A3 Sport 2013/14 8V (8V1B6

Obrigado mais uma vez pelas indicações. Vou trocar meu carregador então, não custou nem 10 reais no mercado livre, tá comigo há uns 3 ou 4 anos, só tive que trocar o resistor no início do ano, deve ser algo dele esse barulho, no A1 não dava, é pra iPhone 4 e uso o adaptador da Apple pra iPhone 5/5S. Cheguei a comprar um certificado pela Apple da Geonav no início do ano, quando este meu pifou, de quase 100 reais na Fnac para iPhone 4 e não funcionou com o iPhone 5 usando o adaptador oficial da Apple, só funcionava no 4S, no 5 dava a mensagem de acessório não suportado e não carregava, tive que ir lá trocar. Vou pegar essa tomada aí indicada, que tenho que ficar alternando entre o 5 e 5S pra carregar mesmo, já comprei o cabo, esperar a entrega interminável do ebay. Peguei um ipod nano 5a geração aqui pra usar quando o cabo chegar, tá funcionando e tem uma mídia completa, pena que não roda vídeos, se bem que a função de vídeo na MMI só pode usar com o carro estacionado, né? Já chegou a usar? Passei o meu 4S pro meu pai, qualquer coisa pego emprestado depois pra experimentar a função.
Botei o drive select na tecla asterisco do volante também, fica bem mais prático.
O meu A1 fica com o pacote WPK (acho que era essa a sigla) que agregava o sensor de ré, chuva e crepuscular, e também vinha teto e o keyless. Sinto falta do sensor de estacionamento original de fábrica (única coisa que tenho saudade do A1 e que era superior ao A3, hehehe), era fenomenal, nunca corri risco de bater a traseira mesmo sem câmera e nem precisava ficar muito atento nos espelhos, no A3 tenho que ficar bem atento nos espelhos e bom senso, senão corro risco de porrar a traseira. O keyless reconheço que era perfumaria e não me faz falta no dia a dia. O meu A1 era o 1.4 122cv mesmo, na época que comprei o A1 ainda não tinha no mercado as opções Sportback, Sport e Ambition, só a Attraction. Mas se tivesse a Sport acho que teria ido nela com certeza, saiu 2 meses depois que comprei o meu se não me engano.
Comprei o A3 pra ser meu último hatch, ainda tô na idade dos hatches. Cheguei a ver todos os concorrentes diretos, 118i Sport, Classe A, V40, GTI, e nenhum deles me seduziu muito. O V40 R-Design ainda me cativou bastante, mas o fato de não ter grife alemã e ter uma mecânica de 10 anos atrás (bebe muito), apesar de um pouco mais de potência e torque, pesou muito e quando entrei no A3 Sportback (foi o último que fui ver deles todos) aí não teve jeito, foi paixão a primeira vista, e já vinha de outro carro da marca e estava muito satisfeito, além de custar 15 mil a menos que o V40 R-Design....
A 118i Full e M125 também me cativaram, mas cobram muito caro para o que oferecem, seria muito surreal. O Classe A eu não compro nenhuma versão enquanto não tirarem o câmbio de trás do volante, nada prático, e não mudarem aquela multimídia ridícula, mesmo que tragam a multimídia completa nas versões mais caras continua sendo ridícula a forma como foi colocada, parece que colaram com superbonder no fim do projeto.
O meu próximo carro deve ser SUV ou Sedan. Em 2015 quando pretendo trocar o meu A3 pretendo ir na faixa dos 180-250k. S3, M135, A AMG são carros de nicho muito específico, devem ser um tesão de dirigir, mas não posso me dar ainda esse luxo, são carros muito irracionais ou então 2o carro da garagem, assim como TT, Z4, SLK, atualmente iria de Evoque ou Classe E nessa faixa de preço hoje em dia, vamos ver até 2015 os lançamentos.
 
