A3 sportback TFSI 1.4 x Golf 1.4 TSI - Performance

merotti

Membro
@[member="JulioRJ"] Não tem auto-hold, freio de estacionamento eletrônico, trocaram o sistema de farol de DLA pelo FLA, a versão highline não conta mais com couro Viena Marrakesh (marrom). Já o GTI perdeu o sistema de som Dynaudio.
 
Ok, isso é reposicionamento de preço... Mas quanto a qualidade de construção todos que viram os dois carros não notaram diferença (e olha que tinha gente que estava crente de que o mexicano seria pior)... Acho prematuro dizer que o modelo brasileiro será pior que o atual, além do mais vale ressaltar que ao ser nacionalizado o A3 ganhará o 1.4 TSI Flex que provavelmente se equipará em desempenho com o restante da linha (já que além do Golf esse motor passará a equipar também o Jetta)
 

merotti

Membro
A maior vantagem, no caso do A3, vai ser ser flex mesmo, não só por conta do desempenho mas também por eliminar erros de injeção futuros por conta da má gasolina. Quem já viu motores com injeção direta sem rodar na podium sabe do que estou falando
 
O maior problema é esses carros ser fabricado no brasil pra justamente poder baixar o valor, mais na real isso não acontece. Oque acontece é eles tirar um monte de opcionais, e ainda venderem pelo mesmo valor, ou até mais. FATO.
 
Não é bem assim não... As fabricantes hoje em dia têm cotas de importação (quem manja de Comex deve saber explicar melhor como funciona), quando o carro é feito aqui você abre cota para trazer outros modelos... Sem contar que aumenta a sua disponibilidade e capacidade de venda já que não demora mais 45 dias para trazer o carro de fora para cá, sem contar que com isso você passa a ter um hub regional pro mercado latino-americano e que mesmo em cenário de crise ainda tem seus suspiros no mercado premium

Enfim, pode parecer incrível, mas produzir no Brasil é caro... Matéria-prima é cara, MO é cara, insumos são caros, tudo é caro... Então produzir aqui é mais uma questão estratégica do que SÓ econômica...
 

JulioRJ

Membro
É verdade, realmente o mexicano veio meio depenado mesmo... tava lendo no forum do golf. Vamos ver quanto à qualidade do carro. Alguém sabe se os mexicanos são vendidos nos EUA?


É uma pena, espero que o a3 nao venha depenado, pq o bichinho já está meio defasado em motorização em relação ao primo.

Duas besteiras que me agradam demais no golf é o descanso de braço com regulagem e aquele led cortesia debaixo dos retrovisores. O a3 tem isso ne?
 
JulioRJ disse:
É verdade, realmente o mexicano veio meio depenado mesmo... tava lendo no forum do golf. Vamos ver quanto à qualidade do carro. Alguém sabe se os mexicanos são vendidos nos EUA?


É uma pena, espero que o a3 nao venha depenado, pq o bichinho já está meio defasado em motorização em relação ao primo.

Duas besteiras que me agradam demais no golf é o descanso de braço com regulagem e aquele led cortesia debaixo dos retrovisores. O a3 tem isso ne?
Vão pros EUA e pro Canadá Julio... E os brasileiros provavelmente suplementem estes mercados também... Só que o X da questão é que na Europa o Golf é um carro médio enquanto nos EUA ele é um carro pequeno, ou seja, os públicos-alvo são bem distintos assim como a faixa de preço (um dos motivos de a VW não ter conseguido mandar Golf pros EUA antes da instalação da linha na fábrica do MX foi que o Alemão ficaria MUITO caro pros parâmetros do mercado americano e esta é a desculpa também pela retirada dos equipamentos que vocês mencionaram)
 
As montadoras nacionais têm um limite de nacionalização para se enquadrarem no IPI reduzido, inclusive carros nacionalizados devem tem obrigatoriamente 60% de nacionalização ou pagam mais de imposto. O fato é que nacionalizando eles absorvem a diferença de imposto, normalmente uma redução de preço das peças importadas x nacionais (exclui-se peças China e Índias onde não somos competitivos). Lendo os comentários acima e trabalhando como fornecedor de produtos para as empresas automotivas temos uma redução nas especificações de alguns produtos, abertura de tolerâncias de fabricação o que normalmente acarreta variações de m montagens, vãos mais abertos entre peças de painel, etc. O Brasil deve atender as mesmas homologações européia, americana a diferença fica por conta do atendimento mínimo nosso x produto importado. Infelizmente compradores normalmente nao percebem essa diferença degradando de pouco em pouco nosso produto.


Robson Botelho
 
A besteira é ser produzido aqui e importado para fora e serem vendidos mais baratos que aqui, isso que é uma puta de uma injustiça, não tem desculpa.
 

JulioRJ

Membro
Po realmente vou ter que fazer um test drive pra avaliar bem de perto... o golf realmente tá bem mais completo não sei se vale à pena gastar isso tudo.

Não sei se é jogada do grupo pra poder colocar o golf como líder da categoria e só depois melhorar o A3 e colocar pelo menos um botão no volante e banco de couro de entrada.

se bem que os 8L tinham alguns de banco de pano também..
 
Topo