A3 com mais de 200mil km, quem tem? Quem compraria?

Olá galera,

Na minha busca incessante por um A3 branco, turbo, 4pts com teto em floripa e preço sem ser exorbitante achei um, por um preço que posso pegar se eu vender o meu. Era 2001 o ano.

Pois então, fui lá olhar o carro e teve coisas que de cara me fizeram pensar em não pegar, principalmente pela dor de cabeça absurda que tive no meu.

Por fora ele estava com a pintura boa pelo que pude ver, sem arranhoes ou amassados grandes, não pude ver melhor pois não estava contra luz do dia, vou ver melhor outra hora. Porém já sofreu uma pancada na frente, já que aquelas presilhas que se ve quando abre o capo foram trocadas e algumas estavam faltando, assim como parachoque um pouco desalinhado. Parabarro lado motorista se esfarelando e farol de milha lado passageiro com a lente de vidro quebrada. Sem o encaixe final da saia do lado do motorista, igual o meu( galera rouba aqui em floripa).

Por dentro, bancos em couro, com rasgado no banco motorista. Não era bem um rasgado, a linha de costura soltou e separou 2 partes, mas terá de refazer, resto dos bancos OK. Acabamento do lado do som que ele colocou, soltou 1 lado. Por incrível que pareça porta copos perfeito, abrindo e sem nenhuma rachado, apoio de braço perfeito.

Fui ligar o carro, bááá, 203 mil km!!!!!! A tela estava com as linhas queimadas, comum de 2001 pra baixo e a lenta quando frio estava a 1000rpm, o que pra mim é estranho já que o meu frio sempre fica exatamente em 1100rpm.

De resto não cheguei a tirar da garagem

O preço é de 20mil, se eu chegar com 19 o cara fecha com certeza. Vou ter de vender meu carro e dar mais cerca de 3-4mil. Vou colocar no jornal semana que vem por 16 só pra ver se chega alguma oferta e talvez até vender.

Vocês comprariam um carro com mais de 200mil km? Alguém aqui no club tem? Já fez o motor? Gastou muito após isso? Chance de quebra cara absurda?

Abraço

gabrielm

Novato
pra mim km é indiferente....estando com a manutenção em dia é o que vale pra mim...

agora é obvio que se achar um igual menos rodado...dou preferencia pro menos rodado...

acho que aqui no clube deve ter 2 colegas, no maximo 3 com mais de 200kkms rodados...

só que pela descrição que tu fizeste do carro....eu já não gostei.

http://www.buscacarros.com.br/anuncio/1078376/usados/florianopolis/audi/a3-1.8-t-2001.html

O anúncio do carro. Pela foto da pra ver pelo farol do motorista com o parachoque o desalinhado que falei...

No resto do carro não achei outros desalinhados na hora, a batida parece ter sido besteira, de leve, mas que já bateu a frente já bateu sim...

No interior olhem o estado do carro, não possui arranhoes, o cinzeiro traseiro está lá, primeiro que vi, aquela portinha em baixo do som não está quebrada, só aberta mesmo, não possui arranhados no tampão do porta luvas... da pra ver onde o acabamento está faltando.

Ainda assim, achei o interior extremamente bom para 200mil km.,.

Motor não fazia barulho frio e segurei em 3mil giros frio e nada de fumaça...

ABoehringer

Membro
É tá cada vez mais complicado achar um Argolas bem cuidado, mas como o Gabrial disse quilometragem num ponto é até irelevante, é claro que com as manutenções feitas, e como você disse que aparentemente ele foi batido é complicado, mas se fosse eu nao pegaria, (também to a procura do meu) auheuaheauhe mas é isso cara! abraço e boa sorte!

Eu comprei um 98 (T 150cv, mecanico, 2p, como tem que ser) com 65 mil km ha um ano em SP, webmotors, paguei 22 mil. Portanto, procure mais, eis o meu conselho. Se quiser eu penso em te vender o meu kkk

DIEDE

Moderador
Comprar um modelo com mais de 200kkm rodados acho que eu até compraria.
Mas, por esses detalhes que você citou e pelo preço (a boa e velha relação custo x benefício), eu procuraria mais antes de fechar o negócio com esse.
A meu ver, por 20 mil ele deveria estar no mínimo zerado.

KM PRA MIM TB É O DE MENOS O QUE IMPORTA É O REAL ESTADO, A MANUTENÇÃO, SE AS PEÇAS USADAS FORAM OEM SE FOI BEM TRATADO, AGORA É OBVIO QUE UM CARRO COM KM MAIS BAIXA SEJA MAIS FÁCIL ENCONTRA EM UM ESTADO MELHOR E QUE TENHA SOFRIDO MENOS NA MÃO DE MAUS PROPRIETÁRIOS..

Osternack

Novato
Motor estando em ordem, vi e dirigi 1.8t 150 com mais de 200mkm que ganhou upgrade e foi pra 300cv sem fazer motor, e andava bonito. Foi aberto embaixo pra conferir, apenas por desencargo, e estava medida STD, bronzinas originais com folego pra mais km ainda.No dar partida de ouvir já dá pra saber se está bom ou não. Por você já ter um A3, tem referência de quais detalhes são críticos de carroceria. Dar uma boa conferida de suspensão, estado de discos de freio, embreagem, ver se acende o check dos sistemas no painel e apaga em sequencia, procurar ver se o cofre tem mais detalhes originais ou mais substituidos, se nao tem nada visivelmente gambiarrado, e seja feliz.

