A3 20V ASP - Pag. 6 - 17.09 - atualizações

Desculpa postar as fotos em outra resposta mas não sei como juntar. ahah

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Aqui o interior remontado - dei uma limpada por dentro. Agora falta hidratar os bancos.
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Aqui foi para arumar os faróis e tentar o parachoque - sem sucesso. Existe algum tipo de regulagem nos guias?
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Tudo funcionando *-*
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E aqui um presente de um amigo.
Sei que o original fica no porta treco do banco do carona, mas esse já me agradou demasiadamente.
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Tudo remontado (Vou desmontar de novo até conseguir alinhar esses faróis/parachoque).
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É isso! Abraços!
 

digob

Novato
Bom amigo não sei se te ajudo , mas normalmente o alinhamento dessas A3 depende muito dos para lamas . As vezes é puxar o braço q segura os para lamas e tudo se encaixa !!! Tenta ai depois posta se deu certo


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Almeida

Membro
O termo SWAP é utilizado quando se refere a troca de peças de um veículo pelas de outros modelos/versões Kleber, troca de câmbio, troca de motor, transmissão etc... No caso do colega ele trocou o câmbio auto por um manual.
 
digob disse:
Bom amigo não sei se te ajudo , mas normalmente o alinhamento dessas A3 depende muito dos para lamas . As vezes é puxar o braço q segura os para lamas e tudo se encaixa !!! Tenta ai depois posta se deu certo


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Eae man! Desmontei de novo esse final de semana e situação é meio critica.
Nâo vai ser tão simples como eu esperava. O parachoque tem bastante massa por dentro e um dos guias esta quebrado.
Vou providenciar os dois. Ai deixo zerado.
Abraços!!


merotti disse:
400 reais pra fazer o SWAP é uma MDO bem barata, é um trabalhão danado
O mecânico que fez é meu amigo, e foi bem generoso. Normalmente ele cobra R$1000,00 pra fazer esse serviço.
Ele só deixou o interior pra eu remontar. Coisa que até ai é facil.. hehe
Abraços!


leolucena disse:
Alguém sabe dizer se o Manual do A3 1.8T serve no A3 1.8 Aspirado ?

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@[member="leolucena"], eu creio que sirva sim. Porém o do turbo (se não me engano) usa trizetas, quanto o do manual é bolachão+homicinéticas.


Kleber07 disse:
Parabéns pela máquina Vitor. Esta ficando muito bom. Vou seguir acompanhando.

O que é SWAP?
Obrigado por acompanhar Kleber! Logo estará do jeito que eu espero.
Não esta caminhando tão rápido pq a crise (dilma) não deixa $$... haha
Swap, é exatamente o que foi dito pelo @[member="Almeida"]. Super explicado!
Abraços!
 
Bom, só pra dar uma atualizada aqui e tirar o pó.

Comprei um jogo de velas pra colocar, pensei em comprar aquelas de platina, mas achei um absurdo o preço, acabei colocando as normais de três eletrodos.
As velas que estavam lá, ainda eram originais. Não sei como estavam funcionando ainda.

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Tirei as calotas das rodas e vi que faltava um parafuso. No manual, vi que um deles é um com segredo, fui atrás e comprei um joguinho.. Ficou legal.

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Como o airbag do meu carro acionou, tive que trocar o cinto do passageiro, volante e módulo. O interior, na parte do console do freio de mão e encosto de braço, estava desmontado (desde quando foi feito o swap não havia sido remontado). Nunca achei que fosse tão dificil tirar essa porcaria do lugar. Quase 2 horas pra trocar isso.

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Pensem num trampo pra tirar essa parte. Fora o medo de quebrar algo..

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Troquei as lanternas... E pra mim, já melhorou milhares de vezes. Faltam as setas dos paralamas (vieram erradas).

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Uma das mangueiras de combustível rachou e estava vazando, troquei e aproveitei pra dar um trato no cofre. Escovinha + diesel + paciencia e ficou mais ou menos.
Reparem as mangueiras azuis à esquerda da foto.

Preciso trocar esse reservatório de suco de mexerica. Tem marcas de ferrugem nas laterais e creio estar rachado.


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Aqui tudo no lugar já! =D
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Semana que vem, refaço o forro do teto e o tampão do porta malas.

Preciso de uma ajuda dos amigos referente ao freio do meu carro. O pedal esta duro. Mesmo com o carro ligado, o freio tem a eficiencia que teria com o carro desligado. Ouço um vazamento de ar no pedal. Será hidrovácuo? Se sim, não estou encontrando com a mesma numeração do meu (1J1614105J), teria problema substituir por um com essa numeração: 1J1612105D?



Logo atualizo aqui novamente!
Abraços!!
 
ReinaldoDiasA3 disse:
Não tenho 100% de certeza, mas olhe esse link aqui :

http://www.partsbase.org/audi/audi-a3-aa3-br-2001-61110-brake-master-cylinder-oil-container/


Pelo catalogo de peças me parece ser 1J1614019 o código do cilindro mestre do teu carro, mas não achei o código que tu passou (1J1614105J)
Bom dia Reinaldo! Beleza man?
Então, olhe esse foto:
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Aqui consta justamente o código que coloquei.
Vou procurar por esse código que vc mandou! Valeuuu! Abraços!!

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
 
Bom amigos, desculpem a demora em atualizar o tópico, mas a correria esta feia.
Estou priorizando manutenções pra depois trabalhar na externa e UPS significativos.
Bom, vamos lá, a lista de manutenções feitas está crescendo e a confiança no carro cresce na mesma proporção.

