A3 Morreu enquanto estava dirigindo

André Brugnerotto

Hellspeed69
Meu palpite é sensor de rotação ou algum aterramento da ECU, pra num marcar defeito só a central "achando" que o motor esta abaixo da rotação minima de operação ou desligando ela.

@edusc
o sensor de rotação pode apresentar problemas intermitentes, assim como aterramento do carro

uma dica pra diagnosticar é com o carro ligado você começar a mexer no cabo do sensor e em alguns aterramentos que conseguir achar e ver se ele apaga.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Sensor de rotação realmente faz o carro apagar do nada. Mas tbm marca o erro no VAG quando scaneia....estranho!

Sua central (ECU) ja foi mexida amigo?..tiraram ela do lugar ali, ou algo do tipo?
 
ja vi carro que apagava andando pq o terminal da bateria estava frouxo! o cara chegou a fazer uma porrada de servicos e só por ultimo foram ver o terminal solto, por mais besteira que parece ser, verifica ele mano...
 

overspeed

Comerciante
Sensor de rotação realmente faz o carro apagar do nada. Mas tbm marca o erro no VAG quando scaneia....estranho!

Infelizmente nem sempre... é um dos defeitos mais problemáticos pra fazer a rotina de identificação já que é um sensor primário (sem ele não existe rotina de emergência igual por exemplo MAF, IAT, TMOT, etc).. por exemplo qdo vc dá a partida se o sensor estiver ruim simplesmente não pega porque a ECU acha que o motor de arranque não foi acionado.
 

edusc

Membro
@edusc
o sensor de rotação pode apresentar problemas intermitentes, assim como aterramento do carro

uma dica pra diagnosticar é com o carro ligado você começar a mexer no cabo do sensor e em alguns aterramentos que conseguir achar e ver se ele apaga.

Aonde fica esse cabo você poderia me dizer?, estou pensando também em mandar fazer limpeza de TBI e botar um filtro de combustível novo e limpeza dos bicos, mas antes quero tirar a certeza nesse cabo também
 

edusc

Membro
ja vi carro que apagava andando pq o terminal da bateria estava frouxo! o cara chegou a fazer uma porrada de servicos e só por ultimo foram ver o terminal solto, por mais besteira que parece ser, verifica ele mano...

Irei verificar isso também.

@Júnior a minha central nunca foi mexida.
 

edusc

Membro
Isso que vc esta falando em fazer é manutenção normal e não ira resolver o problema com 100% de certeza

o sensor fica sobre a roda fônica, olha neste vídeo, esta sendo mostrado por baixo mas vc mexe no cabo por cima mesmo.


Eu liguei pra minha oficina ontem eles também falaram que o ideal não era fazer isso porque eu poderia gastar dinheiro a toa, eles falaram que ta com cara de MAF ou o sensor mesmo. Eles falaram que quando desse esse sintoma novamente era para ligar pra eles irem buscar o carro e passarem o scanner. Vamos ver o que vai acontecer para eu dar um respaldo ai para galera mais tarde.
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Nobre seria interessante vc arrumar uma MAF só para testar .. eu tb acredito em MAF que também pode apresentar defeito e não ser identificado no scaner.... Eu geralmente indico quando temos algum problema ir partindo das causas e soluções mais simples até as mais complexas, deixando-as por ultimo.
 

edusc

Membro
Meus Caros,

Nobre seria interessante vc arrumar uma MAF só para testar .. eu tb acredito em MAF que também pode apresentar defeito e não ser identificado no scaner.... Eu geralmente indico quando temos algum problema ir partindo das causas e soluções mais simples até as mais complexas, deixando-as por ultimo.

Só uma dúvida se a MAF estivesse totalmente estragada o carro não ligaria? Ou se ela estivesse meia bomba as vezes o carro demoraria pra dar a partida, tipo ficar forçando a ignição por uns 3 ou 4 segundos.
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

A MAF zuada deixa o carro fraco, as vezes não liga, o consumo altera ... ela ocasiona tanto uma falha intermitente quanto uma definitiva ... lembro uma vez de estar andando e o carro apagou do nada ... pimba ... era a MAF
 

edusc

Membro
Meu Caro,

A MAF zuada deixa o carro fraco, as vezes não liga, o consumo altera ... ela ocasiona tanto uma falha intermitente quanto uma definitiva ... lembro uma vez de estar andando e o carro apagou do nada ... pimba ... era a MAF

Então meu problema mesmo deve ser a MAF, porque aconteceu novamente quando eu estava indo agora para o meu serviço, o carro baixou o giro eu diminuía as marchas o giro subia um pouco mas engasgava e foi descendo até desligar ai parei no acostamento e ele ligou normalmente... Pelo jeito tem tudo para ser a maf então, porque ultimamente ele também algumas vezes demora para dar a partida mas é de alguns segundos só....
 

alexsp91

Membro
cara...antes de sair comprando maf...verifica o p/n da sua...se nao vai gastar dinheiro a toa e depois vai ter q comprar outra pq nao serviu...
 

roxo

Moderador
Achei que as MAF's eram iguais, irei verificar isso.
Meu Caro, ai que tá o erro de muiiitos ... não verificar a referencia de suas peças .... cada carro, cada motor, cada cabeçote .. tem suas peças e procedimentos .. aproveita a oportunidade e coloca as letrinhas do cabeçote em sua assinatura que eu te passo o PN da sua MAF, mas antes de comprar uma peça que tem um valor elevado, aconselho a usar uma como teste e verificar se é realmente seu proble .. pois os seus defeitos que vc apresenta pode ser, também, o sensor hall, que faz o argolas ficar uma merda.
 

edusc

Membro
Meu Caro, ai que tá o erro de muiiitos ... não verificar a referencia de suas peças .... cada carro, cada motor, cada cabeçote .. tem suas peças e procedimentos .. aproveita a oportunidade e coloca as letrinhas do cabeçote em sua assinatura que eu te passo o PN da sua MAF, mas antes de comprar uma peça que tem um valor elevado, aconselho a usar uma como teste e verificar se é realmente seu proble .. pois os seus defeitos que vc apresenta pode ser, também, o sensor hall, que faz o argolas ficar uma merda.

As letrinhas seriam essa? G4B? O meu é um aspirado 1.8.. E sábado quando estava indo dar uma volta com ele, ele apagou na br e demorou muito para ligar quase a bateria ficou sem força eu só não desengatei o cabo da MAF pq fiquei parado no meio de uma BR em cima de uma curva... Passei o Vag domingo após esse incidente e não marcou nada. Estou pensando em começar pelo mais básico trocar o sensor de rotação, o que seria esse sensor HALL?
 
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