Zanka

Novato
Boa tarde,

O meu carro é um 1.8T - 180 cv, e está com exatos 217mil.
A manutenção foi feita sempre em dia, visto que sou o terceiro dono do carro e não abro mão de sempre fazer todas as trocas no determinado prazo.
Todas as trocas de óleo, troco o filtro e passo o FLUSH, adiciono um aditivo de óleo uma troca sim a outra não, normalmente uso MILITEC.
Como um carro de 200k, sempre aparece uma coisinha ou outra a se fazer, mangueiras, peças metalicas que normalmente passam agua, tendem a corroer.
No final de ano agora andei 1800km com ele sem problemas algum.
Quando comprei o mesmo estava com 150k.
Espero te ajudado, abraços.

Tentei postar a foto mas no trabalho não abre o imageshack.
Tenho fotos no instagram, @brunozanca.

phabran

Membro
Outro ponto interessante a se considerar é: 200 mil km de estradas é diferente de 200 mil km de cidade onde o desgaste é consideravelmente maior. Considerando o mesmo nível de cuidado, um carro com essa kilometragem rodada em Brasília deve estar bem melhor que em SP ou RJ, por exemplo.

Olá meu carro possui exatos 233.335 km... peguei o mesmo com 178.800 km... isso acredito que é o de menos... da mesma forma q muitos... a cada 3 troca e oléos.. passo o flush... e utilizo junto com o oleo.. (uma troca sim outra não) um aditivo molykot... e da mesma forma velas, filtros, correias, etc...

marcotmt

Novato
Eu tenho um 180cv 1.8T com 235.000km, porem tenho o manual carimbado até 190.000 na concenssionaria! Carro esta otimo, não baixa uma gota d'oleo e turbo pressurizando legal!

Alem do mais, qualquer 300 dilmas se baixa a kilometragem hoje em dia.

Acredito que o ideal é verificar o estado geral do carro. Nunca se sabe o que o antigo dono pode ter feito e pelo o que o carro ja passou.

igor audi

Novato
dizem q esse motor guenta 300 mil km. se é o carro q procura e vc acha q consegue fazer uma reforma no qp recisa va em fretne. mas eu pegaria um carro menos rodado.

ÉÉÉ galera,

Tava negociando com ele, andei com o carro e gostei, turbina enchendo legal, embreagem macia, outro carro comparado com o aspirado, porém andando civilizadamente achei o aspirado igual ou melhor, parece que o aspirado tem mais torque em baixa...

Porém tive que viajar pra bh e fiquei negociando por e-mail, ele já tinha olhado meu carro, ofereci ele na troca, ele me mandou uma proposta de 8mil na troca, falei 3mil ou 15 à vista, sabendo que ele iria retrucar.

Estavamos quase fechando com 5 mil de volta, nessa semana acho que fechava o negócio, porém alguém ofereceu 19 à vista, e ele vendeu.

Isso aí galera, agora vou continuar na busca.

Reinaldo.a3

Membro
Minha sugestao

1. Passar o VAG-COM
2. Pedir pra um mecanico verificar possiveis vazamentos de oleo no motor, turbina e etc
3. Verificar suspensao
4. Verificar estado geral da lataria / possiveis colissoes e tals.

Eu considero isso os aspectos basicos.....vai na fé e com calma que tu acha uma nova viatura.

Boas compras.
Reinaldo

Junior.mcj

Membro
Eu vi esse A3 branco rodando lá na Logoa, meu olho arregalou tbm pois A3 Branco com teto e pá é difícil, e aparentemente estava beleza. O limite de quilometragem que eu compraria num carro é de 170mil. Passando disso dificilmente eu compraria.

Se a cor for o problema compre um prata e manda envelopar de branco, vai proteger a pintura e pode ser removido quando quiser. (Sai uns 1.400 no envelope comum e uns 2.500 envelope liquido com melhor acabamento).

Sent from my iPhone using Tapatalk

Junior.mcj disse:
Eu vi esse A3 branco rodando lá na Logoa, meu olho arregalou tbm pois A3 Branco com teto e pá é difícil, e aparentemente estava beleza. O limite de quilometragem que eu compraria num carro é de 170mil. Passando disso dificilmente eu compraria.

Se a cor for o problema compre um prata e manda envelopar de branco, vai proteger a pintura e pode ser removido quando quiser. (Sai uns 1.400 no envelope comum e uns 2.500 envelope liquido com melhor acabamento).

Viu quando? Nesse final de semana? Tinha esperança de uma revenda ter comprado e eu negociar ainda, mas parece que foi particular então...

Não curto envelopar, vai ficando velho fácil e gosto do carro mais original possível, modificações só uma roda mesmo...

Junior.mcj

Membro
lucianovil disse:
Viu quando? Nesse final de semana? Tinha esperança de uma revenda ter comprado e eu negociar ainda, mas parece que foi particular então...

Não curto envelopar, vai ficando velho fácil e gosto do carro mais original possível, modificações só uma roda mesmo...

Eu vi rodando em meados de Dezembro.