A3 Sportback 1.8T

DrekTo

Novato
O meu sensor da spb é OEM, marca no proprio painel do carro, pelo computador de bordo é possivel editar as configuracoes e tal.. os instalados na concessionaria como sao!?<br />
<br />
Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2<br />
<br />
 

mgallo

Novato
DrekTo disse:
O meu sensor da spb é OEM, marca no proprio painel do carro, pelo computador de bordo é possivel editar as configuracoes e tal.. os instalados na concessionaria como sao!?<br />
<br />
Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2<br />
<br />
Esta é minha dúvida, queria instalar um destes no meu... Sabe dizer se existe a possibilidade de comprar um destes fora, e mandar instalar em alguma CSS Audi por aqui? Tenho muito receio com questão a garantia.
 
mfractal disse:
@[member="Demetriuslopes"] pirelli phantom? <br />
<br />
Tapatalkin'<br />
<br />
Pirelli Cinturato P7 225/45 R17 91Y. 600 reais. É um dos melhores da Pirelli, mas não é marca digna de Audi atualmente. Michellin e Bridgestone fabricam pneus muito mais resistentes e adequados pro nosso asfalto. Enfim, encaminhei as queixas pros meios eletrônicos e amanhã telefono pra Audi.
 
merotti disse:
Pagar 1000 reais em um sensor de ré (apenas o sensor, não a câmera) é a maior facada do mundo. Aqui a css da Chevrolet cobra 160,00. Eu sei que não tem como comparar mas a diferença é injustificável
Concordo. Não compensa,. O meu é chinês, se duvidar mesmo sensor que bota na Chevrolet ou qualquer oficina vagabunda, mas pelo menos botaram de graça, instalação ficou perfeita, e não chiam na garantia, já que é algo que a Audi Brasil deveria botar como item de série. Mas é muito diferente do sensor original que eu tinha no A1 e mais diferente ainda do atual que mostra a distância em imagem simulada na tela. Agora câmera de ré e Parktronic nem o S3 vem...
 
DrekTo disse:
O meu sensor da spb é OEM, marca no proprio painel do carro, pelo computador de bordo é possivel editar as configuracoes e tal.. os instalados na concessionaria como sao!?<br />
<br />
Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2<br />
<br />
Tá difícil achar peça OEM da nova geração de fora. Tem pouco tempo de lançamento e nos EUA nem lançou ainda por exemplo....
Tem que ver se a concessionária tem pra vender a parte o OEM, como tem um pacote na versão (SPB 1.4 Ambiente e futuramente o S3) pode ser que consiga encomendando do centro de peças da Audi Brasil agora...Mas trazer de fora e mandar a CC instalar acho muito difícil toparem, mais fácil instalar numa oficina fora, se houver como.
No meu caso instalaram um quebra galho genérico, em novembro só tinha SPB 1.8 Ambition e SPB 1.4 Attraction, além do Sport, a perfuração e fiação ficou perfeita, foi de cortesia, mas não é mesma coisa do original que eu tinha no A1 que já abaixava direto o som, configurava na MMI, captava quinas e obstáculos acima e abaixo da linha do sensor... E o sensor desta nova geração se for igual ao europeu e no Golf 7 (que compartilha a maioria da peças) aparece na MMI a figura do carro e distância.
 
mgallo disse:
Acabo de fechar um A3 Sport 2013/14, e vi que voce colocou o sensor de estacionamento na CSS. Quanto ficou? Ele mostra algo na tela, como no original vendido na Europa, ou é apenas um sinal sonoro?

