A3 Saci perere.

audaço

Novato
e ae galera, acabei de chegar em casa emcima do guincho...esses dias eu já estava reparando que o carro tava com um barulho estranho, acho que na suspensão..e também quando eu brecava o carro ele puxava o volante pro lado...ae beleza...ae hoje voltando de santos o carro travou na hora que eu sai do semáforo, o volante só virava pra direita, pra esquerda não, ae quando sai do carro e olhei vi que a roda da frente do meu lado (motorista) tava pra dentro do carro, como se fosse carro rebaixado, mais não quebrou nem parachoque nem nada..nem lanterna..ufa..já escutei umas histórias sinistras.. ae chamei o guincho e o cara cobrou 100 dilmas pra deixar aqui do lado de casa o audera. O cara do guincho me disse que pela experiência dele pode ser a homocinética ou a bucha da bandeja...entrei agora no mercado livre e vi que a homocinética é uma peça aparentemente pequena, porra, ela que segura pra roda não cair? caramba...e a bucha da bandeja custa 60 mango...até agora to sussa..espero que seja isso....se não to na roça, amanhã acordo e saio pra resolver isso.

audaço

Novato
isso porque hoje ainda eu combinei com um amigo de ir ae em sp pra encolher as molas e botar amortecedores preparados da castor.

gian180T

Membro
báh que susto ein !!!
não tenho a minima ideia do que pode ser, mais talvez alguem saiba melhor o que possa ser !!!

MAURO87

Novato
velho, a bucha de bandeja se estiver gasta, quando vc freia ou arranca a roda meche um pouco devido a folga que ocasionou na bandeja, mas o carro não para por causa disso ou não vira o volante. Antes do a3 tinha um gol, quebrei 3x homocinética, pelo menos nessa ocasião oque ocorreu foi um barulho e o carro mesmo engrenado não andava, pois não passava a tração pra roda, muito estranho oque ocorreu com vc, tinhamos uma saveiro e quando quebrou a ponta de eixo, ai sim a roda se soltou e moeu a caixa de roda e a porta....

della

Membro
Homocinética não faz isso.
Deve ser problema de pivô, bandeja ou teminal de direção quebrados.

audaço

Novato
galera, hoje pela manhã levei o carro no mecânico, ele levantou no robô e a roda já voltou pra posição correta, ele me disse que saiu os parafusos que seguram a parte da suspensão, e que concerteza isso ocorreu porque o cara que instalou minha caixa de câmbio nova não aperto direito estes parafusos...eu podia ter morrido se essa porra travasse na estrada a 80km por hora...amanhã de manhãa pego o carro, ele disse que tem ainda que reposicionar não sei o que da barra do volante, ou da direção, algo assim.. depois posto fotos da situação...sinistro.

markinho

Membro
audaço disse:
galera, hoje pela manhã levei o carro no mecânico, ele levantou no robô e a roda já voltou pra posição correta, ele me disse que saiu os parafusos que seguram a parte da suspensão, e que concerteza isso ocorreu porque o cara que instalou minha caixa de câmbio nova não aperto direito estes parafusos...eu podia ter morrido se essa porra travasse na estrada a 80km por hora...amanhã de manhãa pego o carro, ele disse que tem ainda que reposicionar não sei o que da barra do volante, ou da direção, algo assim.. depois posto fotos da situação...sinistro.

Nossa, veja pelo lado bom. Você estava em uma sinaleira.. imagina se está chutadão e acontece uma Por@ dessas... não é bom nem imaginar o tamanho da cagada....

Espero que de tudo certo para deixar seu audera novinhu...

audaço

Novato
valeu markinhu, o cara só teve que conseguir os parafusos iguais os que foram perdidos, e arrumar a barra da direção, algo assim, 9:00 horas da manhã, daqui a pouco vou lá buscar o audera.

audaço

Novato
isso della, perigoso diz ae?
agora vo levar as fotos e a nota pro cara que instalou o câmbio novo, pra ele pagar o alinhamento depois que eu encolher minhas molas

della

Membro
Perigoso pra caralho!
Provavelmente o parafuso caiu quando você arrancou com o carro no semáforo. Reze pro seu anjo da guarda que ele te protegeu!!!
Imagina você descendo a serra e no meio de uma curva o parafuso cai, vc poderia "perder a direção" e virar passageiro do destino!

audaço

Novato
xandy, na verdade 250,00 resolveu, deixei no mecânico na terça e na quarta ele me entregou o carro, disse que arrumou os parafusos do tamanho certo e boa...espero que isso não aconteça mais, semana que vem vo encolher as molas e mandar alinhar, ae vou pedir pros caras darem uma checada de elite.

phabran

Membro
Rapaz, que sorte a sua! E na estrada!

Eu sempre falo para minha esposa, amigos e colegas de trabalho: ouviu QUALQUER barulho estranho ou notou QUALQUER comportamente estranho, encoste o carro e veja o que pode ser. Direção, suspensão, freios, pneus e mais uma série de itens podem terminar em acidente sério. Depois vem o arrependimento. Não custa parar e pedir para o cara dar uma olhada. Se fo tranquilo, siga em frente, senão já evita um problema maior. Até cheiro diferente, alerta do computador de bordo, tudo serve para evitar um acidente ou até um prejuízo maior como um motor fundido.

Mas que bom que está tudo certo e com certeza o cara que aprontou essa vai entender e bancar o prejuízo.

Abraço.

verdade mesmo cra ja vi gente acaba com a frente do carro por causa de um simples pivo estorado na pista
mas que bom que voce não aconteceu nada e ja resolveu cara eu não sei se voces pode me ajudar to tentando fazer um tópico e por fotos da minah a3
e não faço a minima idéia de como por fotos voces sabem ?

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
rapazzz, é aquilo ali mesmo q eu vi na ultima foto???? O parafuso que segura o quadro no chassi soltou??????????
PQP, ai, é MUITA irresponsabilidade o cara q montou teu carro ter deixado ele frouxo hein.

É por isso que eu sempre insisto.
Quer uma coisa bem feita... Faça você mesmo...

Correr risco de vida, por causa de um parafuso que um mecânico incopetente esqueceu de apertar é demais para minha cabeça... Esse cara merecia era um processo... rsrs...
Mas que bom que no final ficou tudo bem...