente se alguem do clube tem voz na audi brasil poderia dar um toque neles... desse jeito vai perder pra bmw e mercedes fácil. fora q só vai vender golf
 
Posso estar enganado, mas eu acho que fazem isso exatamente pro A3 não competir diretamente com o Golf... Por outro lado eles "dão preferência" pro A3 Sedan já que ele tem se mostrado bom de mercado...
 
Boa Julio!
Mas os caras não estão nem ai enquanto continuarmos comprando. A audi Br já falou que independente de passar a fabricar os carros no Brasil, nao tem intenção de reduzir os preços.
Eu que não vou comprar um carro inferior (a montagem aqui infelizmente eh inferior) pelo mesmo preço do alemão só pra aumentar as margens de lucro da audi. Piada


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Além da questão que devem depenar ainda mais o carro quando for montado aqui, eh só comparar os carros montados na Europa dos carros montados na Argentina por exemplo (PSA).
Ou os Golfs alemães sao tão valorizados pela galera de bobeira?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

tlucasbr

Membro
Pensei que voce entendia do assunto no detalhe, mas é só achismo... Não me entenda mal! E de qualquer maneira obrigado, porém continuo curioso!
 

diego4100

Membro
tlucasbr disse:
Pensei que voce entendia do assunto no detalhe, mas é só achismo... Não me entenda mal! E de qualquer maneira obrigado, porém continuo curioso!
Pior que não é achismo. Carro que começa a ser fabricado no Brasil sofre uma grande queda de qualidade.

As razões? Enumero-as:

a ) O Brasil tem leis fracas de defesa do consumidor, então as fabricas utilizam materiais inferiores. Testes revelaram que, dentre os "modelos universais", os fabricados aqui se saem pior nos testes.
"Além dos carros nacionais apresentarem notas baixas em diversos quesitos avaliados pela instituição, os testes também demonstram que grandes diferenças entre os carros de mesmo modelos feitos aqui e feitos em outros países. "
fonte: https://salaodocarro.com.br/seguranca/especialistas-apontam-carro-brasileiro-como-menos-seguro.html

b ) O consumidor brasileiro, em regra, é burro e só quer a ostentação da marca. Não é a toa que aquela série anterior da BMW 320, um carro ridículo, que não tinha ar digital, forração do capô, usava um motor aspirado anêmico que toma coça de qualquer 1.6 8v, vendeu feito água aqui. Se a Ferrari fabricasse um Uno custando R$ 100.000,00, não tenham dúvidas que seria o carro mais vendido da história. Diante disso, eles não tem pena de depenar itens de segurança, já que o brasileiro os julga supérfluos.

c ) Entra no mesmo item anterior, o consumidor não é exigente, então a qualidade dos plásticos e isolamentos acústicos é diminuída drasticamente.

É nítida a diferença dos primeiros A3 8l e dos nacionais, o acabamento piorou consideravelmente, só não mais pois boa parte das peças ainda vinham da Alemanha. Os primeiros Omegas 3.0 vieram da Alemanha; tinham os plásticos de acabamento mais grossos que os nacionais, conhecidos por quebrarem facilmente. Os faróis do primeiro eram Cibié e Bosch, MUITO melhores que os Arteb nacionais, e por ai vai. Brasil é republiqueta de bananas, não se esqueçam disso, está muito longe dos europeus.
 
Excelente relato Diego!

Eh isso mesmo! Muito bem pontuado a questão da segurança. Carros idênticos aqui tem notas inferiores de crashtest comparado aos de fora. Uma lastima.

Os da PSA eh igual, principalmente no acabamento. Carro brasileiro com 10mil km já parece uma escola de samba dentro de tanto barulho. O europeu não. Meu A3 tem 40 mil km e noa tem um barulho sequer, mesmo em ruas ruins.

Alguém já tentou desmontar a porta do A3 8P? Eh MUITO bem montada e isolada, por isso eh pesada daquele jeito. Quando vier pra cá ctz que vão simplificar pq não agrega valor pro brasileiro.

Terra das bananas. Triste.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

JulioRJ

Membro
Diego, acho que o @[member="tlucasbr"] quis dizer é que não há fatos para embasar essa suposta futura má qualidade nos carros da audi brasil em relação aos importados.

Esse artigo que você citou fala dos carros no brasil em geral e não apenas dos "tropicalizados".

Também não dá pra afirmar nada sobre o futuro se baseando no passado, sem fatos. O caso das bmw foi real, mas não me recordo de ter grande diferença de qualidade entre os A3 8L nacionais e importados. Mas também não dá pra usar essa informação pra supor nada sobre o futuro, entende... passado é passado.

Podemos presumir que os componentes nacionais podem vir a falhar mais cedo por serem fabricadas no Brasil, mas apenas presumir, não dá pra afirmar nada ainda. Mesmo porque ninguém sabe quais componentes serão importados e quais serão nacionais... só o tempo vai dizer, por enquanto é puro achismo mesmo.

Acho que o lucas quis dizer era pensando que você tinha provas concretas, como saber que as especificações de construção das peças foram modificadas para se adequar às nossa indústria. Isso sim seria um fato. Mas até o momento não temos nenhuma informação sobre isso. Ou se a máquina X que na alemanha é um robô aqui no brasil será feito à mão, se os parafusos do cabeçote são apertados todos de uma vez só na alemanha e no brasil é na chave um por um e por aí vai... Isso seriam fatos, mas as provas que você colocou são apenas suposições, entende...?

abs
 
Diego está correto, uma prova disso é o novo golf, compara ele com o importado que era vendido no começo da série, e verá a queda de qualidade em geral no carro.
 
Topo