No site da Audi Brasil já tem o pacote Brasil para o S3, assim como adicionaram a versão Ambiente para 1.4, o Sport e Sportback Ambition continuam inalterados para 2014: http://www.audisfera.com.br/pdf/Pacotebrasil/Fam%C3%ADlia%20A3%20-%20Lista%20de%20equipamentos%20MY%2013%2014.pdf

Ainda está sem as informações mecânicas, mas já dá pra ver os acessórios e fotos do interior. Agregaram o que já deveria vir em todo A3, como controle de cruzeiro, gps, mmi touch e sensor traseiro de estacionamento. Virá também com acabamento em alumínio, pedaleiras esportivas, volante esportivo, suspensão esportiva, rodas 19, sistema de som bang & olfusen, bancos de couro e espelhos rebativeis. Ainda assim ficou faltando o keyless, sistema Audi Connect, o Drive Select completo (com ajuste de suspensão) e os sistemas de direção autônoma (frenagem automática, assistente de faixa, detector de pontos cegos, park assist, dentre outros que nem aparecem como opcionais), que estão disponíveis na Europa. Deve vir a uns 200k o brinquedo e achei um pacote indigno para o preço, apesar da mecânica espetacular. Será que vão deixar reservado para uma futura RS3?

Ainda faltam incluir os detalhes mecânicos e também a linha Sedan, mas aí acho que só em Janeiro.
 

mgallo

Novato
Sabe me dizer se é possível a instalação do Cruise Control no carro? Como pego bastante estrada, este é um item que faria muita falta pra mim... E com relação aos bancos de couro, voce instalou?
 

rsszabo

Novato
Amigo boa noite.

Parabéns pelo carro..sou suspeito para falar pois peguei o meu essa semana tbm..a diferença só 4 portas mesmo.

Fiquei impressionado com o mmi do carro, excelente interação com o usuário porém como vc mesmo disse o mais "legal" fica na hora de acelerar.


Algumas pessoas acharam o carro fraco, achei bacana acelerando e muito, mas MUITO na mão.

Abs e seja feliz com o brinquedo novo.
 

rsszabo

Novato
@[member="Demetriuslopes"] vou postar sim...eh que estou em floripa e acabei vindo de carro porém não vim com ele pois ainda está sem placa.

Peguei o 1.8t 180cv sportback branco amalfi com o MMI..

Gostei muito do carro os 200km que já andei nele..estou auper satisfeito..
Acabei fazendo o tst drive em outros carros tbm inclusive no Golf GTI que tem a tocada nitidamente mais forte porém PRA MIM o carro é mais "solto".. me senti menos seguro dentro..por esse e outros varios motivos fui de audi..

Pagar 130k num vw eh dificil de aceitar..

Qndo eu voltar posto fotos dele, é branco amalfi tb rsrs

Abs
 
rsszabo disse:
Em relação ao s3, o vendedor falou que vem por algo como 213k...mas olha.. é maquina hein rsrs

Abs
É máquina, mas pelo preço poderia vir mais equipado. Não tem controle de ponto cego, câmera de ré, parktronic, cruzeiro adaptativo, e uma série de outros ítens... Só ver o pacote no site da Audi Brasil.
Iria de Classe E, Jaguar XF ou Evoque por esse preço, ou esperaria a nova geração do TT que sai até próximo ano.
 

mgallo

Novato
Opa, busquei hoje meu A3 Sport Branco Geleira, o carro é sensacional!

Estou com uma dúvida besta: na CSS me disseram que os vidros e teto se fechavam com a chave, porém o meu não está fechando. Sabe me dizer se existe alguma configuração para isso?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
mgallo disse:
Opa, busquei hoje meu A3 Sport Branco Geleira, o carro é sensacional!

Estou com uma dúvida besta: na CSS me disseram que os vidros e teto se fechavam com a chave, porém o meu não está fechando. Sabe me dizer se existe alguma configuração para isso?
Parabéns cara!
Mesmo segurando o botão não fecha?

Tapatalkin'
 

mgallo

Novato
mfractal disse:
Parabéns cara!
Mesmo segurando o botão não fecha?

Tapatalkin'
Então, fiz o teste hoje. Segurando o botão ele fecha vidros e teto, mas tem que segurar até fechar por completo, senão para no meio do caminho... Não é nem um pouco prático.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
mgallo disse:
Então, fiz o teste hoje. Segurando o botão ele fecha vidros e teto, mas tem que segurar até fechar por completo, senão para no meio do caminho... Não é nem um pouco prático.
eu sei, infelizmente e assim em todos os modelos.
 
Topo