A3 Morreu enquanto estava dirigindo

edusc

Membro
Pessoal seguinte, estava indo agora abastecer meu carro e do nada ele apagou sorte que eu já tinha passado o cruzamento, só que achei estranho que ele não apresentou nenhuma falha ele está respondendo bem quando eu piso é a segunda vez que acontece isso, na primeira foi em um temporal que deu e passei em uma rua um pouco alagada ai nem dei muita bola achei que tinha molhado o alternador ou algo do tipo mas nessa vez ele não chegou a morrer por completo só senti a direção ficar pesada e a luz da bateria acender ai pisei fundo no acelerador e ele acordou. Alguém tem noção do que possa está acontecendo?

Alguns detalhes: bomba de combustivel foi trocada menos de um mês.

Filtro de gasolina trocado a uns 7 meses
Filtro de ar ok
MAF: Está OK
 

marioaoliva

Moderador
Isso aconteceu só uma vez ao passar na água? Se foi, isso ocorre pq a água fez com que a correia patinasse e com isso deixando de carregar a bateria e não deixando funcionar a direção hidráulica, onde a mesma dividi a correia com o alternador...
 

edusc

Membro
Isso aconteceu só uma vez ao passar na água? Se foi, isso ocorre pq a água fez com que a correia patinasse e com isso deixando de carregar a bateria e não deixando funcionar a direção hidráulica, onde a mesma dividi a correia com o alternador...

É na primeira vez que aconteceu isso foi exatamente o que aconteceu inclusive ouvi ela fazer aquele barulho de correia velha kkk, mas essa segunda vez que deu estava tudo sequinho. :S
 

marioaoliva

Moderador
É na primeira vez que aconteceu isso foi exatamente o que aconteceu inclusive ouvi ela fazer aquele barulho de correia velha kkk, mas essa segunda vez que deu estava tudo sequinho. :S

Precisa verificar o desgaste da correia e todos os rolamento tensores e tb os rolamentos de alternador, bomba da direção hidráulica e compressor do ar condicionado... Pode ter algum deles que pode estar querendo travar... Não tem nenhum roncando???
 

edusc

Membro
Precisa verificar o desgaste da correia e todos os rolamento tensores e tb os rolamentos de alternador, bomba da direção hidráulica e compressor do ar condicionado... Pode ter algum deles que pode estar querendo travar... Não tem nenhum roncando???

Nenhum está roncando só aquela hora mesmo quando molhou muito. O Ar está rodando certinho na primeira vez que aconteceu ele estava ligado, e na segunda vez ele estava desligado.

as duas vezes estavam com combustivel baixo??


certeza q a maf esta ok?

Agora na primeira vez eu não lembro, se não me engano estava em meio tanque e ontem estava quase na reserva. Será que tem algo a ver com a gasolina podium? eu enchi o tanque dele umas 3 vezes com podium e depois voltei a usar aditivada, sera que pode ser alguma sujeira nos bicos ou no filtro?

MAF quase certeza que está ok, mas irei passar o VAG hoje a noite se der tempo só para tirar a dúvida.
 

della

Membro
Lendo o título do tópico, só me restou passar aqui e lhe dar os "meus pêsames"...

Mas falando sério, só com essas infos que vc tem é difícil de dar uma dica de onde procurar a causa... Se uma vez estava molhado e a outra seca, não deve tar nada a ver, apenas coincidência...

Não chegou nem a falhar, simplesmente apagou?

Vc tem VAG?
 

edusc

Membro
Lendo o título do tópico, só me restou passar aqui e lhe dar os "meus pêsames"...

Mas falando sério, só com essas infos que vc tem é difícil de dar uma dica de onde procurar a causa... Se uma vez estava molhado e a outra seca, não deve tar nada a ver, apenas coincidência...

Não chegou nem a falhar, simplesmente apagou?

Vc tem VAG?

