A3 8L 2.0T Stroker | branco | manual | teto | wideband conversion | 17" S3

Andr3T

Membro
Ontem tirei o cavalete de óleo e quase tudo para já sacar o motor e péssimas notícias...
O motor estava a pura da borra. O óleo deve ter queimado por conta de anéis, porque eu sempre troquei com menos de 4mil km, e sempre Pentosin 5w40.

Se eu imaginasse que estava assim tinha aberto o motor muito antes. Mas agora foda-se, vai entrar tudo novo haha.
Bomba de óleo brosol chegou hoje, resfriador de óleo original Volks também, sensor de pressão de óleo original VW. Até semana que chega umas pecinhas que faltam, aí já vou mandar para fazer o motor.

ABoehringer

Membro
Parabéns André, vai Ficar top!

desculpa a indiscrição mas, tens ideia de quando que fica a brincadeira?

to com os mesmos planos de fazer o meu forjado tbm mais pra frente quando abrir o bico

ABoehringer

Membro
André Dal Molin disse:
Obrigado!
Eu to fazendo uma planilha no excel com todos os gastos, depois compartilho com vocês.
Mas eu to calculando por cima uns 10K. Isso porque eu estou refazendo tudo no motor. Eu não esperei desmontar o motor para ver o que precisa trocar. Eu já vinha comprando todas as peças.

No kit pistão iapel (com tratamento térmico + anéis originais vw/audi + pinos forjados) bielas scat (com parafusos ARP2000) eu paguei 3500,00 na HXP.
700 no vira 2.0 std
330 no jogo de bronzinas clevite.

Só aí já foram mais de 4500 reais. Aí tem bomba de óleo, tensor bomba de oleo, resfriador de oleo, jogo de juntas e orings, bomba dagua, tensor hidraulico, rolamento tensor, correia dentada, correia poly v, rolamento correia poly v, flange termostatica, valvula termostatica, retentores de valvula, casquilhos do tensor do cabeçote, e mais um monte de coisinhas pequenas.

Eu quero o meu motor zero saca, pra não ter dor de cabeça. Aí depoooois vou preparar ele.
imaginei +/- isso de gastos

é assim que quero fazer, ja ir desmontando o meu sozinho e ja que está aberto aproveitar e trocar tudo, pra deixar o mais zero possível

concordo totalmente contigo sobre preparar depois, coração do carro sadio, depois vai pendurando as paradas,

Acompanhando!

Bom dia belo projeto.

Estou montando um 2.0 para o meu 180 também, só que estou em dúvida de qual junta de cabeçote usar?

Qual junta você pretende usar?

Boa sorte

Vinicius

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Andr3T

Membro
Anderson Boehringer disse:
imaginei +/- isso de gastos

é assim que quero fazer, ja ir desmontando o meu sozinho e ja que está aberto aproveitar e trocar tudo, pra deixar o mais zero possível

concordo totalmente contigo sobre preparar depois, coração do carro sadio, depois vai pendurando as paradas,

Acompanhando!
É o que eu mais recomendo fazer. Compre as ferramentas e DIY. Ninguém a não ser nós mesmos temos todo o cuidado com o carro. Fora o tanto que se aprende fazendo isso.
Depois eu mando a planilha com todos os gastos que tive.

Vinicius thomaz disse:
Bom dia belo projeto.

Estou montando um 2.0 para o meu 180 também, só que estou em dúvida de qual junta de cabeçote usar?

Qual junta você pretende usar?

Boa sorte

Vinicius

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
O cara que vai abrir e fechar o meu motor vai buscar o motor amanha. Aí vou com ele e te falo.

sosomrio

Membro
Acompanhado o Projeto. Vai ficar top. Turbina ainda vai ser original? Tenho vontade de montar com a turbina original para ver como fica a pegada de baixa.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Andr3T

Membro
Ontem eu comprei o retentor dianteiro do vira da febj bilstein (40 reais), válvula termostática original VW/Audi (180 reais), junta da TBI elring (10 reais), e os parafusos do cabeçote elring (130 reais com frete) também (são os originais de montagem).
Hoje estou atrás das bronzinas clevite, assim que achar num preço bom vou comprar.

O cara que vai fazer o motor só vai vir tirar ele sábado :(, esperar...

sosomrio disse:
Acompanhado o Projeto. Vai ficar top. Turbina ainda vai ser original? Tenho vontade de montar com a turbina original para ver como fica a pegada de baixa.

Sim, vai ficar uns meses com turbina K03 original, até eu encostar o carro pra fazer a preparação mesmo. Agora eu só vou fazer o motor mesmo.