- Troquei Sensor de temperatura de água por um OEM VW, Regulador de pressão OEM, hidrovácuo Bosch e pastilhas.

Após a troca do cambio ouvia-se um barulho de vazamento de ar no pedal de freio e ao acioná-lo, a impressão que eu tinha era que o carro estava desligado, o pedal ficava duro e não segurava nada. Chamei um amigo, viciado nessas maconhas automotivas, e em menos de 20 minutos ele já tinha arrancado o hidrovácuo e colocado o novo.

Sangramos o freio e optei pelo 5.1 .. Além do hidrovácuo, a mangueira dele estava ressecada e estourou. Comprei 1m de mangueira própria pra hidrovácuo (universal) e o carro voltou a freiar... Gastei 7 reais na mangueira e esta cumprindo a função da oem. Então permanecerá ai, rs.

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Na interna do carro o que me irritava muito era o tecido do forro caindo na cabeça e o tecido do tampão que esfarelava na mão..
Peguei um fds e tentei deixar o melhor possível. O Tecido do teto é um espumado, não consegui comparar com o OEM antes de comprar, porém, ficou bom. (Provavelmente entre um allblack, então não estou tão preocupado com isso)..

Tampão já refeito..
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Teto quase pronto..
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Aqui já no lugar..
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Me programei para viajar para MG e alguns dias antes, uma das mangueiras do arrefecimento resolveu furar..
Deixei no mecânico e ele conseguiu uma nova pra mim. Paguei meio caro e aquilo me irritou.. 250 reais a mangueira + M.O.
Depois, infelizmente, achei a mesma mangueira por 80 reais no ML, enfim..

Antes de viajar consegui instalar o som OEM, incrivel a qualidade sonora desses aparelhos..

Som OEM com adaptador p/ p2:
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Pois bem, partiu MG. Rodei 1300Km com o carro e gastei 2,3 tanque de gasolina. Achei o carro bastante econômico na estrada, fora que anda horrores.

O único problema é que inventei de andar com ele na estrada de terra (um leve rally) e ganhei uma bomba de direção quebrada.. hehe

O carro ficou parado em MG uma semana até conseguir alguém que mexesse e trocasse a peça.. Por sorte a bomba é a mesma da linha Fox, Polo, mk4, achamos um no desmanche e sucesso. Trouxe o carro de volta pra casa..

Na estrada:
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Aqui na divisa de SP com MG, pela Fernão Dias..
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Em MG:
(Aqui é São Sebastião da Vitória.. Se alguém gosta de pão de queijo, recomendo esse lugar. Fica depois de lavras, sentido a Barbacena/BR-040)
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Aqui em Alto Rio Doce.. 620 Km de SP. Interiorzão sô.. Nada de sinal de telefone e internet..
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E não sei o que foi, mas a ventoinha também parou de funcionar. Tive de andar com o AC ligado o tempo inteiro.

De volta à SP, chegaram algumas droguinhas...

Primeiro um protetor de capo que veio da bosnia. Paguei baratinho pelo Ebay.

Filtro k&n - Preciso alongar a mangueira e bolar um esquema pra não pegar ar quente.
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Efetuei a troca dos componentes do sistema de arrefecimento e as ventoinhas voltaram a funcionar. Cebolão, reservatório, tampa, Valvula termostática MTE (achei a OEM muito cara, quase 300 reais, ai optei por essa) e aditivo.
Um reservatório novo no cofre, muda totalmente a aparência do motor.. Gostei bastante do resultado.

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Depois que a bomba de direção estourou lá em MG, e lá não achei a correia pra comprar, não sei se foi por que caiu óleo, mas está assobiando muito e a direção está um tanto quanto pesada.

Estou juntando as moedas para trocar o kit completo de correias, esticadores e bomba d'água - Será que da pra fazer em casa?

As rodelas do ínicio do post se foram. Tenho agora um jogo de BBS RC 324 17x7,5 que logo serão montadas com pneus 225/45 e suspensão de rosca da fenix (alguém usa e poderia me dizer o que esta achando?)
*PS: não reparem essas calotas. Foram um RTA somente. Quero center caps pequenas, só pra tapar o miolo.
E estou pensando num tom de cor parecido. Na foto, aparece uma roda meio branca.. já tirei umas 4 camadas de tinta dela... =/
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Comprei um jogo de faróis hella usados no ML e aproveitando a oportunidade de ter de polir as lentes, estou fazendo uma mascara negra meio diferente. Nos próximos finais de semana já finalizo e posto fotos.

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E assim está a carniça atualmente, só andando com gasolina grid e sem dores de cabeça.
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Logo venho com novidades!
Grande Abraço!
 

ALBERTOLIMA

Membro
Amigo se a direção ta fazendo um barulho verifique se o sensor de pressao da dh esta ok ou vazando pelo conector! nos A3 costuma a dar muito esse defeito, fiz ate um DIY sobre isso e a direção fica até um pouco mais leve!
 
Alberto Lima disse:
Amigo se a direção ta fazendo um barulho verifique se o sensor de pressao da dh esta ok ou vazando pelo conector! nos A3 costuma a dar muito esse defeito, fiz ate um DIY sobre isso e a direção fica até um pouco mais leve!
Alberto, bom dia!
Vou conferir isso esse final de semana. São dois barulhos que me incomodam, um é o da barra de direção que parece pegar no pedal do freio e o outro, o barulho que vem das correias. Sabado vou sujar a mão de graxa e ver isso! Valeu pela dica!
Grande Abraço!


Almeida disse:
Gosto dos seus posts porque são bem humorados rs rs, sou fã.
hehe, valeu man! =D
 
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