Na Eurobike estão me oferecendo o sensor por R$1.000,00 e o Cruise Control por R$ 3.000,00.
Bota o sensor, é fundamental, o carro é grande e não tão bom assim de visão traseira para manobra. Comprei num momento de transição na Audi Rio, mudança de dono da concessão, etc, tanto que minha nota fiscal é de número 8. Eles colocaram de graça o sensor, como eu tive um A1 que vinha de fábrica, sei que não é original, até mesmo na época me falaram que não seria, pois o original abaixa o volume do MMI automaticamente e identifica para as quinas e para baixo e acima da linha reta específica do sensor. Enfim, ficou bem instalado, não violou garantia, não tem nenhum fio aparecendo e quebra o galho, mas tenho que ficar de olho nos espelhos pra não ter nenhuma surpresa. No A1 ficava e olho fechado. Quando for fazer a revisão periódica vou verificar se já tem o original, se for igual ao europeu que aparece na MMI boto na frente e traseira tranquilamente.
Acredito que o sensor original, que equipa agora a versão Ambiente do SPB 1.4, mas que não tiver a oportunidade de ver, seja melhor ainda, deve ser igual ao europeu, pois no novo Golf vendido aqui, que andei no do meu amigo, o sensor além do alerta sonoro tem alerta visual traseiro e dianteiro direto na multimídia, show de bola. Se tiverem oferecendo igual na Concessionária (OEM) vale a pena vc pagar. Se for genérico como o meu pede de cortesia. Pelo pacote disposto no site da Audi apenas a 1.4 Ambiente e S3 vem com sensor, todos os demais, inclusive o A3 Sedan vem sem o sensor. O A3 Sedan vem com o pacote do SPB 1.8 Ambition acrescentando de bancos de couro.
O controle de cruzeiro eu não pagaria 3 mil, e tem que ver se é OEM, pois o original fica numa posição meio chata entre haste de seta e luzes, se for genérico nem vale, pelo menos o original do meu A1 era prático de usar. Mas o custo x benefício não vale a pena no meu caso, pego muito pouco estrada e na cidade vc não usa. Se ainda fosse o cruzeiro adaptativo que tem no Volvo V40 e GTI que mantém distância autônoma do carro da frente e freia emergencialmente até 50km/h aí seria outra história, mas fica a seu cargo, se vc usa muito estrada... No meu A1, que tinha de fábrica, mas se usei 3 vezes nos quase 2 anos foi muito...
Mas sinto falta do sensor de estacionamento e keyless que eu tinha no A1. O cruzeiro não sinto falta, mas açho que era obrigação ter estas 3 coisas na Ambition e Sport pelo preço praticado, fora espelhos rebatíveis. Mas se for comparar à concorrência direta vai ver que o A3 é o que oferece o melhor pacote de equipamentos e motorização pelo preço, com exceção do GTI.
Chegaram a oferecer mais o que de opcional, fora o GPS com MMI Touch? Acho que o que tão te oferecendo é tudo genérico, porque se vc baixar no site da Audi o pacote Brasil, que foi recentemente atualizado, vem os ítens opcionais de acordo com cada versão SPORT/Sportback/S3, tá faltando só o Sedan, e de opcional só cores externas e do interior e o multimidia touch com gps. Nada de sensor, keyless ou cruzeiro, até mesmo pq a Audi adora vender pacotes de opcionais não ia perder a oportunidade.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Para instalar os sensores de estacionamento oem tem que trocar o parachoque (com preparação para encaixar os sensores) ... Pelo menos nos 8p e assim, imagino que nos 8v também.<br />
<br />
Tapatalkin'<br />
<br />
 
mgallo disse:
Esta é minha dúvida, queria instalar um destes no meu... Sabe dizer se existe a possibilidade de comprar um destes fora, e mandar instalar em alguma CSS Audi por aqui? Tenho muito receio com questão a garantia.
CC é fresca com garantia, negocia o xing ling que não vale mil reais nem a pau, se for OEM até vale. Cruzeiro só se for original e se realmente vc for usar e negocia esse valor pq no A1 o pacote que vem com cruzeiro,sensor de chuva, crepuscular, keyless e sensor de estacionamento sai a 3 mil geralmente com o teto sai 5 mil (o meu tinha tudo). A Audi Rio me botou de graça o sensor traseiro no A3, pelo menos não terei problemas com garantia.
Trazer peça OEM por enquanto de fora tá quase impossível, se encontra muito pouca coisa, carro é lançamento na europa, e nem lançou nos EUA, e mexendo com elétrica e mecânica dificilmente alguma concessionária vai querer instalar para você, vai ter que botar fora.... Pode ver encomendando no pós-venda da CC, já que a SPB 1.4 Ambiente o S3 tem sensor, pode ser que o centro de peças da Audi em Jundiaí tenha pra disponibilizar...
 
mgallo disse:
Esta é minha dúvida, queria instalar um destes no meu... Sabe dizer se existe a possibilidade de comprar um destes fora, e mandar instalar em alguma CSS Audi por aqui? Tenho muito receio com questão a garantia.
CC é fresca com garantia, negocia o xing ling que não vale mil reais nem a pau, se for OEM até vale. Cruzeiro só se for original e se realmente vc for usar e negocia esse valor pq no A1 o pacote que vem com cruzeiro,sensor de chuva, crepuscular, keyless e sensor de estacionamento sai a 3 mil geralmente com o teto sai 5 mil (o meu tinha tudo). A Audi Rio me botou de graça o sensor traseiro no A3, pelo menos não terei problemas com garantia.
Trazer peça OEM por enquanto de fora tá quase impossível, se encontra muito pouca coisa, carro é lançamento na europa, e nem lançou nos EUA, e mexendo com elétrica e mecânica dificilmente alguma concessionária vai querer instalar para você, vai ter que botar fora.... Pode ver encomendando no pós-venda da CC, já que a SPB 1.4 Ambiente o S3 tem sensor, pode ser que o centro de peças da Audi em Jundiaí tenha pra disponibilizar...
 