Sim simplesmente apagou cara nada de falhas, estava andando a uns 60kmH e de repente fui acelerar ele nao respondeu mais, ai encostei ele no acostamento e liguei ele e pegou normalmente.

Vou passar o VAG hoje a noite e boto os possiveis erros aqui.
 

alexsp91

Membro
meu carro fazia isso...eram 2 coisas... MAF e boia de combustivel

mas claro...cada caso é um caso...as vezes vc ta andando de boa meio pé e o carro morre do nada...se chegar um hora q vc der partida e ficar dificil de pegar... desliga a maf e ve se pega na hora
 

edusc

Membro
meu carro fazia isso...eram 2 coisas... MAF e boia de combustivel

mas claro...cada caso é um caso...as vezes vc ta andando de boa meio pé e o carro morre do nada...se chegar um hora q vc der partida e ficar dificil de pegar... desliga a maf e ve se pega na hora


A boia acho que está ok pq na hora que ele apagou a gasolina nem na reserva estava e para dar partida o carro funciona na hora. Respondendo a sua pergunta do VAG irei apagar os erros e rodar alguns KM para ver qual é.
 

alexsp91

Membro
mano eu tinha colocado uma boia novinha e aparentava q estava normal mas tava morrendo do nada...

mas começa a reparar onde estava o ponteiro qnd morreu, qual era a situação...subida ou sei lah oq e vai postando aqui a cada novidade...

e se o carro parar e nao pegar desliga a maf e de partida e ve oq rola....toma cuidado...meu carro jah morreu no meio da marginal =s

abrass
 

edusc

Membro
mano eu tinha colocado uma boia novinha e aparentava q estava normal mas tava morrendo do nada...

mas começa a reparar onde estava o ponteiro qnd morreu, qual era a situação...subida ou sei lah oq e vai postando aqui a cada novidade...

e se o carro parar e nao pegar desliga a maf e de partida e ve oq rola....toma cuidado...meu carro jah morreu no meio da marginal =s

abrass
Sim irei verificar isso, ontem na hora que aconteceu isso estava andando em uma reta saindo da intermunicipal entrando em uma br em linha reta nada de morro. Ai enchi o tanque agora irei ficar de olho.
 

edusc

Membro
Bom dia pessoal, passei por uns problemas pessoais e com isso fiquei sem tempo de acessar o fórum.

Vamos aos fatos, meu carro tinha parado com isso passei o scanner no sábado e não apresentou nenhum erro em relação ao problema que está aparecendo. Ontem eu estava na BR e o carro deu essa falha porém eu pisei fundo do acelerador e baixou de 3 mil giros pra 2 mil mesmo eu reduzindo as machas ele não subia de jeito nenhum, só aconteceu de dar uma engasgada ai parei de acelerar ele morreu. Ai liguei novamente o carro funcionou sem essas falhas. Eu to achando que é a MAF ou o Alternador, porém acho que se fosse o alternador o carro não teria potencia suficiente para ligar após ele morrer ou estou errado?
 
Talvez seja carbonizacao na tbi! Nao? Me falaram que poderia ser isso...o meu fazia isso mas so ao passar marchas e com o ar cond ligado...


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edusc

Membro
Talvez seja carbonizacao na tbi! Nao? Me falaram que poderia ser isso...o meu fazia isso mas so ao passar marchas e com o ar cond ligado...


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A3 turbo 180 oem ✔

Humm, não tinha pensado nisso, nunca fiz limpeza de TBI e meu carro é um 2004, irei tentar fazer essa limpeza no final de semana.
 

overspeed

Comerciante
Meu palpite é sensor de rotação ou algum aterramento da ECU, pra num marcar defeito só a central "achando" que o motor esta abaixo da rotação minima de operação ou desligando ela.
 

edusc

Membro
Meu palpite é sensor de rotação ou algum aterramento da ECU, pra num marcar defeito só a central "achando" que o motor esta abaixo da rotação minima de operação ou desligando ela.

Mas se fosse o sensor eu acho que nem dar a partida ele iria conseguir não?
 
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