André

Membro
Opa blz!
Tenho um 180 strocker.
Fica o bicho!
Mas aproveita q tá mexendo e coloca comando d aspirado e cabeçote d 150(maior), e logicamente um turbo maior tbém pq senão a ori vai guspir o eixo na primeira arrochada.

Abrássss

Andr3T

Membro
André disse:
Opa blz!
Tenho um 180 strocker.
Fica o bicho!
Mas aproveita q tá mexendo e coloca comando d aspirado e cabeçote d 150(maior), e logicamente um turbo maior tbém pq senão a ori vai guspir o eixo na primeira arrochada.

Abrássss
Opa!! Eu to muito ansioso pra andar no carro logo hauhshasuha.
Então, essas coisas ai, vai ficar pra fase de preparação. Agora eu to só reconstruindo meu motor. O carro ficar com pressão original, nem remapeado é. Turbo vai aguentar de boa.

E atualizando as coisas, esse fds o motor sai pra ser aberto.

sosomrio

Membro
SÓ uma pergunta. O motor tava fumando? Quantos mil rodados? Depois da uma avaliada no estado geral e posta a impressões de desgaste geral. Bornzina e camisa. E estado dos anéis. SÓ por curiosidade.

Andr3T

Membro
sosomrio disse:
SÓ uma pergunta. O motor tava fumando? Quantos mil rodados? Depois da uma avaliada no estado geral e posta a impressões de desgaste geral. Bornzina e camisa. E estado dos anéis. SÓ por curiosidade.

Pode deixar sosomrio. Vou postar muita foto aqui, desde a desmontagem, peças, retifica, montagem. Estou tirando muita foto, mas quero postar tudo de uma vez.

O meu motor aconteceu o seguinte. Ele tinha começado há fumar as vezes há uns 10 meses, e há 6 meses passou a fumar mais. As vezes fumava um pouco em marcha lenta, as vezes saia um tucho de fumaça em alta, mas nunca fumando direto não.
Em dezembro o aviso de pressão baixa de óleo apareceu, de forma intermitente. Eu ignorei pois já tinha a intenção de abrir o motor em janeiro, então fui andando até onde dava. No dia 15 de dezembro mais ou menos o motor começou a bater, aí parei o carro de vez.

E quando eu desmontei o carro, para minha surpresa, o motor estava com MUITA borra. Muita mesmo, tirei o cavalete de óleo e estava um nojo de borra. O carro é meu há mais de 3 anos e eu sempre coloquei pentosin 5w40, nunca deixei passar de 5000km entre trocas, o antigo dele também tinha muito cuidado (é meu amigo até hoje). Enfim, eu imagino que o óleo foi cozinhando aos poucos por conta de problema com anel, e aí fez essa borra.

Esse fds o motor vai ser aberto, ai vou postar umas fotos aqui e mostrar o estado de tudo.

Andr3T

Membro
Galera em breve vou atualizar vocês com várias fotos e etc.
Meu motor foi aberto mas eu ainda não fui ver ele. O mecanico foi levar as coisas pra retifica, e o meu vira original vai ter que passar pra 0,25. Logo colocarei ele a venda.
O vira 2.0 que eu comprei foi medido e está tão novo que ele nem saiu da medida de fábrica. Hoje encomendei as bronzinas clevite, achei uma loja em foz do iguaçu com preço muito bom.

Da semana passada pra cá comprei mais umas coisas também, o tensor da poly-V marca INA (made in germany da FAG), tubo e vareta de óleo original VW/Audi, tensor da corrente de óleo original VW/audi, mais 3 mangueiras de água e a flange da termostatica.
Depois listo tudo aqui, tenho até uma planilha com tudo que eu to gastando, posto ela tbm.

Abs.

Andr3T

Membro
victorarrabal disse:
Cuidado com preço mto bom em bronzina, tem MTA bronzina falsificada hj em dia no mercado...
E pior que tem mesmo. Se as que eu comprei forem falsificadas, paguei caro então haha, pq em todo lugar estava 600 reais o jogo, e nessa loja paguei 540 reais. Só compensaria uma falsificada pela metade do preço, por aí rsrs. Eles tem loja física e tudo, ecommerce.

Andr3T

Membro
CqiLSEh.jpg

aIMn8TO.jpg

u3CkW8k.jpg

ABoehringer

Membro
Nossa, tava tenso hein, pistão bem carbonizado

to com medo do meu tbm estar assim, mas vou andar até estragar e ja monto tudo novo, por enquanto nada de estranho, no mais, agora com tudo novo vai ficar top!