a3 Sport 2011 - Resultado no Dinamômetro

DrekTo

Novato
Giba SR disse:
Olá pessoal, sou novo no clube, e desde já, digo que estou gostando muito.
Sobre o assunto bobinas, posso garantir o que vou falar pelo meu conhecimento e por amigos que tiveram ou não o problema.
O mito "remap queima bobinas" tem verdades e mentiras.
Remaps mau feitos como algumas oficinas tem feito, realmente queimam as bobinas, pois, como exemplo tenho um amigo com Jetta que fez o chip em uma oficina de SP e já queimou 3 bobinas originais, colocou a do R8 comprada na ECS e queimou 2, pra se ter uma idéia, essa oficina quis tirar tanta potência apenas no chip que até grilava o motor em baixa além de ter ocasionado uma quebra no motor.
Tenho um A3 2010 e tenho chip da APR a um bom tempo, e olha que ele não é só para passear, rs, não estou defendendo nem APR e nem a oficina que fez.
Mas tem uma grande diferença quando uma empresa como APR que desenvolve seus softwares e seus hardwares nas pistas, de algumas que tentam copiar o que já está feito e pior, os fuçadores de chip.
Para elucidar mais meu relato tenho amigos com Fusca, Golf, Jetta e Audis, os que tem remap da APR, nenhum trocou as bobinas e os que tem chip "ching ling" já comentaram sobre problemas com as bobinas e algumas outras peças.
Abraços.
Sempre tive APR... Stg 2+ e agora k04 e sempre tive problemas com bobina... Seja de r8 ou oem... Creio que tenha mais a ver com tipo de condução do que com software... Uso realmente a potencia toda do carro e isso gera um "stress" maior na bobina... Trabalha mais... esquenta muuuito mais e isso afeta sua vida útil...

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cmeneto

Novato
Discordo parcialmente do amigo... Como disse acima tenho um A3 Sport e ja tive um Sportback que vendi ao amigo DrekTo... Em casa temos também um Passat 2.0TSI 2011 e o fato da queima das bobinas não está relacionado ao remap. Muitos carros originais apresentam o problema a partir de uma determinada km rodada... Esta falha se acentua quando o veiculo está remapeado, e mesmo os remaps da APR causam o problema. Tanto meu ex A3 que era APR Stg 2+, quanto o Passat que é um APR Stg 2+ Apresentaram o problema...
Agora concordo que existem reprogramações menos criteriosas no mercado e até software pirata, e por isso que represento produtos com origem e idoneidade...

Abs

Neto


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GPA

Membro
O meu com unichip deu 222whp e 33 de torque na roda. Quanto será que fica no motor?

To com as bobinas do R8 e espero não ter problemas com essa potência, que não ficou tão alta assim. E não pretendo mexer mais...


cmeneto disse:
Passei meu carro no Dynojet no Brás com o Dalmo e medimos 223whp... meu carro tem remap stg 1. Fiz a medição pois estou subindo pro stg 2 e quero documentar os ganhos de cada upgrade... Segundo oq pude verificar, em relação as puxadas de carros stg 1 APR, Unichip e outros tipos de preparadores o resultado foi bem satisfatório! Com outras empresas o stg 1 rendeu na média 217whp. Vou hospedar a foto pra postar aqui.

Abs

Neto
 

cmeneto

Novato
Conforme havia comentado ai está meu grafico... ja postei no topico do meu carro mas aki fica mais facil pra galera comparar. Nesta medição meu carro tinha apenas a reprogramação da Turbo Performance e gasolina Podium. Como disse antes o resultado foi excelente, principalmente se comparado ao dyno chart de outras preparações que passaram por medição no Dynojet com o Dalmo lá no Bras... Hoje meu carro é um Stg 2 e semana que vem pretendo fazer nova medição pra atestar os ganhos dos upgrades! Aguardem!!

IMG_1989_zps8c217f8a.jpg
 

GPA

Membro
O meu com unichip deu igual ao seu em whp's.

Medição em qual marcha? Não consegui ver o torque.. deu quanto?
 
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