[A3 do Della] Volta das férias - pág. 30

della

Membro
Postizinho para registrar o aniversário de 100.000Km do black, 56.000 deles na minha mão, 3 anos e só alegrias...
Vai ganhar presentinhos... set novo de suspensão (vindo da gringa) a caminho... encomendas de freio full powerbrakes... revisão no teto solar... enfim, tudo que um senhor de 100KKm merece!

Fotinhos pra registrar, foi meio embaçado tirar na estrada e com sol na cara, mas tá valendo!
5uhypada.jpg

7uty3yqy.jpg

gabrielm

Novato
kkk tomou uma enquadrada!

della....nao é um senhor ainda...completou a maior idade e ainda tem muitos kms pela frente!

AS555N

Membro de Honra
Usando celular a 120km/h ??? Bonito isso em senhor moDellador...

Com certeza Della........o Mario ta certo.......isso é comportamento passível de banimento......principalmente sabendo que vc poderia estar a 200 tirando foto....mas ja sei.....tava economizando combustível heheheheheheeh

della

Membro
kkkk 6 são foda... segue minha defesa:

Não estava falando ao celular, estava usando a câmera, tem algo contra no regulamento de trânsito?
E as fotos foram na rod. dos bandeirantes, próximo a Campinas e dentro do limite da estrada!

Ou seja, fuck the rest!

MarceloA3T

Membro
Top Hein Della !!

Parabéns pro Negão !! hahah

Realmente esse carro é bom demais !! São anos e anos de alegrias !!
E os presentes vão deixa-lo ainda mais prazerozo pra dirigir !

marioaoliva

Moderador
kkkk 6 são foda... segue minha defesa:

Não estava falando ao celular, estava usando a câmera, tem algo contra no regulamento de trânsito?
E as fotos foram na rod. dos bandeirantes, próximo a Campinas e dentro do limite da estrada!

Ou seja, fuck the rest!

Vamos puxar a tag da foto... O iphone grava latitude e longitude da foto... Veremos se é verdade...

Thomas

Administrator
Aee Della....
PArabens pelo niver do carango!!

E olha, to vendo que vai precisar de um advogado e um juiz pra te ajudar dessa galera aqui.. kk o cerco ta fechando!!!
hahahah

della

Membro
Depois de ver os faróis caídos do meu carro no ultimo encontro de quinta, criei coragem e decidi eu mesmo revitalizar os bichinhos...

Já fazia seis meses que eu tinha um kit de revitalização da gringa, mas e a coragem de fazer? Será que um kit de menos de 15 dólares faria diferença naqueles faróis riscados e opacos??

Vamos aos fatos, o kit 3M:
pa7yqa2y.jpg

Feito para aplicar direto no carro, sem soltar um parafuso...

Mascarado:
duqy9e7u.jpg

Detalhes dos defeitos:
jubymeme.jpg

a7u5uqe7.jpg

Primeira lixa P500 (dourada)
tebydy2a.jpg

Depois a P800 (branca) mais fina...
9udeteme.jpg

Por último a trizact 3000 (cinza) parece um veludo, mas é abrasiva... A única que precisa umedecer
y3a4e4et.jpg

Resultado pós trizact, já voltou a transparência...
5ujenazy.jpg

Agora após o polimento final com composto 3M
yta7esug.jpg

pymuvuzy.jpg
su8uny7y.jpg

Se soubesse que o kit valia tanto a pena tinha feito muito antes... Faróis zerados, sem sequer desmontar um parafuso por menos de R$ 30,00!

Depois coloco mais fotos mostrando o resultado geral....

Anexos

• ImageUploadedByTapatalk1365913434.384586.jpg
    ImageUploadedByTapatalk1365913434.384586.jpg
    151.8 KB · Visualizações: 80

ASCG

Novato
Muito legal.. fis isso ne meu assin que peguei o carro em 2011.. usei um kit da meguiars. muito bom tb.. vou fazer nova
mente no meu.. para levantar ainda mais o farol

Thomas

Administrator
show!!!!

só ter coragem e um pouco de conhecimento que saem coisas otimas!

o farol ficou show!!!!

Abração

AS555N

Membro de Honra
Dellinha....qual a grana dessas lixas aí?......500....600...1000...1200...3000 e o composto é para plástico mesmo igual o meguiars?

Parabéns Della belo resultado, agora vc poderia passar o link de onde comprou o kit, já usei no meu o da Meguiar´s mas não ficou tão "limpo" assim.

della

Membro
Show de bola em Della...
Está de parabéns em Dell, ficou bom demais.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Parabéns Della, como sempre fino trato!!
Muito legal.. fis isso ne meu assin que peguei o carro em 2011.. usei um kit da meguiars. muito bom tb.. vou fazer nova
mente no meu.. para levantar ainda mais o farol
show!!!!

só ter coragem e um pouco de conhecimento que saem coisas otimas!

o farol ficou show!!!!

Abração
Dellinha....qual a grana dessas lixas aí?......500....600...1000...1200...3000 e o composto é para plástico mesmo igual o meguiars?
Parabéns Della belo resultado, agora vc poderia passar o link de onde comprou o kit, já usei no meu o da Meguiar´s mas não ficou tão "limpo" assim.

Valeu galera!

Sobre o kit, eu trouxe dos US quando estive lá no final de 2012, comprei num Walmart da vida...
A caixinha eu joguei fora, mas uma rápida pesquisa na net e segue o link do kit:

http://www.amazon.com/3M-39008-Headlight-Restoration-System/dp/B001AIZ5HY

Quem quiser é só "googlear" 3m headlights lens solutions, a referência do kit é 39008.

Esse kit parece mais completo que os meguiars que vende por aqui...

A grana da das lixas é aquilo que mencionei em cada foto, 500, 800 e 3000.
A 500 é a que "come" pra valer, retira o resto de coating e imperfeições severas, tem que ser cuidadoso com ela para não marcar a lente, se forçar pode até derreter a superfície da lente.
A 800 ainda retira material, mas bem de leve... ela tb já começa a suavizar as marcas da 500 e tira um pouco da opacidade deixada pela lixa 500.
Por último a Trizact, puta lixa ferrada! grana 3000, usa água e por sí só já deixa com aspecto polido.

O segredo é paciência e lixar muito bem em cada etapa, fiz no mínimo de 10 a 12 passagens por farol com cada lixa... A trizact quando terminei nem via necessidade do composto...

Renato, o composto e aliás todo o kit é próprio para faróis de policarbonato (plástico), a durabilidade depende do estado dos faróis... Os meus estavam ruins, usei +- 75% das lixas do kit, ainda sobrou pra fazer mais um polimento de leve... Só o composto que acabou, esse veio bem pouquinho... Mas na próxima eu uso massa de polir ou o polidor da meguiars que tenho.

O segredo, repito, é paciência... foi uma tarde inteira de sábado fazendo o trampo...