A3 8L 2.0T Stroker | branco | manual | teto | wideband conversion | 17" S3

Acho que Sapinho é bom sim... Se precisarem trazer peça da Inglaterra (a Quaife é de lá) tenho um conhecido que mora lá e tem certa experiência em mandar peças para cá, posso passar o contato

Acho que Sapinho é bom sim... Se precisarem trazer peça da Inglaterra (a Quaife é de lá) tenho um conhecido que mora lá e tem certa experiência em mandar peças para cá, posso passar o contato

Eles mandaram esse video pra mim https://www.youtube.com/watch?v=mLOfDtuAU0Q . Mas o blocante torsen deles funciona de um modo diferente dos quaife

Andr3T

Membro
Tiagobel disse:
Show de projeto, André!

Uma dúvida: de qual modelo se usa a junta do cabeçote pra montar o stroker?

Parabéns!
Valeu Tiago!!
Então, eu comprei a junta original do 20v 1.8. O preparador disse que faz os 2.0 stroker usando ela. Como, eu não sei. Vou perguntar os detalhes e te falo.

Herom disse:
@[member="André Dal Molin"]

Mandei MP...

Abraço e acompanhando o projeto!

Opa, recebi não.

Herom

Membro
Me manda uma MP para ver se eu consigo responder por ela, pois estou enviando e somente dá erro como se não reconhecesse seu nome/nick...

Andr3T

Membro
Novidades de ontem/hoje.
Estava dando uma verificada no carro, pra ver se já não tem mais coisas para arrumar, e aí vi que o gancho do cabo de mudança de marcha está com a bucha quebrada. Com isso fica uma folga, de leve, no mecanismo de troca.
Estou providenciando hoje uma peça nova.

0bUbcdh.jpg

E também chegaram os 2 coxins do motor/câmbio. Marca Birth original Made in Italy. São aprovados há anos já, qualidade praticamente igual de original.
Paguei 200 reais em cada + frete.

NrWWQ9X.jpg

b02y4B3.jpg

Quanto ao resto, cabeçote deu atrasada na retífica pois teve que fazer uma solda em um mancal pra mandrilhar. Espectativa é que de hoje para amanha o cabeçote vá para o motor e eu comece a monta o carro.

Andr3T

Membro
Atualizando.
Bom galera, aqui em Goiânia é difícil demais de achar gente disposta a fazer uns projetinhos legais assim, com bastante cuidado e empenho. Não sei como é ai para as bandas de vcs, mas aqui é um caraio.
Por isso que eu mesmo desmontei o carro. E ai sábado, eu achando que o motor já estaria fechado, descobri que o mecânico tava mentindo pra mim. As peças estavam todas nas caixas ainda, tinha nem começado!!
Fiquei puto com a situação, e busquei tudo na correia ontem. Se o cara ta me enrolando assim, fiquei imaginando se ele ia colocar minhas peças mesmo no motor.

E aí eu tenho sorte de ter bons amigos aqui. Um amigo meu vai ir lá em casa e me ensinar a fechar o motor, vamos colocar no cofre e montar.

Enfim, foram quase 3 semanas perdidas com o fdp do mecanico. Agora eu creio que domingo o carro está ligando.

ABoehringer

Membro
pqp que merda de mecânico hein

bom pelo menos se vocês vão fechar o motor, vais saber que foi bem feito e bem cuidado, ultimamente me apropriei bastante dessa frase: se você quer algo bem feito, faça você mesmo, aqui em SC também é meio foda, as não acha um fdp pra fazer o negocio, antes eu ja metia a cara pra fazer algumas coisas, agora to metendo mais ainda, nada melhor que buscar o conhecimento e fazer você mesmo, fora o sorriso de orelha a orelha depois de ter feito e ver funcionando e poder falar, fui eu quem fiz

Abraço!

mal posso esperar pra ver roncando!

raphaelmr

Membro
Essas coisas acabam com a gente.
Não sei se eles têm preguiça ou medo de por a mão em coisas diferentes. Mas antes isso do que o mecânico que mete a mão, mas deixa aquele serviço porco que tem que ser totalmente refeito.
Eu já nem arrisco algo fora do "arroz com feijão" porque aqui no interior de MG é terrível também.
Tem que ter muita paciência mesmo. O melhor que você faz é encontrar amigos que entendam e tenham boa disposição.

