A3 8V - Remap + Downpipe + Filtro

vitor92

Novato
Bom dia, também sou novo, e quero aproveitar seu tópico pra fazer uma pergunta a respeito do remap e downpipe.
Tenho um A5 2.0T 180CV. Ae fiz o Reamp + Filtro K&N e foi para 250CV, mas depois de umas aceleradas acendeu a luz do EPC. Então voltei na loja, e eles me disseram que o carro nao suportou essa potencia, e teve que baixar para 230CV, que para poder aumentar, eu devo fazer o downpipe. É assim mesmo que funciona né ? O downpipe muda o som do carro ? Ou tem que fazer um escapamento também para mudar ? Vocês tem mais ou menos a noção de quanto gastaria no downpipe e no escapamento pra ficar legal ? Não sou de correr não, só nao quero andar atras dos Golf Gti que estão animal...

E parabens pelo A3, muito lindo ele...
 
vitor92 disse:
Bom dia, também sou novo, e quero aproveitar seu tópico pra fazer uma pergunta a respeito do remap e downpipe.
Tenho um A5 2.0T 180CV. Ae fiz o Reamp + Filtro K&N e foi para 250CV, mas depois de umas aceleradas acendeu a luz do EPC. Então voltei na loja, e eles me disseram que o carro nao suportou essa potencia, e teve que baixar para 230CV, que para poder aumentar, eu devo fazer o downpipe. É assim mesmo que funciona né ? O downpipe muda o som do carro ? Ou tem que fazer um escapamento também para mudar ? Vocês tem mais ou menos a noção de quanto gastaria no downpipe e no escapamento pra ficar legal ? Não sou de correr não, só nao quero andar atras dos Golf Gti que estão animal...

E parabens pelo A3, muito lindo ele...
Cara, muito obrigado.
Então eu tive um problema parecido com o EPC, eu dei umas pisadas e quando passava de 180 ele acendia, isso aconteceu duas vezes, passei no scan e deu excesso de pressão na turbina, se não me engano. Dei uma baixada na pressão e nunca mais tive problema.
Desculpa a pergunta. Aonde você fez o remap do seu carro?
Em relação ao downpipe não muda muito o barulho. Para um som melhor, você faz o resto do escape.
Você é de qual lugar de SP?
 

vitor92

Novato
Seu EPC acendia mesmo com o DownPipe ?
Eu fiz o meu na H3 Customs, ali no Tatuapé, na Serra do Japi, muito bom lá... Eu sou do Tatuapé. E tu ?

Estou pensando em colocar DownPipe pra poder aumentar um pouco mais a potência... Quero chegar na mesma potencia do seu... Fica animal o carro né ? Andei um dia só com o meu em 250 CV e foi muito bom, cantava pneu de terceira...
 
vitor92 disse:
Seu EPC acendia mesmo com o DownPipe ?
Eu fiz o meu na H3 Customs, ali no Tatuapé, na Serra do Japi, muito bom lá... Eu sou do Tatuapé. E tu ?

Estou pensando em colocar DownPipe pra poder aumentar um pouco mais a potência... Quero chegar na mesma potencia do seu... Fica animal o carro né ? Andei um dia só com o meu em 250 CV e foi muito bom, cantava pneu de terceira...
Eu também, fiz com o Zé, e o downpipe eu fiz na PitStop.
Meu EPC acendeu antes de colocar o downpipe.
O que o amigo disse aqui, só o remap + filtro na chega a 250 cv não. Você chegou a passar o carro em algum dinamômetro? O meu ta stage 2 e ta com 10 vc a mais do seu que esta só com remap e os dois carros tem a mesma potência.
Eu sou da Zona Norte, Vila Maria..
 

vitor92

Novato
Então, à respeito da potência, não testei não, fui só pelo o que eles me falaram, vou testar ela depois de fazer o DownPipe.
Porque não fez DownPipe com eles ? Esse da PitStop é melhor ?
Eu acho que o motor é um pouco diferente, porque o seu é 1.8 de 180CV e 25 de torque. O meu é 2.0 180CV e 32 de torque, por isso pode pegar um pouco mais com Remap+Filtro+DownPipe... (eu não entendo disso, provavelmente disse besteira ^^)

Você gostou do trabalho da PitStop ?
 
vitor92 disse:
Então, à respeito da potência, não testei não, fui só pelo o que eles me falaram, vou testar ela depois de fazer o DownPipe.
Porque não fez DownPipe com eles ? Esse da PitStop é melhor ?
Eu acho que o motor é um pouco diferente, porque o seu é 1.8 de 180CV e 25 de torque. O meu é 2.0 180CV e 32 de torque, por isso pode pegar um pouco mais com Remap+Filtro+DownPipe... (eu não entendo disso, provavelmente disse besteira ^^)

Você gostou do trabalho da PitStop ?
Sim, muito top.. É super conhecida a oficina dos caras, da uma ligada lá e faz um orçamento.
Eu to pensando em fazer o resto do escapamento.
 

vitor92

Novato
Vou ligar la pra ver então, e depois volto na H3 pra falar pra eles aumentarem de novo a potencia no remapeamento...
Tomara que com o DownPipe não dê EPC.
Semana que vem ja vou estreiar na viagem do feriadão...

Colocar os 2 pra andar juntos qualquer dia :)
 
vitor92 disse:
Vou ligar la pra ver então, e depois volto na H3 pra falar pra eles aumentarem de novo a potencia no remapeamento...
Tomara que com o DownPipe não dê EPC.
Semana que vem ja vou estreiar na viagem do feriadão...

