tete
Novato
Bom dia pessoal, possuo uma a3 150, e tinha vontade de ouvir o famoso espirro simplesmente porque curto.
Li aqui muita coisa boa e muita besteira tb, não sou mecânico e tb não tanto leigo, só não tenho a pratica.. , leio muita coisa ha muito tempo...
Mas vamos lá...
Deixei de lado as opiniões dadas aqui e fui fazer meus próprios testes...
Muito simples,
soltei a DV do retorno( que vai para a entrada de ar)
Tapei a entrada do retorno
E deixei a DV aberta.. Com a saída solta.
To andando ha 3 dias e o carro ta espirrando muito e não alterou nada.
Perguntas:
1. Pq alteraria a lenta, se a válvula só atua sob pressão?
2. Pq alteraria o tal turbolag, se quando a válvula atua, seja pra jogar pra fora ou pra admissão, neste momento a borboleta do acelerador esta fechada, portanto nao tem fluxo de ar. Ou seja mesmo q tive no retorno o ar se perde pois volta para o filtro...
Se alguem puder me explicar... Pois sozinho não consegui.
Abraços e obrigado
Li aqui muita coisa boa e muita besteira tb, não sou mecânico e tb não tanto leigo, só não tenho a pratica.. , leio muita coisa ha muito tempo...
Mas vamos lá...
Deixei de lado as opiniões dadas aqui e fui fazer meus próprios testes...
Muito simples,
soltei a DV do retorno( que vai para a entrada de ar)
Tapei a entrada do retorno
E deixei a DV aberta.. Com a saída solta.
To andando ha 3 dias e o carro ta espirrando muito e não alterou nada.
Perguntas:
1. Pq alteraria a lenta, se a válvula só atua sob pressão?
2. Pq alteraria o tal turbolag, se quando a válvula atua, seja pra jogar pra fora ou pra admissão, neste momento a borboleta do acelerador esta fechada, portanto nao tem fluxo de ar. Ou seja mesmo q tive no retorno o ar se perde pois volta para o filtro...
Se alguem puder me explicar... Pois sozinho não consegui.
Abraços e obrigado