A3 Sportback 2.0TFSI 2008 Dolphin Grey

ALBERTOLIMA

Membro
Dirceu Rocha Araujo disse:
amigo, como que voce coloco esse filtro apr ai, sendo que o filtro deste motor fica na tampa? como que fica? me explica ai
Amigo esse intake substitui somente a parte de entrada do ar, nisso tende a sugar o ar mais frio de fora (pelo material ser de fibra de carbono também) e vai direto pro filtro!
E na caixa original onde vai o filtro, vai um filtro da APR que vem nesse kit. Esse filtro é lavavel igual os KN

vide foto:
filtro1.jpg
 

ALBERTOLIMA

Membro
Nenhuma meu brother Tezotto, to pra levar meu carro no dyno.
Ai sim vou ver quantos cv vai dar e também por aquela dv+ e por no dyno novamente pra ver se tem alguma alteração!
Logo mais posto novidades!
 

Almeida

Membro
Uma DV que segure mais pressão que a original faria diferença num carro reprogramado ou com piggyback, segurando mais pressão de pico que a original de membrana/diafragma, ou seja ela não aumenta potência, ajuda a não perder, como seu carro tá stock de injeção acredito que vc não sentirá diferença nesse sentido principalmente em dinamômetro, já o filtro esportivo, espera-se, que com o maior fluxo proporcione alguns cavalinhos, essa peça da APR é muito bonita, parabéns pelo carro bem cuidado.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

ALBERTOLIMA

Membro
Atualizando:

Realizado no dia 26//11/2016 com 72.898KM (Antes tarde do que nunca kkk. Próxima troca já prevista e vou antecipar, será 2 anos ou 40mil km)

Troca do fluído + filtro do cambio DSG, procedimento realizado seguindo o procedimento correto e utilizando o VAG. Feito também a recalibração das embreagens.
O fluído velho saiu bem sujo..mas não tão preto e o filtro escuro mas intacto.
206n3bm.jpg


Próxima atualização, troca do coxim lado cambio, o mesmo eu verifiquei e está estourado.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Boa noite amigos.

Realizado no dia 02/12/2016 a instalação da DV+ Runtek que é um upgrade para as DV original.. (é clone da GFB DV+ mas por bem muito menos mesmo)
Ao retirar a original, a mesma era de membrana e não estava rasgada..mas quando tirei meio que desmontou na minha mão..apos instalar a DV+ vi uma bela melhora..da pra perceber nítido que o carro ta andando mais! É uma peça bem barata e até agora normal.. recomendo.. tem uma boa usinagem..nao perde por qualidade não viu, tem um acabamento impecável a peça.

Fotos ja instalada na DV:
qo7h1h.jpg
30rmji9.jpg



Realizado no dia 16/12/2016 a troca do coxim do lado esquerdo (lado cambio), o mesmo estava estourado. Achei um totalmente compatível e de código diferente (3C0199555AE), esse é de Q3

5nmdli.jpg
 

ALBERTOLIMA

Membro
Sobre a deve como comentei antes sobre a DV+ em si, é uma peça bem feita bem usinada e gostei da qualidade viu.
Como o meu carro não é chipado não vou poder lhes dizer muito, mas de inicio vc ve a diferença ao sair com o carro acelerando, parece q pega rapido a aceleracao e ainda vou testar, mas sinto que segura bem mais a pressão do que a anterior que parecia que amarrava o carro, ta desenvolvendo legal. Gostei até o momento e pelo ótimo preço
Quem tiver interesse esta chegando algumas DV+ dessas agora em janeiro.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Update 29/12/2016

Realizado a troca do sensor de temperatura do sistema de arrefecimento, localizado abaixo da bomba de vacuo do lado esquerdo do motor (lado cambio).
Pois desde que comprei o carro tinha notado que a primeira partida de manha, a partia com motor frio, o carro dava uma engasgada pra pegar..nisso aproveitei e ja tinha trocado as velas. E lembrei que tinha trocado no meu A3 1.8 aspirado e tinha resolvido, e o Caio acabou me lembrando dessa bendita peça, peguei o pn e fui na CCS comprar, 98 reais com o
o-ring, pois deve troca-lo também.

Foto pn da peça e sensor velho:
2s929tx.jpg
 

ALBERTOLIMA

Membro
Ups realizado entre fevereiro e março:

Troca dos discos e pastilhas traseiras (Discos MDS e plastilhas Bendix)
Troca oléo motor 5w40 + filtro de óleo e adicionado Militec
Instalados amortecedores traseiros Kayaba (graças a meu brother Nilo.. muito obrigado mais uma vez)
Instalado manopla Stronic da Sportback 2012
E chegada do kit correia da Europa, kit GATES K035604XS, pela bagatela de R$ 366,00 e R$ 22,00 de IOF. (Produto não foi taxado)
Kit será instalado maio ou junho.

Fotos abaixo:

ANTES
hsmelg.jpg


DEPOIS
f4e06r.jpg
4hr2hj.jpg



Amortecedores:
21ka05e.jpg



Kit correia Gates completíssimo, faltando somente a bomba dagua! :
zvezhs.jpg
14m5p1v.jpg



Adesivos eibach:
svrns0.jpg

20zcxg9.jpg
 
Topo