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A3 Sportback 2.0T é tudo igual? (2007/2012)

Iniciador do tópico #1
Olá pessoal!

Tendo em vista que, atualmente, é possível comprar um A3 2.0T (usado) com preços bem mais atraentes, e, considerando que no período de 2007/2012 o carro manteve-se na mesma geração pela AUDI, decidi criar este tópico para falarmos acerca das diferenças existentes no veículo neste período (se é que de fato existem).
É de se considerar, que muitos interessados na hora de formar preço, no momento de pesquisar o carro a ser comprado, busca informações sobre as "atualizações" que eventualmente o veículo teve, pois, como sabemos, em se tratando de carro seminovo não adianta olhar apenas o ano/modelo do mesmo, mas as alterações havidas (para melhor ou não) pelas fabricantes, otmizações motor/cambio, troca de materiais, reestilo, retificação de problemas crônicos,etc, etc, etc...
É por aí.....
ABÇ!
Tazpanda
 
#2
Excelente tópico!! Tenho algumas dúvidas também, especialmente referentes a motor, a mudança ocorreu em 2009 ou 2010, o que vale mais a pena? Muitas vezes vale mais a pena guardar um pouco mais de dinheiro e pegar um carro mais atual.
Aguardarei com muita expectativa as atualizações e dicas deste tópico.
 
Iniciador do tópico #3
defacer disse:
Excelente tópico!! Tenho algumas dúvidas também, especialmente referentes a motor, a mudança ocorreu em 2009 ou 2010, o que vale mais a pena? Muitas vezes vale mais a pena guardar um pouco mais de dinheiro e pegar um carro mais atual.
Aguardarei com muita expectativa as atualizações e dicas deste tópico.
Pois é defacer, dizem popularmente que é td igual... mas particularmente imagino que além das reestilizacoes havidas devem ter ocorrido acertos pela audi nesse 5 anos.....valeu pela partipacao!!!
 
#4
Na estética, os modelos acima de 2010 tem faróis de LED, não tem mais o Symphony e o câmbio tem visual diferente. (por favor, alguém corrija se tiver algo errado). Quanto ao motor os +2010 tem corrente e não mais correia e mais algumas coisas que não me lembro agora. Tem que ficar esperto pois tem alguns carros que saíram com defeito na mecatrônica do câmbio DSG
 
Agradecimentos: Rhs

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
#5
motores 2007-2009 (modelo 2007-2009) são FSI (motores bwa) - com bomba de combustível mais fraca, problema no tucho de comando, pressão de combustível mais baixa, e correia dentada, vem sem LED.
Pontos a ser atento : cam follower / tucho do comando, bomba de alta costuma a dar problemas, pcv.


motores 2009+ (modelo 2010+) são TSI (código de motor CCZ), vem com corrente em vez de correia, injeção revisada, com bomba de combustível mais robusta, LED etc.. pontos a ser atento : tensor de correto do comando.

Ambos motores são ótimos, mas tem os problemas deles.. se cuidar sabendo os pontos fracos, e só alegrias!
 
Iniciador do tópico #6
Bem, pelo que vejo, houve uma certa evolução a partir dos modelos 2010.... Estou namorando um 2011 bem conservado, único dono, bx km, etc.... Fico mais animado (ainda) em saber que modelo 2011 teve progressos. Meu (antigo) 2006, pequei com 38KM, simplesmente nada pra fazer, apenas óleo, e trocas de filtro e pneus.... Espetáculo! Mas, não é o carrão que aualmente é o A3....
 
#7
mfractal disse:
motores 2007-2009 (modelo 2007-2009) são FSI (motores bwa) - com bomba de combustível mais fraca, problema no tucho de comando, pressão de combustível mais baixa, e correia dentada, vem sem LED.
motores 2009+ (modelo 2010+) são TSI (código de motor CCZ), vem com corrente em vez de correia, injeção revisada, com bomba de combustível mais robusta, LED etc..

Ambos motores são ótimos, mas tem os problemas deles.. se cuidar sabendo os pontos fracos, e só alegrias!
Uma correção, os modelos 2009 já vem com led e é exatamente o mesmo modelo de carro de 2010, houve apenas a atualização de motor.