Colocar os 2 pra andar juntos qualquer dia :)
Fica tranquilo que não acende não! :valeu:
 
Galera, acabei vendendo o 8V e entrei em um GTI.
Me senti mal de ter entregado o carro, mas infelizmente nao posso ficar com os doi$ carro$ na garagem KKKKKK.
 

della

Membro
Dealorrnodeal disse:
Galera, acabei vendendo o 8V e entrei em um GTI.
Me senti mal de ter entregado o carro, mas infelizmente nao posso ficar com os doi$ carro$ na garagem KKKKKK.
Pessoalmente acho o 8V mais bonito do que o GTI, mas o GTI leva vantagem no power train... Parabéns pelo carro novo e quais maldades tem em mente?
 

Iuri

Membro
della disse:
Pessoalmente acho o 8V mais bonito do que o GTI, mas o GTI leva vantagem no power train... Parabéns pelo carro novo e quais maldades tem em mente?
Também prefiro o 8v do que o gol GTI..quer dizer..fox GTI..ahh quer dizer golf GTI kkkk..carro de 130k com cara de gol..kkk
 

Iuri

Membro
della disse:
Pessoalmente acho o 8V mais bonito do que o GTI, mas o GTI leva vantagem no power train... Parabéns pelo carro novo e quais maldades tem em mente?
Também prefiro o 8v do que o gol GTI..quer dizer..fox GTI..ahh quer dizer golf GTI kkkk..carro de 130k com cara de gol..kkk
 

Bolaturbo

Membro
Iuri disse:
Também prefiro o 8v do que o gol GTI..quer dizer..fox GTI..ahh quer dizer golf GTI kkkk..carro de 130k com cara de gol..kkk

Discordo totalmente ...rs

GTI já mais parece gol ou fox, poe um do lado do outro, ou entra e anda em um e outro ...rs

Que carro vem de fabrica com 265 cvs no motor por 130k?
 

Iuri

Membro
Bolaturbo disse:
Discordo totalmente ...rs

GTI já mais parece gol ou fox, poe um do lado do outro, ou entra e anda em um e outro ...rs

Que carro vem de fabrica com 265 cvs no motor por 130k?
Ta certo.. Opiniões..ponto de vista

Eu trabalho aqui na VW e se colocar um do lado do outro.nego entra e pede se eh gol..o tsi então pior ainda..kk

E a mesma coisa botar do lado um jetta e um gol..nego acha que eh um voyajao



Entusiasta eh uma coisa...consumidor eh outra

Eu sei mto bem a diferença.. Sei o potencial do carro e tudo mais..mesmo o tsi..

Eu nunca pagaria 130 nele..só minha opinao..

Como tem gente que diz que a3 que nos temos eh tudo bomba..e eu tenho essa bomba.kkk..opiniões..ponto de vista...
 
della disse:
Pessoalmente acho o 8V mais bonito do que o GTI, mas o GTI leva vantagem no power train... Parabéns pelo carro novo e quais maldades tem em mente?
Bom, eu acho os dois bem bonitos, mas sempre tive uma queda pelo GTI em relação aos Up's por enquanto nada, talvez, mais pra frente eu faça só o remap.


Iuri disse:
Também prefiro o 8v do que o gol GTI..quer dizer..fox GTI..ahh quer dizer golf GTI kkkk..carro de 130k com cara de gol..kkk
Ah, é questão de gosto. Eu prefiro o GTI ao 8V.


Bolaturbo disse:
Discordo totalmente ...rs

GTI já mais parece gol ou fox, poe um do lado do outro, ou entra e anda em um e outro ...rs

Que carro vem de fabrica com 265 cvs no motor por 130k?
Concordo com você.
O que me levou a mudar o carro foi tudo que o GTI oferece pelo mesmo preço da Audi.
8V vem sem banco de couro, sem GPS, sem cruise control e tantos outros mimos que tem o GTI e o motor também que é o que me interessa mais.
Um amigo pessoal sempre fala assim quando discutimos de carro (ele gosta do GTI também)
"Eu não me importo com a aparencia e sim com o corção (motor)".
Enfim, é minha opinião, claro.


Abraço e bom dia para vocês.
 

Bolaturbo

Membro
Iuri disse:
Ta certo.. Opiniões..ponto de vista

Eu trabalho aqui na VW e se colocar um do lado do outro.nego entra e pede se eh gol..o tsi então pior ainda..kk

E a mesma coisa botar do lado um jetta e um gol..nego acha que eh um voyajao



Entusiasta eh uma coisa...consumidor eh outra

Eu sei mto bem a diferença.. Sei o potencial do carro e tudo mais..mesmo o tsi..

Eu nunca pagaria 130 nele..só minha opinao..

Como tem gente que diz que a3 que nos temos eh tudo bomba..e eu tenho essa bomba.kkk..opiniões..ponto de vista...
130k vc quase compra uma mercedes c180 1.6 turbo de 156 cvs, uma bmw 118i, um a3 8v sei la ...rs

Eu gosto de motor e do conjunto e o GTI ta foda nesse aspecto !

Até q enfim a VW voltou a linha GTI com cara e corpo de GTI, isso tinha morrido no gol bola Gti 16v, o G3 mesmo é um plus 2.0, nem cara de gti tem ...
 

merotti

Membro
Também concordo que com 130k pra comprar carro ZERO o GTI é o melhor no quesito motor + câmbio

Agora se for comprar usado, já tem mais opções igualmente boas ou superiores ao GTI
 
Topo