mfractal disse:
Para instalar os sensores de estacionamento oem tem que trocar o parachoque (com preparação para encaixar os sensores) ... Pelo menos nos 8p e assim, imagino que nos 8v também.<br />
<br />
Tapatalkin'<br />
<br />
O xing ling furam o pará-choque mesmo, te digo que ficou idêntico ao original que vinha no A1 na parte estética, pelo menos a CC caprichou. Agora na parte funcional o do A1 dava de 10.
 

della

Membro
Demetriuslopes disse:
Audi bota Micheillin, Continental, Pirelli. Sei que Pirelli é a mais furada, inclusive cai num buraco ontem a 20km/h e criou bolha e tive que trocar, condenou pneu e não ia mandar vulcanizar pela posição e tamanho.
Na garantia especifica que cobre por 6 meses problemas por pneus após análise técnica, sendo que a Audi Rio simplesmente não tem tal analista para aprovar e simplesmente indicou ir na Widmen fazer a troca, e cagaram. Enfim, gastei 600 reais no pneu, sem nenhum dano à roda, para ver que não foi uma pancada violenta, acredito que tenha sido por defeito de fabricação do pneu, pela velocidade e tamanho do buraco. Peguei o laudo técnico, notas fiscais e enviei o caso para a Audi Brasil estornar os valores, caso contrário entrarei na Justiça, e aí alego até danos morais também, pois foi um total descaso o pós-venda, apesar de terem mudado de grupo com promessas de melhorias. Por isso que a Audi continua atrás da BMW e MB, principalmente no Rio de Janeiro.
Inclusive encaminhei a queixa no Globo e Reclame Aqui também, depois farei pelo contato telefônico da Audi Brasil.
Eu sei que se furar mais um Pirelli vou botar Bridgstone ou Michellin nos 4 para não ter dor de cabeça. No A1 foi um Michellan o q eu cai em buraco e a alta velocidade e nunca aconteceu nada ao pneu, só à roda que amassou, mas desempenava na Widmen
Cara que azar imenso, putz...
Meu carro tb veio com Pirelli, porém até aqui sou só elogios.
Grip fantástico e já caí em alguns buracos e até aqui tudo certo, sem danos.
O meu veio com P-zero Rosso, apesar da diferença de ano, não pensei que a audi fosse baixar a qualidade dos pneus...
Confesso que me espantei quando vi que os Pirelli que estão saindo agora são os cinturatto, acho um pneu muito convencional para o carro em questão...
mfractal disse:
@[member="Demetriuslopes"] pirelli phantom? <br />
<br />
Tapatalkin'<br />
<br />
Não creio, os Pirelli que têm saído são os Cinturatto, phantom dizem ser linha de entrada da Pirelli, pneus mais baratos...
merotti disse:
Pagar 1000 reais em um sensor de ré (apenas o sensor, não a câmera) é a maior facada do mundo. Aqui a css da Chevrolet cobra 160,00. Eu sei que não tem como comparar mas a diferença é injustificável
Eu instalei no meu há pouco tempo e paguei justos 190,00 num trabalho limpo e bem feito, aliás que trampo. Estava pensando em trazer o sensor de fora e me meter a instalar, graças a deus não insisti nisso.
 

DrekTo

Novato
É caro mesmo... só os sensores originais, cada unidade é 96 dolares... quase 300 reais sem o imposto.... fora o resto da parafernalha.. <br />
<br />
Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2<br />
<br />
 
della disse:
Cara que azar imenso, putz...
Meu carro tb veio com Pirelli, porém até aqui sou só elogios.
Grip fantástico e já caí em alguns buracos e até aqui tudo certo, sem danos.
O meu veio com P-zero Rosso, apesar da diferença de ano, não pensei que a audi fosse baixar a qualidade dos pneus...
Confesso que me espantei quando vi que os Pirelli que estão saindo agora são os cinturatto, acho um pneu muito convencional para o carro em questão...
Não creio, os Pirelli que têm saído são os Cinturatto, phantom dizem ser linha de entrada da Pirelli, pneus mais baratos...
Eu instalei no meu há pouco tempo e paguei justos 190,00 num trabalho limpo e bem feito, aliás que trampo. Estava pensando em trazer o sensor de fora e me meter a instalar, graças a deus não insisti nisso.
Pois é, um absurdo botarem o cinturato. A Audi Brasil entrou em contato e estão analisando o reembolso.
 
Boas notícias, a Audi Brasil reparou o transtorno causado pela bolha do pneu com a 1a revisão gratuita, já até enviaram uma carta assinada pelo pós-venda para apresentar ao concessionário no momento da revisão, o que equivale ao preço gasto no pneu ou até mais já que as revisões do A1 alternavam 800-1800.

