A3 Sportback 2.0TFSI 2008 Dolphin Grey

ALBERTOLIMA

Membro
Bom tava na hora ja de abrir esse tópico, desde o antigo meu A3 1.8 Aspirado 01/01 que acabei vendendo e nem abrindo a garagem dele.
Como prometi vamos ai...peguei o carro em fevereiro, mas só agora to abrindo a garagem dele..demorou mas ta ai kkkkkkkk

Ele é um A3 Sportback 2.0T DSG 08/08 Dolphin Grey (71600km atual) versão mais completa com Bancos elétricos e sensor de ré de fabrica!
Supensão toda original, o ex dono somente pintou as rodas de grafite, pretendo mais pra frente por umas eibach pro-kit

O que já foi feito:
Bieletas dianteiras + traseiras
Pastilhas dianteiras + traseiras
Velas NGK Iridium BKR7EIX
Filtro + óleo 5w40
Filtro de combustível OEM 6.6bar
Intake+filtro APR Carbono
4 pneus Michelin Primacy 3 225/45R17

O que falta fazer:
Instalação da DV+ Runtek (pra quem não conhece é clone da GFB DV+)
Kits dos amortecedor dianteiros OEM já comprados.
Descarbonização da admissão
Verificar/Trocar óleo do DSG
Troca do fluido de freio para Pentosin Racing

Fotos:

35au63b.jpg
,
x1agwk.jpg

9r109l.jpg

nfs9ed.jpg


yeclh.jpg

m915c3.jpg
 

Isfire

Membro
Belo carro! Parabéns! Poderia me falar mais sobre essa DV+ da Runtek? Ela tem melhor custo x benefício que a da GFB?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Esses clones são ilegais e além de perigo de prejudicar o motor prejudicam os criadores originais da dv+

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk
 

Almeida

Membro
Essa válvula tem engenharia de ponta envolvida na construção, se fosse vc não se arriscava com réplicas, sei que são caras, a minha mesmo pesquisei bastante pra achar uma usada de referência, pense num up que valeu cada centavo, nas trocas de marcha que se sente mais a diferença.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 

ALBERTOLIMA

Membro
Pagar 1000 reais num pedaço de ferro, mola e plastico, sinceramente eu não pago ! Viva o Brasil né.
Achei essa interessante e com um ótimo preço custa nada testar e se prestar com certeza eu recomendarei. É muito bem feita material com certeza bem parecido não vejo problema.
Aqui devíamos ter uma outra alternativa, e não depender só de um fabricante porque tem nome no mercado.. aqui não temos peça paralela as vezes até de boa qualidade?
Exemplos bomba dagua, coxim etc, porque não uma peça como essa. Se ela realmente for durável e prometer o que diz vai desbancar muita gente isso sim, mas o jeito é testar e ver como se comporta, se prestar ou não prestar..irei expor aqui no fórum.

Isnard te enviei pelo whatts!
 

ALBERTOLIMA

Membro
Obrigado meus camaradas.

Esse fim de semana foi dia de mexer na caranga
Instalado discos de freios dianteiros
Instalado tucho novo da bomba de alta pressão HPFP + o-ring também que já estava danificado com isso ja escorria oleo pro motor todo!
Realizado a limpeza tbm do local e da bomba lubrificado com oleo 5w40 e ta lá encaixada certinha no lugar, recolocado as mangueiras e perfeitinha funcionando!

el1fyb.jpg
osgx3t.jpg
65uxow.jpg

5vzml4.jpg
rm0lxh.jpg
 

ALBERTOLIMA

Membro
Segue mais manutenções e ups realizados no dia 08/10/2016

Troca das 2 coifas das homocinéticas com suas devidas graxas e abraçadeiras. (Dica: as coifas do A3 8L serve, so é preciso abraçadeiras maiores. isso se não puder comprar as coifas originais do 8P)
Troca do kit dos amortecedores dianteiros. (coxim , rolamento original vw/audi), só nao troquei os batentes que tavam perfeitos!
Instalação das molas Eibach pro-kit
Troca da correia poly-v (gates) e rolamento (NTN)
Troca coxim inferior do cambio (recrin)

Fotos:
alth84.jpg
i42r6v.jpg



28ui6v9.jpg
mrehdv.jpg

2rz5nxg.jpg

28bcsiq.jpg
 

ALBERTOLIMA

Membro
Sim 225/45 R17

Sua original ta igual estranho então hein. Só voce ver as outras fotos do topico antes de por as molas pra voce ver a diferença
 

ALBERTOLIMA

Membro
Tezotto disse:
Alberto, já montou a dv+?
Comprei uma tbm e estou ancioso pra saber se é boa ...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Fala brother..ainda não mano.
No dia que eu instalei as molas esqueci de levar essa porra...kkkk
Também quero saber se presta, vou ver se instalo esse fds e te aviso
 

ALBERTOLIMA

Membro
Realizado no dia 30/10/2016 a troca do fluido de freio, o que estava a cor estava quase preta, foi tirado o reservatório e feito a limpeza no mesmo.
Fluido colocado foi :
Z9840.jpg
 
Topo