A3 8V - Remap + Downpipe + Filtro

Gosto é gosto, não adianta. Mas eu também jamais trocaria o A3 pelo Golf. Não curto VW. E concordo com o Iuri também. Da uma sensação de Gol sim, rsrs.
Parabéns pelo carro! Abs
 
Golf é o grande mimo da VW desde que ele a salvou da falência após a 2a. guerra mundial. Incrível como a VW cuida do Golf, não deixa falha (ou grandes falhas) em qualquer geração que seja. A VW não erra no Golf, reparem! Desde a versão 1.6 quanto as sports o carro é sempre muito bem acertado.
São várias gerações do Golf nas ruas... é um carro que merece muito respeito.
O A3 é um carro mais "novo", terceira geração apenas mas também muito bem acertado, no entanto, tem seus deslizes (forro do teto despenca, pintura dos instrumentos do painel descasca...) nada grave na minha opinião.
 
Almeida disse:
Rapaz eu procuro mas não acho esse Golf GTI de 265cv no site da VW, alguém aí consegue o link?
Nao sei se é ironia, mas nao existe golf de 265 cavalos.

rogeriocabral disse:
Golf é o grande mimo da VW desde que ele a salvou da falência após a 2a. guerra mundial. Incrível como a VW cuida do Golf, não deixa falha (ou grandes falhas) em qualquer geração que seja. A VW não erra no Golf, reparem! Desde a versão 1.6 quanto as sports o carro é sempre muito bem acertado.
São várias gerações do Golf nas ruas... é um carro que merece muito respeito.
O A3 é um carro mais "novo", terceira geração apenas mas também muito bem acertado, no entanto, tem seus deslizes (forro do teto despenca, pintura dos instrumentos do painel descasca...) nada grave na minha opinião.
Sim o golf é top, na minha opinião.
Eu sai do 8V nao foi por nao gostar da Audi ou do carro e sim pelo fato de que o Golf me oferece muito mais pelo mesmo preço.
O preço do GTI top é o preço da Audi pelada vamos dizer assim. Eu paguei no Golf o mesmo preço que paguei na Audi e hoje eu to muito mais servido.
Enfim, realmente é questão de gosto.
 

Almeida

Membro
E pq a VW não declararia a real potência do seu carro @[member="merotti"]? Já que as montadoras investem milhões e milhões pra tirar cada mísero cavalo a mais de um motor, e ainda assim cumprir com normas de emissões, limite de ruído no escape, economia e etc. Pq a VW não se gabaria desta potência?
 

merotti

Membro
Também não sei porquê. A Audi também faz isso, o a3 8V não tem 180cv nunca! Só olhar o vídeo dele no dyno da fullpower, deu 213 no motor e 197 na roda
 
Então.... Esse Dyno da Fullpower pra mim eh uma vergonha. Mas isso deixa pra lá.

O Golf GTI não tem o mesmo glamour do 8v mas eh sem dúvida mais completo, além de andar mais.
Jamais pagaria 130k em um zero mas na hora de comprar usado os dois estão com preços bem similares.
O duro eh pegar 100 pau por um carro sem piloto automático, sem couro, sem partida por botão, entre outras gafes da audi.
Pra mim a Audi depenou o A3 pra não roubar clientes do GTI.
Hoje se vc tem um Spb 8P, o único carro que vai lhe trazer um avanço em termos de opcionais eh o GTI.
Eh por isso que comento sempre que não sei que carro comprar quando for trocar de carro já que nenhum carro traz os mesmos opcionais do meu 8P, mantendo a qualidade do powertrain.
O 8V eh mais pelado. O GTI eh igualmente top mas perde o "glamour" das argolas (não sei quanto à qualidade), C180 eh fraca, a C200 eh Mto cara, assim como o V40.
Enfim. Ai fica no gosto é bolso de cada um rs.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

merotti

Membro
@[member="Almeida"] kkkkk boa

@[member="Johnzaccardi"] concordo com tudo

Dyno é sempre polêmico, uns pra menos, outros pra mais. Mas eu realmente não acredito que o 8V tenha só 180cv.
 
