Boa Noite Pessoal,
Desde moleque minha família sempre teve Audi e a admiração pela marca é grande, meu primeiro carro foi e atualmente é um A3 Sportback 2008. Gosto muito do carro, porém nesse 1 ano e meio que to com o carro passo ''sufoco'' para acompanhar carros menores nas curvas... O carro ta original, última vez que levei no mecânico estava tudo ok, porém o carro é muito Fraco de curva, algo de se irritar mesmo, não sei se sou só eu mas acho muita força pra pouco chão... Acelerei com um conhecido que tem um Sandero RS com suspensão preparada e pelo ronco filtro e escape... Ele saiu uns 3 carros na frente e nas curvas manteve a diferença, só fui passar ele numa reta (ai logicamente passei voando).. ai pergunto, qual motivo pros A3s e pelo que noto os Jettas serem tão fracos de curva? Não me sinto seguro em curvar com esse carro á cima dos 160-170 km/h, várias vezes já tive que tirar o pé (Mesmo com ESP desligado), simplesmente porque o carro rola demais e ''samba'' a traseira demais.
O que mais me preocupa é o fato de eu gostar de pisar, ter potência e torque sobrando mas não poder usar, simplesmente porque o carro não tem chão... Outro dia acelerei com um Volvo C30 R Design Mecânico e vou te falar que foi um trabalho pra andar na frente 100% do tempo, e foi uma sensação horrível no mesmo dia ter que corrigir o trajeto do carro a 190 km/h numa curva pouco acentuada mas com muitos desníveis e o C30 do meu conhecido que vinha atrás passou tranquilamente na curva...
Não sei se entendem a situação, mas eu tenho algo relativamente forte mas que não posso usar sem medo de pegar uma ondulação ou entrar forte numa curva e dar de cara num poste. Não to criticando a marca, na saída de curva eu peguei o Sandero RS e passei voando, mas o que me deixa de cara é uma marca como a Audi colocar em linha carros com 200cv+, porém sem chão... Um Subaru WRX por exemplo tem muito mais chão que o meu carro ou por exemplo uma BMW 130i, enfim.. Gosto muito do carro e não queria ter que me desfazer, o vídeo da naba que tomei na curva (mesmo pisando praticamente tudo nas curvas) ta na net e ainda não postaram a parte que eu passo ''pra variar''... Qual a solução? Pelo que ví, só um Kit de amortecedores gringos mais molas esportivas poderiam resolver meu problema, porém é investimento de 6-10k e se for assim pretendo partir para um S3 8P... Não quero meter pau na marca (Até porque aqui em casa já foram 10 Audis), só venho puxar um assunto que é comum no meio dos proprietários de A3 e Jetta (Pelo menos os que eu conheço também reclamam) e tentar buscar uma solução que não envolva ter que vender meu carro ou sair da marca (até porque o único carro que me da tesão fora da marca e que me seria ''acessível'' seria uma 335i)...
Desde moleque minha família sempre teve Audi e a admiração pela marca é grande, meu primeiro carro foi e atualmente é um A3 Sportback 2008. Gosto muito do carro, porém nesse 1 ano e meio que to com o carro passo ''sufoco'' para acompanhar carros menores nas curvas... O carro ta original, última vez que levei no mecânico estava tudo ok, porém o carro é muito Fraco de curva, algo de se irritar mesmo, não sei se sou só eu mas acho muita força pra pouco chão... Acelerei com um conhecido que tem um Sandero RS com suspensão preparada e pelo ronco filtro e escape... Ele saiu uns 3 carros na frente e nas curvas manteve a diferença, só fui passar ele numa reta (ai logicamente passei voando).. ai pergunto, qual motivo pros A3s e pelo que noto os Jettas serem tão fracos de curva? Não me sinto seguro em curvar com esse carro á cima dos 160-170 km/h, várias vezes já tive que tirar o pé (Mesmo com ESP desligado), simplesmente porque o carro rola demais e ''samba'' a traseira demais.
O que mais me preocupa é o fato de eu gostar de pisar, ter potência e torque sobrando mas não poder usar, simplesmente porque o carro não tem chão... Outro dia acelerei com um Volvo C30 R Design Mecânico e vou te falar que foi um trabalho pra andar na frente 100% do tempo, e foi uma sensação horrível no mesmo dia ter que corrigir o trajeto do carro a 190 km/h numa curva pouco acentuada mas com muitos desníveis e o C30 do meu conhecido que vinha atrás passou tranquilamente na curva...
Não sei se entendem a situação, mas eu tenho algo relativamente forte mas que não posso usar sem medo de pegar uma ondulação ou entrar forte numa curva e dar de cara num poste. Não to criticando a marca, na saída de curva eu peguei o Sandero RS e passei voando, mas o que me deixa de cara é uma marca como a Audi colocar em linha carros com 200cv+, porém sem chão... Um Subaru WRX por exemplo tem muito mais chão que o meu carro ou por exemplo uma BMW 130i, enfim.. Gosto muito do carro e não queria ter que me desfazer, o vídeo da naba que tomei na curva (mesmo pisando praticamente tudo nas curvas) ta na net e ainda não postaram a parte que eu passo ''pra variar''... Qual a solução? Pelo que ví, só um Kit de amortecedores gringos mais molas esportivas poderiam resolver meu problema, porém é investimento de 6-10k e se for assim pretendo partir para um S3 8P... Não quero meter pau na marca (Até porque aqui em casa já foram 10 Audis), só venho puxar um assunto que é comum no meio dos proprietários de A3 e Jetta (Pelo menos os que eu conheço também reclamam) e tentar buscar uma solução que não envolva ter que vender meu carro ou sair da marca (até porque o único carro que me da tesão fora da marca e que me seria ''acessível'' seria uma 335i)...