Que problema é esse de tucho de comando, fale mais sobre...
 
#10
Só um pitaco: o cam follower dá fadiga, ou quebra por um problema na composição do comando que o ativa, sem entrar em mais detalhes,

lá fora já tem um kit de reposição do comando com um novo material, que gera menos desgaste no follower, não o elimina, mas fica bem mais suave.

Já troquei e tenho a revisão B do comando !!

Motor: BWA
 
#14
Bom dia,
Estou a cerca de um mês com a minha SB 08/08. Ainda com muito receio do carro e passando uma dor de cabeça com o câmbio. Mas enfim, já andei bastante de SB 09/09 e senti algumas diferenças entre elas.
Mas ontem eu fiquei com a pulga atrás da orelha. Fui na sorana lapa, falei com uns caras da loja e até andei num A3 sedan 1.8 T 2016 pois o gerente queria me convencer que meu carro era "normal".
Ele me disse que a 08/08 realmente não tem o assistente de rampa e que caso tenha uma rampa pela frente deveria usar o freio de mão. pqp... fala serio.
Também me disse que na 08/08 quando engatamos do neutro para o D é normal o giro cair até uns 200 ou 300 RPM, disse que sempre dá esta oscilada e que nas mais novas isto não acontece. Segundo ele as primeiras (até 2008) são mais ariscas que as outras.
Depois que a minha engata a segunda, fica linda linda. Mas.... nas saídas de semáforo eu sofro ainda pra sair devagar. Mas não sinto nada disso na 09/09. Alguns mecânicos de câmbio já chegaram a condenar a mecatrônica, mas nenhum foi capaz de me dar um laudo que é a mecatrônica. Ou seja
Vou andar mais com o carro pra ver qualé que é.
 
#15
Seguinte... eu tinha uma 2008 e hoje tenho uma 2011... vamos la..

* 2008 nao possui auxilio de rampa, ou seja, use o freio de mao ou com certeza dara mer...

* Nada de giro cair ao trocar posicoes de vambio

* Sobre as primeiras serem mais ariscas, ele viajou, todo motor tem a margem de % para mais ou para menos...

* Nao condene nada no carro, cambio DSG é complicado de acostumar mesmo, se tiver algum problema, ira acusar no VCDS.. por enquanto o melhor é aguardar...

* Senti a 2011 bem mais forte e torcuda que a 2008, comparando original com original... a turbina parece que empurra mais forte, nao sei...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
#17
No meu SPB 2012, notei tambem que nao existe qualquer ruido na turbina, nao sei porque mas nao emite aquele assobio caracteristico. Tive um SPB 2008 e nao sei por qual motivo retiraram o assistente de rampa ,meu antigo 2003 ja tinha esse assistente que acho indispensavel no carro, tanto que desanimei,acabei vendendo e comprando um 12 12 . Outro ponto que me deixou desanima no SPB 08 foi quanto a ruidos na caixa de dire]ao, fiz reapertos ,gastei a maior grana pra resolver e nada, me disseram que essa caixa eletrica nao tem manutencao e so resolveria o problema substituindo por outra que custa uma fortuna, nao sei dizer se nos mais novos houve corre]ao desses problemas, o meu ate agora esta normal sem ruidos.
 
#18
Pessoal, med esculpem se esse é o tópico errado, mas não achei outro que fosse mais adequado...
tenho um A3 1.8 aspirado ano 2003, sou o segundo dono e até hoje nunca tive problemas com o carro. gosto muito da relação custo x benefício dele, pois é um carro excelente com custo muito baixo.
Desde que comprei, é só revisão, troca somente de peças de desgaste, nada quebra (se bem que rodo muito pouco, pois tenho moto).
Penso em vendê-lo pra pegar uma geração mais nova (um passo de cada vez)...

O que vcs me dizem destes da geração de 2007 em diante? Geralmente o primeiro ano apresenta problemas de projeto.
Alguém já fez essa troca? se arrependeu?
A relação custo x benefício se mantém?

Levando em conta que não me preocupo com status, somente com confiabilidade e desempenho.
E gosto muito do design dessa " nova safra".

Só que fui nessa onda uma vez com uma L200 e me arrependi amargamente, o modelo antigo era disparadamente melhor.

Grande abraço!