A3 SPORTBACK 2.OTFSI - 06/07- GereZ

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Lucas Souza

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Pessoal, estou com um grande dúvida...qm puder me ajudar agradeço muito !! Meu SPB está com kit APR 2 , porém quero adicionar um IC mais eficiente, mas estou entre o CTS e o APR, (inclusive vi algumas discussões aqui no fórum) qual dos dois seria mais recomendado ? Terei muita diferença (LAG) até encher todo o novo sistema ? Obrigado.
 

della

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Lucas Souza disse:
Pessoal, estou com um grande dúvida...qm puder me ajudar agradeço muito !! Meu SPB está com kit APR 2 , porém quero adicionar um IC mais eficiente, mas estou entre o CTS e o APR, (inclusive vi algumas discussões aqui no fórum) qual dos dois seria mais recomendado ? Terei muita diferença (LAG) até encher todo o novo sistema ? Obrigado.
Dá uma olhada nesse tópico:
http://www.a3clube.com/topic/8677-prepara%C3%A7%C3%A3o-sugerida-8p/page-7#entry175485
 

Lucas Souza

Membro
@[member="della"], obrigado...estava acompanhando esse tópico até sexta, vi que você cita essa vantagem desde que tenha o downpipe e catback..terei algum ganho significativo no meu caso com um intercooler maior, como eficiência na temperatura e alguns Cvs a mais ? Ou seria desnecessário esse gasto ?
 

della

Membro
Lucas Souza disse:
@[member="della"], obrigado...estava acompanhando esse tópico até sexta, vi que você cita essa vantagem desde que tenha o downpipe e catback..terei algum ganho significativo no meu caso com um intercooler maior, como eficiência na temperatura e alguns Cvs a mais ? Ou seria desnecessário esse gasto ?
Lucas,

Não sei exatamente qual é o setup do seu carro...

Na verdade há um equívoco generalizado, IC não traz nenhum CV que você já não tivesse, ele apenas ajuda você a não perder esses CV´s...
A ECU do carro é dinâmica e está se ajustando o tempo todo, então conforme IAT sobe ela basicamente vai tirando ponto e boost para preservar a integridade do motor e com menos ponto e boost a potência diminui, em suma a ECU usa mapas menos agressivos conforme a temperatura aumenta.

Um IC mais eficiente vai reduzir IAT e com isso a ECU vai conseguir trabalhar com mapa mais agressivo. Um IC TOP dá basicamente aquela sensação que que o turbo fica mais forte em dias frios, sacou?
 

guiguigui

Membro
della disse:
Lucas,

Não sei exatamente qual é o setup do seu carro...

Na verdade há um equívoco generalizado, IC não traz nenhum CV que você já não tivesse, ele apenas ajuda você a não perder esses CV´s...
A ECU do carro é dinâmica e está se ajustando o tempo todo, então conforme IAT sobe ela basicamente vai tirando ponto e boost para preservar a integridade do motor e com menos ponto e boost a potência diminui, em suma a ECU usa mapas menos agressivos conforme a temperatura aumenta.

Um IC mais eficiente vai reduzir IAT e com isso a ECU vai conseguir trabalhar com mapa mais agressivo. Um IC TOP dá basicamente aquela sensação que que o turbo fica mais forte em dias frios, sacou?
O IC do S3 não é top, mas é mais eficiente que o do A3 por exemplo. No inverno aqui no RS (5 graus), ou na madrugada quando é frio, é bem isso, parece que o carro fica mais forte.
 

Lucas Souza

Membro
@[member="della"], etendi. Então acredito que o investimento seja válido. Realmente como vc disse, não realizei nenhum teste no dino com várias puxadas, mas os relatos é que a potência vai caindo com o aquecimento do sistema. Vou ver se até abril trago um IC para colocar no lugar do meu OEM, tem alguma recomendação sobre as marcas ? Estou pensando em ir de APR msm, já que meus UPs são por ela. Sábado irei no encontro, se vc for, pode dar uma olhada no meu setup com calma e conversamos melhor ! Abs.
 
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