A3 620 CV. em São Paulo !

RafaPR

Consultor Técnico
paulobeto disse:
não é dificil tirar 600Cv dos 1.8T. Mais fácil do que voce imagina .. o dificil é pagar as alterações e peças necessárias!
Na Nascar em SBC tinha um S3 com 670CV andando na boa com uma GT35R.

Na Impacto conheci um colega que anda com um Golf GTi com 700CV ..na rua!

Antigamente era TOP ver carros com 250-300cv andando na rua ... hoje com o nível de preparação que temos ... é muito facil ver carros com até 500CV na rua sem muita dificuldade.

É por isso que eu não acredito nesses números de potência "mágicos".

Que é possível todo mundo sabe, contudo como vc bem falou o nível de preparação e principalmente o custo são muito elevados, ao passo que em "toda esquina" quase tem alguém falando que tira 600-700cv do motor!

paulobeto

Membro
sem dúvida.
Essa Audi com 670CV o cara gastou (fato!) por volta de R$ 70.000 (saiu até na revista FullPower) ou seja, quase o dobro do preço do carro.

E ai vem a pergunta: Vale a pena? Talvez sim para o dono (que deve ter BMW , Mercedes e outros carros na garagem pois ai se trata de gosto e não de fazer sentido) ... mas nunca para meros mortais... como eu.

Se fosse para eu escolher, com R$ 130.000 (carro + up) prefiriria pegar uma BMW 335i 2007 e ser feliz .... cada um cada um

audaço

Novato
ta por fora paulobeto..auhuaa
audera 2.0t nova...chick demais..ontém me liga um amigo que tem um astra 2.0 2009, me disse: "primeira vez q levo uma bucha na rua..." me disse que estava voltando da casa da namorada, a av estava parada, no semáforo parou um audi 2.0t novo do lado dele, o cara saiu e ele saiu atrás, disse que deu um carro de diferença de distância..duvido..deve ter dado muito mais de distância.

paulobeto

Membro
opsss foi mal galera.
se estou na minha quarta Audi ... é por que gosto mesmo. Até o final do ano que vem estou pretendo pegar uma Sportback 2.0T e ira para stage3 ou stage4 nela mesmo.

o problema é que sou fâ incondicional por carros alemães ... Audi, BMW, Porshe, VW ...

RafaPR

Consultor Técnico
Olhe que por uma 335i eu também "virava a casaca" hein, vão me desculpar, mas é outra categoria de carro em relação ao A3, mesmo o Sportback.

BMW Série 3 já é concorrente do A4 pra cima, não dá pra comparar!

Sem contar na "mixaria" dos 307cv origniais de fábrica do 6 cilindros bi-turbo, tração traseira...melhor não pensar muito! :joselito:

paulobeto

Membro
Antes:
Comecei com chip para 195CV .. depois up completo com Garrett GT25 (.50/63 com kit eixo da turnonetics) ... depois troquei a GT25 por outra maior ...

Hoje:
Turbina (.50 / T3) + bicos maiores + bomba combustivel 10 bar + alcool + embreagem carbono + escape completo + intake maior ... praticamente quase tudo. Meu plano era (passado) subir para 450CV mas é aí qua brincadeira começar a ficar mais séria ($$$).

390CV está Ok e a dirigibilidade é muito boa. Apenas não abuso da 1 e 2 marcha para preservar o cambio pois destraciona demais nas primeiras marchas e pedi para o preparador alterar e jogar a curva do torque para bater em alta (turbina começa a pegar em 3.600rpm e vai até explodindo até o corte de giro) reduzindo riscos de cambio, trizeta ... etc visto que prefiro andar na estrada do que em cidade.

É ilusão querer arrancar o mais rápido possível achando que apenss CV a mais vai ajudar pois na prática isso detona o cambio, semi-eixo, homocinética ... e na prática com tração dianteira apenas ...tanto faz vc ter 400Cv ou 500CV que vai de 0-100km nos mesmos 5s que eu.
Por isso prefiro 3 marcha em diante ... ai sim o bicho pega forte.

paulobeto

Membro
Olá galera, segue Dyno conforme pedido.

audi_paulao_up.jpg

paulobeto

Membro
Sou de São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Devo vender apenas no ano que vem .. após o segundo semestre. Vai depender de eu pegar outro, no caso um Sportback 2.0T. Vamos ver ...

uma das rodas mais bonitas q já vim em A3. São do A8?
Se todo mundo tivesse essa consciência de como andar de carro preparado como nosso amigo Paulo aí, seria ótimo. Mas isso tb é culpa de mecânico de mobilete metido a preparador. Aqui na minha cidade tem muitos que montam carrinho sem vergonha e vão subindo pressão, subindo pressão...até quebrar e dar o maior prejuízo pro dono. Aí depois q quebrou eles falam: "o limite é ali, agora é só remontar tudo" kkkkk