a3 Sport 2011 - Resultado no Dinamômetro

GPA

Membro
Carro stock e com podium. Achei muito bom, pois no mesmo dina vários carros bateram potência quase exata em relação ao documento, utilizando o fator de correção de whp para hp. Medição em 4ª marcha. Alguém mais chegou a medir o carro stock?

14m53mh.jpg
 
@[member="GPA"], qdo vc diz "vários carros bateram potência quase exata em relação ao documento" vc quer dizer vários SPB? Sempre suspeitei que o carro n tinha "só" 203cv como declarado. Mediu em BSB? Onde?

Olha @[member="Cfacioli"] @[member="Lars"]

Abs
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ótimo resultado! Excelente base para começar mexer rsrsrs

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
 

GPA

Membro
@[member="freddymamede"] Medi em BSB sim, na powershift. Os outros carros que bateram potência quase exata são de outras marcas. Os tsi sempre dão mais... no clubedojetta os relatos são parecidos. Um deu 197 na roda.

@[member="mfractal"] Por enquanto to conseguindo me segurar. Li que os chipados tem que ficar trocando bobina.. aí dá uma desanimada. Procede?
 

GPA

Membro
@[member="freddymamede"] foi lá mesmo e passei no dina. Quem te passou esse prazo? Faz sentido não. Se quiser, eu falo com o dono la. Hehehehe
 

Bruno_mgá

Novato
GPA disse:
@[member="mfractal"] Por enquanto to conseguindo me segurar. Li que os chipados tem que ficar trocando bobina.. aí dá uma desanimada. Procede?
É meu receio também, existem relatos. Por via das dúvidas, eu colocaria bobinas novas logo após as reprogramação.
 

cmeneto

Novato
Carros com mais de 15k km rodados existe grandes chances de queimar bobina... Carro acima de 20k km é certeza que vai queimar bobina logo apos remap...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
GPA disse:
@[member="freddymamede"] foi lá mesmo e passei no dina. Quem te passou esse prazo? Faz sentido não. Se quiser, eu falo com o dono la. Hehehehe
N faz nenhum msm, imaginei na hora q iam usar meu carro de cobaia...já desisti, vou fazer com o @[member="overspeed"]

Bruno_mgá disse:
Lá no Clube do Jetta postaram a seguinte informação:

A eficiência do cambio dsg do Jetta é 85%, do dsg 1.4 91% e o tiptronic 83%, dados da volks, porem não sei se nisso entra tambem toda a transmissão ou só a caixa o que é mais provável.
LVZA Amador http://www.clubedojetta.com/t11293-jetta-tsi-dando-164cv


Logo:
206cv + 15% = 237cv
30,84kgfm + 15% = 35.47 kgfm de Torque
Bruno, a conta é ao contrário. Tira 15% do motor e não soma 15% na roda. Pelas minhas contas:

206,71whp = 243,19 no motor

cmeneto disse:
Carros com mais de 15k km rodados existe grandes chances de queimar bobina... Carro acima de 20k km é certeza que vai queimar bobina logo apos remap...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
@[member="cmeneto"], afirma com base em que? Então a troca tem que ser por bobinas melhores do que as OEM? Quais? Pelo que vc disse, entendi que se eu trocar pelas originais elas só vão durar mais 20k km, é isso?

Abs,
 

GPA

Membro
Pois é... já ouvi falar de usarem bobinas de R8, mas que depois acabaram queimando também. Não sei se procede...

Já li também que recomendam trocar as bobinas originais de 20 em 20k, quando chipado.

Esse lance da bobina da uma brochada boa, mesmo prq já to curtindo bem o desempenho dele stock na podium... E o consumo então.. consegui 10.7km/l aqui em BSB. Claro que andando mais na manha.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
nunca na minha vida vi uma bobina R8 queimar. so se for bobina normal com capa vermelha, ai sim. tem que ver o código da bobina, os do R8 de verdade são 06E905115E ou 06E905115D
 

cmeneto

Novato
Passei meu carro no Dynojet no Brás com o Dalmo e medimos 223whp... meu carro tem remap stg 1. Fiz a medição pois estou subindo pro stg 2 e quero documentar os ganhos de cada upgrade... Segundo oq pude verificar, em relação as puxadas de carros stg 1 APR, Unichip e outros tipos de preparadores o resultado foi bem satisfatório! Com outras empresas o stg 1 rendeu na média 217whp. Vou hospedar a foto pra postar aqui.

Abs

Neto
 

DrekTo

Novato
mfractal disse:
nunca na minha vida vi uma bobina R8 queimar. so se for bobina normal com capa vermelha, ai sim. tem que ver o código da bobina, os do R8 de verdade são 06E905115E ou 06E905115D
Te envio duas com final 115e... Uma broxando em alta outra em baixa...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Giba SR

Novato
Olá pessoal, sou novo no clube, e desde já, digo que estou gostando muito.
Sobre o assunto bobinas, posso garantir o que vou falar pelo meu conhecimento e por amigos que tiveram ou não o problema.
O mito "remap queima bobinas" tem verdades e mentiras.
Remaps mau feitos como algumas oficinas tem feito, realmente queimam as bobinas, pois, como exemplo tenho um amigo com Jetta que fez o chip em uma oficina de SP e já queimou 3 bobinas originais, colocou a do R8 comprada na ECS e queimou 2, pra se ter uma idéia, essa oficina quis tirar tanta potência apenas no chip que até grilava o motor em baixa além de ter ocasionado uma quebra no motor.
Tenho um A3 2010 e tenho chip da APR a um bom tempo, e olha que ele não é só para passear, rs, não estou defendendo nem APR e nem a oficina que fez.
Mas tem uma grande diferença quando uma empresa como APR que desenvolve seus softwares e seus hardwares nas pistas, de algumas que tentam copiar o que já está feito e pior, os fuçadores de chip.
Para elucidar mais meu relato tenho amigos com Fusca, Golf, Jetta e Audis, os que tem remap da APR, nenhum trocou as bobinas e os que tem chip "ching ling" já comentaram sobre problemas com as bobinas e algumas outras peças.
Abraços.
 
Topo