A3 do mês (Fevereiro) - apresentando meu carro - Paulobeto

paulobeto

Membro
vixi Claudião ... a uns meses atrás quando (sutilmente) pensei/imaginei em pegar um SPB, conversei com os malucos da APR nos USA.

Stage4 apenas sob encomenda e feito caso a caso. Já fizeram stage4 com 490CV e um apenas que chegou com 510CV numa 2871R com Ar .86 .. tadinha da turba .. muito para ela (limite dela é 475CV). Nem consigo imaginar o que é pisar num SPB com stage4 APR e cambio DSG . Foi isso que eles mesmo me disseram.

Mas vai bala .... stage4 começa com USD 23.000 - USD 25.000 (inclui pistão, biela, ...)

PQP.

Claudião

Novato
As vezes os manos colocam pressão só pra ver qto chega e depois dão uma baixada pra rodar
nos limites, 500cv c/ dsg, tá loko...

to feliz no meu pratinha originalzinho... SP tem controlar....500 conto a multa... o resultado da
inspeção é de porte obrigatório... já já mais uma pra te pararem nas estradas e mandarem a caneta !!

paulobeto

Membro
aqui no ABC Paulista tambem não tem ... por enquanto té final deste ano porque em 2012 .... tao falando que estado de SP inteiro vai ter e depois outros estados ....

meu, os pessoal que eu conheço que tem carro turbo preparado tipo gol quadrado e tals não ta tendo problema pra passar no controlar não, só não ta passando carro com comandão, mais é por causa do teste de ruido, carro carburado com 2E, 3E ta tudo passando, é só fazer os esquemas dos respiros filtro de turbina entre outras coisinhas, no site do controlar diz tudo que tem que ter, outra coisa que eles embassam é catalizador em carro que tem original no turbo tbm tem que ter, mais em casas de escapamento grande eles tem catalizador até de 3", dai passa batido e acho que não estrangula tanto o escape, mais acho que carrinho até 500cv injetado passa de boa é só deixar tudo em ordem e fazer um escape silencioso......

della

Membro
Claudião disse:
Kkkkkkkkkk, o Della comprovou que o que falava era verdade.... o bagulho é monstro e discreto, falo que pode cutucar as vermelhinhas que
vai dar trabalho !!

pena que não dá pra junta meu montrengo de saida com o dele a partir de 4 mil rpm... deve sair um apr stage 5+

kkkk, PB, troca de motor com o Della...

abç

Pois é Claudião, o baguio é mesmo f##a!
Anda muuuuuuuito!
É realmente bem feito, em baixa até parece um 150 original, mas quando o giro sobe o monstro aparece... ASSUSTADOR!

Depois que o teu SPB estiver com o UP, quero dar uma volta pra ver a evolução da seu antigo, que tive o prazer de tocar, e comparar com o monstro.

Deu pra sacar que o meu pequeno não é bobo nem nada né?
Levei ele pq pensei que vc ia na Nascar com o seu tb, mas não rolou né?! Fica pra próxima.

Abraço!

paulobeto

Membro
é por isso que se eu andar abaixo de 4.000rpm na estrada (nessa rotação tenho até 200CV no motor) o carro faz no alcool perto de 400km com 1 tanque ... inacreditável mas é fato.

po outro lado ... meu carro só bebe pra cacete quando piso pra cacete hehehe ai ... vixi ... 250km com um tanque no maximo

Claudião

Novato
Ai mano PB... hj vou fazer a média do meu consumo....

E agora, vai de embreagem de F1, turbina da F-indy, buchas da NASA ??

abç

paulobeto

Membro
+/- ... embreagem ta patinando um pouco acima dos 5.000rpm ... meu atuador hidraulico do cilindro escravo ta zuado e com pouco de vazamento e já encomendei a peças e deve ser instaldo hoje.

Nesse exato momento meu carro ta trocando as buchas de PU da barra e refornaco o suporte, trocando a bosta da partida a frio (to colocando uma nova melhor) ..inclusive novo reservatório e reapertando o coxim esquerdo do motor (solto .. vc viu no encontro....nehhrsrsr).

Depois pego o carro (provavelmente na sexta) e já largo na Nascar para up de embreagem, IC frontal monstro, reaperto geral após 3.000km desde o ultimo UP , reacerto, Dyna ... e outras coisitas to pensando em tirar um dos 2 abafadores e colocar de vez (to relutando tambem) em instalar um barra anti-torção superior ... vamos ver). E por final .. .cambio que ainda to relutante em gastar uma bala $$$ para andar num cambio forjado e BARULHENTO do cacete!

jaltinier

Plantonista
PB...a embregaem e o coxim vc tinha me falado no encontro...ainda bem que no caso do coxim era apenas aperto...

