A3 Sportback 2.0T é tudo igual? (2007/2012)

Boa tarde a todos

Me desculpem se estou no lugar errado mas fOi o topico que mais se aproximou das minhas dúvidas. Vamos lá...

Estou pensando em realizar um sonho de ter um 2.0tsi um A3 de 2010 a 2011, estou a procura de um bem cuidado e com baixa KM em torno de 40 a 50 mil, pois quero comprar o carro pra pagar em 4 anos, eu rodo em torno de 20 a 30 mil km por ano, queria saber de vocês se acham que vale a pena pois tenho uma empresa de TI e marketing e usarei ele para o meu dia a dia e viagens. Então quero saber o que diz de manutenção após os 100 mil KM se da muitos problemas crônicos e se a manutenção é tão superior aos VW tops uma vez que são da mesma "linha"

Agradeço a todos, um abraço.
 
Boa noite Edblfi o que você diz das suas experiências com o 08 e 12? Manutenção em média como ficá? Algo muito fora do padrão? Da pra usar o carro no dia a dia rodando em média 20mkm por ano? Abraço
edblfi disse:
No meu SPB 2012, notei tambem que nao existe qualquer ruido na turbina, nao sei porque mas nao emite aquele assobio caracteristico. Tive um SPB 2008 e nao sei por qual motivo retiraram o assistente de rampa ,meu antigo 2003 ja tinha esse assistente que acho indispensavel no carro, tanto que desanimei,acabei vendendo e comprando um 12 12 . Outro ponto que me deixou desanima no SPB 08 foi quanto a ruidos na caixa de dire]ao, fiz reapertos ,gastei a maior grana pra resolver e nada, me disseram que essa caixa eletrica nao tem manutencao e so resolveria o problema substituindo por outra que custa uma fortuna, nao sei dizer se nos mais novos houve corre]ao desses problemas, o meu ate agora esta normal sem ruidos.
 

GARAGAOZ

Membro
Minha contribuição. Info sobre cada geração dos motores e pontos de atenção.

https://www.youtube.com/watch?v=mo4nwzKmtwE
 
Topo