Sempre tive APR... Stg 2+ e agora k04 e sempre tive problemas com bobina... Seja de r8 ou oem... Creio que tenha mais a ver com tipo de condução do que com software... Uso realmente a potencia toda do carro e isso gera um "stress" maior na bobina... Trabalha mais... esquenta muuuito mais e isso afeta sua vida útil...Giba SR disse:Olá pessoal, sou novo no clube, e desde já, digo que estou gostando muito.
Sobre o assunto bobinas, posso garantir o que vou falar pelo meu conhecimento e por amigos que tiveram ou não o problema.
O mito "remap queima bobinas" tem verdades e mentiras.
Remaps mau feitos como algumas oficinas tem feito, realmente queimam as bobinas, pois, como exemplo tenho um amigo com Jetta que fez o chip em uma oficina de SP e já queimou 3 bobinas originais, colocou a do R8 comprada na ECS e queimou 2, pra se ter uma idéia, essa oficina quis tirar tanta potência apenas no chip que até grilava o motor em baixa além de ter ocasionado uma quebra no motor.
Tenho um A3 2010 e tenho chip da APR a um bom tempo, e olha que ele não é só para passear, rs, não estou defendendo nem APR e nem a oficina que fez.
Mas tem uma grande diferença quando uma empresa como APR que desenvolve seus softwares e seus hardwares nas pistas, de algumas que tentam copiar o que já está feito e pior, os fuçadores de chip.
Para elucidar mais meu relato tenho amigos com Fusca, Golf, Jetta e Audis, os que tem remap da APR, nenhum trocou as bobinas e os que tem chip "ching ling" já comentaram sobre problemas com as bobinas e algumas outras peças.
Abraços.
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