Mano, seu caso seria legal já mecher no cambi, pois após esse up monstro que vc vai fazer o cambio vai ficar forçando demais neh...aí num vai dar pra tirar todos os pocotos do audera sem judiar do cambio...já o abafador se vc tirar um deles, vai ficar simplesmente animal...

boa sorte meu amigo

abraço

gian180T

Membro
PB nos 180 é mais complicado tirar potencia ou não ?? tipo uns 300 cv com up de turbina no estilo do seu, depois dos 3500 rpm

lipeloko

Novato
Eu vi como o carro do Paulo tava com esses problemas na volta do encontro...né Paulão! hahahahaha

Mto looooko....barulho dele ta mto bonito e nada exagerado....agora o cambio..akele rangido metalico nao tem jeito....fica estranho e quem conhece vai saber que tem algo mto forte ali embaixo do capo..esse que eu acho o maior dos problemas...pq a discrição do carro é o que curto..olhando de fora ninguem imagina....apesar do barulho do escape e tal...mas isso pode ser só um escape feito..agora o cambio..entraga tudo! hahahaha

os cambios novos do sapinho eu acho que não estão fazendo tanto barulho não, ainda mais que o audi esconde bem os barulhos externos, mais em estrada é provavel que se escute um pouco mais de barulho né rsrsrsrsrs

paulobeto

Membro
lipeloko disse:
Eu vi como o carro do Paulo tava com esses problemas na volta do encontro...né Paulão! hahahahaha

Mto looooko....barulho dele ta mto bonito e nada exagerado....agora o cambio..akele rangido metalico nao tem jeito....fica estranho e quem conhece vai saber que tem algo mto forte ali embaixo do capo..esse que eu acho o maior dos problemas...pq a discrição do carro é o que curto..olhando de fora ninguem imagina....apesar do barulho do escape e tal...mas isso pode ser só um escape feito..agora o cambio..entraga tudo! hahahaha

bem lembrado Lipe... aquele barulho seco e de ferro que vc ouviu é a embreagem de Carbono quando acopla. O barulho é chatinho mas o pedal não treme nada nada e é nem leve, parece original ... e quanto mais esquenta mais cola ... hehehe porem .. chegou a hora de trocar por outra embreagem igual... nbão estava nos meus planos .. mas ..quem procura acha...hehehe
pelo menos vou ter folego para mais uns 15.000km...

Claudião

Novato
Irmão, tira o abafador não... o bagulho já abre passagem do jeito que tá e sem pedir... se tirar EU, acho que vai ficar muito
chamativo.... ai vira coisa de pista !!

eu gosto que os cara olha por fora, fala, ih o "tiozão" com "tudo" original... na hora que sai o aperto no pé direito... kkkk

carai, mesmo com carbono só 15 milheiros ?? pqp !! eu achava que durava mais

abç

paulobeto

Membro
... no torque que ta é f...

mas é tranquilo ... 15.000km para mim leva 02 anos para rodar nesse carro ...e é só o disco de carbono que troco .. resto é novo ... f.. seria se eu fosse trocar o volante monomassa de aluminio fortal ...

meu carro ficou pronto hoje (barra estabilizadora, atuador, bucha motor , nova partida a frio...etc).

to pensando em tirar um abafador pois gosto do barulho mais nervoso . .mas qto a chamar atenção é f... mesmo ... vamos ver... O Giba tira e se eu não gostar ele poe de volta na boa.. isso eu já acertei com a Nascar tambem...

Agora é só levar nos manos e fazer o resto...

lipeloko

Novato
paulobeto disse:
lipeloko disse:

bem lembrado Lipe... aquele barulho seco e de ferro que vc ouviu é a embreagem de Carbono quando acopla. O barulho é chatinho mas o pedal não treme nada nada e é nem leve, parece original ... e quanto mais esquenta mais cola ... hehehe porem .. chegou a hora de trocar por outra embreagem igual... nbão estava nos meus planos .. mas ..quem procura acha...hehehe
pelo menos vou ter folego para mais uns 15.000km...

entao Paulão..o barulho do seu carro é tranquilo esse da embreagem, mas se vc fizer o cambio reto....ai ele vai gritar alto...nunca vi um carro com cambio reto que nao fizesse barulho...o seu ta perfeito agora...não que irá ficar ruim..haha mto longe disso....mas com o cambio feito...fará o barulho com o carro andando..parecido quando alguem dá marcha a ré e acelera mto..e ai quem conhece..sabe que o brinquedo é fooooorte!!! hahaha

paulobeto

Membro
isso é o que pega ... não gosto nem um pouco do barulho de cambio forjado .. parece barulho de carro velho...