Recebi o acessório que comprei no eBay para conexão do iPod na MMI (quase 3 meses depois), embora a entrada dele seja 30 pinos, com o adaptador original da Apple 30pinos-8 pinos é possível SIM conectar o iPhone 5 e 5S, podendo controlar as mídias diretamente pela MMI e passar as músicas. Como o cabo que comprei não era a versão RED não sei se os vídeos também passariam... Mas parece que há limitação quanto aos vídeos por causa da própria Apple, por 8 pinos infelizmente não passaria, segundo relatos colhidos em fóruns do exterior. Mas já fica a dica para quem quiser comprar, não precisa guardar um iPod nano velho e nem um iPhone 4S ou anterior, basta usar o adaptador da Apple mesmo que funciona perfeitamente a parte de música.

Estou utilizando também o acessório indicado aqui para colocar na tomada 12V com 2 saídas para iPhone e iPad, funciona perfeitamente e acabou com o barulho que relatei, só estou precisando de mais cabos lightining da Apple para dar conta de tantos carregadores.
 
Agora tem os tapetes de borracha originais da audi pros A3, deu uma nova aparêcia no carro. E sob encomenda da fábrica alemã consegue a pedaleira de alumínio e os frisos cromados (que já vem nas versões sedan).

Andei esses dias com o A3 Sedan, que a Audi Rio me cedeu enquanto consertava o meu carro (tive uma colisão numa traseira de um Sandero, aparentemente só tinha quebrado o capuz, pararias e grade, sem comprometimento mecânico, pará-choque nem amassou ou arranhou. Nisso fiquei umas 3 semanas sem carro, mas ficou perfeito o conserto, mas salgados R$40 mil -4 mil de franquia- o resto da Porto Seguro- para trocar parabrisa, capuz, radiador, grade, 2 faróis e pará-choque, que segundo a Audi tiveram algumas internas arrebentadas e realmente me mostraram hoje na devolução do carro, e como a CC não reaproveita, manda botar tudo novo. O capuz custa 7 mil, pararisa 3, farois 5 mil cada, grade 2.5, pará-choque 5 mil, fora a mão de obra e pintura), e gostei muito da versão Sedan, ficou bem jovial e acho que vai continuar vendendo bastante, é um ótimo custo x benefício frente ao 318 e 320i, inclusive, parece um A5 compacto... O interior de couro deu mais refinamento e tem tomada 12v traseira e porta treco no banco de trás, que não tem na versão SPB. Notei uma aerodinâmica melhor também, devido ao menor coeficiente de arrasto.

No mais, apesar da Audi Rio ter uma excelente estrutura (coloca Autokraft e AGO no chinelo), falta pessoal capacitado, são muito enrolados e um grande jogo de empurra e desinformação. O conserto ficou perfeito, mas tive que me estressar muito para que saísse razoavelmente, apresentaram um carro errado para a vistoria do seguro, depois disseram que o carro não tava lá, só nisso perdi 1 semana com o carro parado... Só quando abri reclamação na Audi Brasil, postei no mural da Audi Brasil no Facebook, no jornal O Globo e no Reclame Aqui que agilizaram, aí mandaram as peças do centro de distribuição da Audi Brasil no mesmo dia, antes mesmo da liberação do seguro, cederam o carro reserva que não estava previsto, e ficaram com medo de eu entrar com outras medidas e agilizaram o conserto em 2 semanas ao todo... Para um alemão genuíno é um prazo razoável.

Sobre a Audi Brasil só elogios, foram muito atenciosos, todas as peças tinham no Brasil, o que é de se elogiar para um carro de poucos meses de mercado, e entregaram no Rio de Janeiro em 48 horas, a logística está melhor do que muita marca popular...

Pelo menos pelo estresse, parecia uma comitiva para me receber, tinha dono, diretor, gerente e consultor hoje para entrega do veículo. Ganhei um polimento total de cortesia, o insulfilm do parabrisa trincado, chaveiro audi original e os tapetes emborrachados originais, tudo de cortesia da concessionária, além de 50% de desconto na colocação de bancos de couro e a revisão de 15 mil km gratuita (já tinha ganho a revisão de 7.500km pela Audi Brasil devido ao pneu furado com 2 meses de uso sem cair em buraco que criei caso na época), a fim de que desse bom retorno pro Reclame Aqui, O Globo e Audi Brasil. O bom de marca de luxo é ameaçar, queimar filme deles, já que jogam no marketing de nicho e isto assusta potenciais consumidores, e conseguir fazer valer seus direitos, o que nem sempre é possível em marcas populares.

Abaixo seguem umas fotos do A3 sedan que usei enquanto tava com ele e uma foto do meu batido (infelizmente não tirei mais e nem peguei as da vistoria do seguro)


44QCY65.jpg



tEaIc9l.jpg
xd0KfhG.jpg
brBLdIS.jpg
brBLdIS.jpg


GGECWWF.jpg
 
Topo