a3 com dificuldade de pegar quando esta quente

joohnatan

Novato
galera tenho um a3 2002 150 turbo ele esta com dificuldade pra pegar ele só pegar de primeira de manha ai depois que saio nele nao pega mais de primeira ai tenho que segurar a partida até ele pegar alguem sabe oque pode ser

DIEDE

Moderador
Seja bem-vindo. Apresente-se no tópico de apresentações e faça um tópico de garagem da sua caranga.
Dificuldade de pegar quando quente pode ser o sensor de temperatura. Passe um Scanner e ele dirá o diagnóstico...

overspeed

Comerciante
entre outras coisas, mas o mais comum:
- Sensor de temperatura da água com defeito
- Regulador de pressão com defeito

joohnatan

Novato
comprei hj e ja coloquei o sensor de temperatura original ficou um pouco melhor pra pegar mais inda nao esta bom sera que pode ser outra coisa pessoal

Tive um problema parecido com o meu troquei sensor de temperatura nada aí troquei o sensor de rotação dele ficou perfeito(no meu caso ele começou demorando pra pegar quente e por ultimo ele apagava na lenta quando chegava aos 90º).@[member="joohnatan"]

joohnatan

Novato
marcelo ja me falaram desse sensor de rotação vc sabe onde fica esse sensor sera que eu mesmo do contra de trocar e qual foi o valor do sensor que vc comprou?

@[member="joohnatan"] Olha primeiro vc tem que ter alguma noção de mecânica o sensor é super fácil de trocar apenas um parafuso e encaixar o chicote novamente. Ele fica exatamente onde vai o distribuidor de um AP antigo pois ele coleta os dados do volante do motor tipo é uma peça encaixada no bloco do motor fica bem mais fácil trocar por baixo do carro.
Não achei nenhuma foto dele mas concerteza c vc tira o peito de aço e olhando por baixo vc vai encontra-lo. Na época estava mau de grana e coloquei um paralelo já faz 1 ano e está perfeito valores na concessionaria audi R$780,00 na VW R$ 470,00 paralelo R$ 59,00. Claro que c vc tiver condições o original é melhor mas o meu ficou muito bom sem nenhuma ocilação de lenta ou algo parecido.

Amigos, o meu de vez enquando é a primeira partida, ele está frio e pega só quando aciono o acelerador, de alguém aconteceu isto? o que pode ser?

Valeu

Olhando o motor de frente em baixo da admissão achei uma foto para ilustrar é nesta região @[member="joohnatan"]

Anexos

• motor-audi-a3-18-aspirado75-milkm-c-nota-a-vista_MLB-F-3107549436_092012.jpg
    motor-audi-a3-18-aspirado75-milkm-c-nota-a-vista_MLB-F-3107549436_092012.jpg
    288.1 KB · Visualizações: 6