Após ler os relatos, já começo a acreditar que está difícil mão de obra qualificada em qualquer região, uma pena.Já passei e muito por isso também.Aguardo a conclusão do seu projeto, pois com tanto investimento vai ficar top.

Cara, fechar motor não é tão difícil assim... Tendo um torquímetro, o procedimento e um pouco de conhecimento consegue fazer de boa... Eu sou adepto do DYI em projetos especiais como este e aqui mesmo tem gente com bom conhecimento que com certeza vai ajudar se vc precisar....

Andr3T

Membro
Pois é galera, era pra eu ter pegado do cabeçote hoje, e o filha da puta foi pra brasilia fazer sei lá o que (isso se ele foi mesmo). Amanha eu vou com 1 amigo meu PM e um da Civil. Onde tiver esse cabeçote meu, amanha ta na minha mão.
E eu nem falei pra vocês, o pior foi que eu paguei a M.O dele à vista!! Antes mesmo dele tirar o motor. Namoral, serviço melhor que esse que eu passei pra ele não tinha. M.O à vista, todas as peças novas na mão... enfim...
Vou atualizando vocês.

Sobre o carro. Hoje eu refiz algumas partes do chicote que estavam ruins. O chicote das sondas, eu troquei todo o conduite, estava podre.
Desmontei todo o chicote das bobinas (estavam só a meleca, e o conduite com algumas partes quebradas). Amanhã vou aproveitar que estarei na rua, vou comprar os 4 conectores novos das bobinas, pois estão todos com a trava quebrada.
E isso é tudo assim, desmontando o chicote, limpando fio por fio, enrolando com fita isolante (queria ter aquelas de tecido, mas fica pra próxima), aí passa o conduite novo, coloca as travinhas, fecha tudo bonitinho. Está ficando muito bom.

Ahh, e eu sei que o bom é ver imagens pessoal, podem ficar tranquilo que estou tirando algumas de cada processo. Assim que terminar de montar, vou filmar a partida, mostrar como tudo está. As vezes até faço uns vídeos antes, fechando o motor.
Aí no final eu posto tudo aqui, fotos vídeos.

Valeu por estarem acompanhando ai!!

Andr3T

Membro
Hoje tirei o dia para ficar por conta do carro. Vamos por partes pq o negócio foi feio...

Consegui pegar o cabeçote meio dia, e com tudo em mãos (bloco, pistoes, vira e cabeçote), fui pra uma retífica de ultra confiança para medir tudo.
Bloco: estava fora da medida, minha sorte foi que para menos, e não pra mais. Está com 0,03mm de folga pro pistão, enquanto a Iapel diz para usar 0,06mm.
Vira: std perfeito, pelo menos nele dei sorte.
Cabeçote: aí que foi o problema. Nenhum cilindro estava vedando. VEDANDO NADA. No teste de vácuo lá, o ponteiro nem subia nada. E os comandos estavam muito duros de girar, quase emperrados. Amanhã cedo o dono da retifica mesmo, que mexe com preparação há 30 anos, vai desmontar o meu cabeçote e me dizer se ele presta ainda. Se prestar, ele resolve tudo e pronto. Se não prestar, terei que comprar outra carcaça e quem sabe até novos comandos. Só que se isso acontecer, aí vou cobrar os fds que fizeram isso no meu cabeçote.

Aí tava marcado pra fechar hoje o motor, e pintar o bloco amanha. Só que agora, amanha irei pegar o bloco pra montar a parte debaixo, e o cabeçote dependendo do que a retífica me dizer, aí saberei quanto tempo vai demorar.

Enfim, eu me fudi gostoso com esse cara. Que merda.
Mas bola pra frente, manter a animação e tentar cumprir o cronograma de ligar o carro no domingo a noite.

1nUPzlt.jpg

FkDzpBG.jpg

Marco Oda

Membro
Que M em Andre... Mas relaxa e não desanima, no fim quando estiver tudo montado e funcionando, vai valer a pena ter passado por todos esses problemas. No futuro vai ter história para contar.