Almeida disse:
E pq a VW não declararia a real potência do seu carro @[member="merotti"]? Já que as montadoras investem milhões e milhões pra tirar cada mísero cavalo a mais de um motor, e ainda assim cumprir com normas de emissões, limite de ruído no escape, economia e etc. Pq a VW não se gabaria desta potência?
A Volkswagen divulga a potência e torque líquido e não o bruto. O GTI realmente tem mais de 220 cv, mas não esses mentirosos 265 que a fullpower falou. Acredito que seja na casa de uns 230/240 no motor.
Já o 8v sempre falaram que ele vem na casa de uns 185/190 cv roda e uns 200 e poucos no motor.
Acredito que seja tudo marketing, você compra um carro e descobre/acha** que ele tem mais HP que o declarado.

Acha** - algumas pessoas acham que a potência declarada é uma só, e se esquecem que existe uma perda de alguns cv do motor até chegar nas ruedas.
 
Almeida disse:
Não vamos colocar uma meta para o dinamômetro da Fullpower...
Hahahah gênio Almeida!


Então, a VAG declara a potência em condições não tão ideais de temperatura e pressão pra que vc, mesmo num dia quente e em altitude elevada, consiga extrair os cavalos declarados pela montadora. Quando vc joga o mesmo carro em uma condição melhor, eh normal que venha mais cavalaria, sacou?

;)


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Almeida

Membro
A potência de todos os veículos é medida pelas fábricas em dinamômetro de bancada, apenas motor sem transmissão, os valores obtidos em dinamômetro de rolo são ajustados para comparação usando parâmetros já conhecidos (variando a compensação de acordo o tipo de transmissão utilizada), valores encontrados com grande discrepância se devem a: Utilização de compensação "otimista demais" ou aparelhagem de medição descalibrada, ou é razoável imaginar que o Golf TSI 1.4 tem 177cv de motor? Pelo menos no Dyno da Fullpower tem, parece - me que eles estão em vez de somando 15% ao resultado de whp, multiplicando rs rs.
 

MrGuga

Novato
Fiquei interessado nesse remap, foi programa pronto ou personalizado? A autorizada consegue descobrir que o programa foi alterado? Estou preocupado com a garantia.
A substituição do downpipe já deu diferença de potencia na hora ou precisou reprogramar a central?

Sobre o GTI, concordo com os prós e contras de todas as opiniões citadas. Eu teria embarcado em um mas não tinha mais em lugar algum no final de 2014, e o A3 estava com uma promoção muito legal saiu por 118k com 50% de entrada e o resto em 24x sem juros. Foi irrecusável heheh.
 
MrGuga disse:
Fiquei interessado nesse remap, foi programa pronto ou personalizado? A autorizada consegue descobrir que o programa foi alterado? Estou preocupado com a garantia.
A substituição do downpipe já deu diferença de potencia na hora ou precisou reprogramar a central?

Sobre o GTI, concordo com os prós e contras de todas as opiniões citadas. Eu teria embarcado em um mas não tinha mais em lugar algum no final de 2014, e o A3 estava com uma promoção muito legal saiu por 118k com 50% de entrada e o resto em 24x sem juros. Foi irrecusável heheh.
Amigo, quando comprei o A3 tambem peguei essa promoçao.
Eu fiz 2 revisoes no meu carro, com remap e downpipe e nunca me falaram nada.
O remap foi um programa pronto.
Eu estou com esse downpipe a venda, caso voce se interesse em fazer o STG 2 me da um toque.
 
Fala galera, faz tempo que não escrevo aqui, acabei trocando o 8V no GTI como vocês que estavam acompanhado o tópico sabem.
Vou postar aqui algumas fotos do meu carro, ja aprontei algumas coisas nele, espero que gostem.

Primeira coisa que fiz no carro foi o Remap, pesquisei bastante antes de fazer, estava em dúvida entre APR e REVO, acabei ficando com a REVO. Gostei muito do resultado que tive, não passei o carro no Dino mas posso dizer que está realmente forte.
O proximo passo foi comprar o Downpipe 3'' e passar o carro para o Stg 2, ficou mais animal ainda.
Dias atras adquiri um jogo de OZ Alleggerita 18 com pneus Falken 225/40 (as rodas levaram minha coragem) e estou com as molas Eibach.
Seguem fotos do carro.

Essa foto é quando peguei o carro, primeira vez na estrada.
jmcyDEM.jpg


Oz + Molas, achei legal o resultado, pensei que a roda não fosse combinar com o carro.
4UHoeFp.jpg


Essa aqui é pra tentar ser capa de revista KKKKK sou péssimo fotografo.
86LTf1J.jpg
 
Topo