A3 SPB 2008 - Direção puxando

Sou proprietário de um A3 SPB 2008. Recentemente realizei uma revisão completa na suspensão do carro. Foram trocados os amortecedores dianteiros, buchas, cruzetas, enfim a suspensão foi toda revisada. Na ocasião o mecânico responsável pela oficina informou que um dos amortecedores estava com vários calços. Realizada a revisão retirei o veículo e notei que a direção estava puxando para a direita, além de estar endurecida. Retornei com o carro na oficina onde foi realizada novamente a geometria, balanceamento ... porem o problema persistiu. Levei o carro em outra loja para verificar o alinhamento, o qual estava certo. Passamos o scanner e não acusa nenhum problema. Segundo o mecânico a caixa de direção esta com defeito. Ocorre que no período anterior a revisão da suspensão a direção não apresentava nenhum problema. Outro fato é que quando ligo o carro a direção se move um pouco, e quando desligo também. Gostaria de verificar com os amigos se alguém já passou por esse problema e qual a solução encontrada, antes de autorizar a troca da caixa de direção.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Com certeza o mecânico ligou o carro com algum conector desplugado e desconfigurou a direção eletrica.
Precisa agora recalibrar os sensores da direção elétrica amigo. Inicialmente se não tiver erro nenhum no vag e a luz da direção esta ligada em amarelo no painel faça o seguinte. Ande com o carro e faça voltas de 360 graus tanto para a direita como para a esquerda, tipo voce quando entra numa rotatória..faça varias vezes ok e depois um caminho em linha reta longa. Depois desligue o motor e ligue novamente, e vc vai verificar que a luz amarela no painel some e a direção volta a ficar normal.
Mas se continuar só a concessionária vai conseguir calibrar, muitos já julgam a caixa de direção eletrica com problema e querem te empurrar a troca..mas na verdade nao é!
 
Alberto, a luz amarela referente a direção do veículo apaga assim que o ligo. Não aparece nenhuma advertência, nem mesmo no scanner. Acho estranho ser a caixa de direção pois a elética funciona, apenas puxa para direta e pesa para esquerda. Outro fato é que o problema se originou após a substituição de peças da suspensão, antes estava perfeito.
 
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