A3 20V ASP - Pag. 6 - 17.09 - atualizações

Buenas galera, muito prazer!
Me cadastrei no fórum há uns dias e venho acompanhando os posts da galera.
Eu tinha um Golf mk3, projeto de quase 2 anos, montado com bastante dedicação e paciência. Coloquei frente de jetta, interior all black, trouxe ítens do 20th jahre da alemanha, enfim..Carro gostoso de andar.
Foto da carniça:

100_zpsqjahs27x.jpg


89_zpshslmnq5e.jpg


Um amigo, super interessado no carro, me ofereceu uma a3 1.8 aspirada, prata, automática, com algumas coisas a se fazer.

Bom doente que sou, aceitei a proposta e peguei a bagaça. Vou precisar de tempo e um investimento legal pra deixá-la do jeito que realmente merece e do jeito que quero.

Vamos as tristezas:
- Câmbio automático não estava funcionando a ré. Fomos atrás e conseguimos um câmbio manual do golf 2.0 com trambulador, eixos, homocinéticas, bolachôes, enfim, me falta uma manopla com coifa. Creio que até semana que vem esteja pronto.
- Não sei ao certo o que aconteceu, mas o airbag do volante estourou e levou o cinto de segurança do motorista pro brejo tbm. (já arrumei volante, cinta do airbag e cinto)
- Lanternas Altezza Xuning, rs.
- Porta do passageiro desalinhada.
- Roubaram as setas dos paralamas.

Parte boa:
- Motor zerado. e itens originais de acabamento (aparentemente) no lugar.

O carro estava parado a bons 5 meses, colocamos uma bateria boa, e foi igual AIDS, bateu e pegou. Mesmo com gasolina ruim, motor funcionando igual a um relógio.

Já providenciei óleo (castrol magnatec 10w40) e filtros para troca. Logo comprarei o kit de tensor e correia dentada e jogo de velas NGK.

Rodas - tirei essas 17 e irei colocar as 15 originais até comprar pneus para as rodas que tenho em casa (Rodas de supra aro 17, talas 8 e 9,5).
Lanternas - Aceito trocas pelas originais! haha

20150727171357_zpsf0moh6i3.jpg


11741945_859947407404467_382442835_n_zpsyd2vuufe.jpg


11717268_859947627404445_1043607312_n_zpsqysdqd6h.jpg


11733353_859947390737802_1302267267_n_zps8dvwjsmv.jpg


Primeiro UP:

11753701_866069923458882_8260560224256064566_n_zpsfpdqw7lw.jpg


Rodelas:
11224470_866854660047075_1997946449705426088_n_zpsr8o6d2dx.jpg


11811481_866854630047078_5092130205751641269_n_zpsrvmwnoni.jpg


Vou atualizando o tópico conforme for evoluindo!
Um abraço!
 

Bolaturbo

Membro
Oleo seria 5w40 man !!!!!

E da uma levantada q ta precisando.

Ah, as 15 serao pintadas ne? pq essas coloridas sei nao, muito 272 heim kkkkk
 
ReinaldoDiasA3 disse:
Muito legal ver um a3 sendo recuperado...vou acompanhar esse tópico tb.

abcs,
Boa sorte na empreitada
Valeu man! =D
Semana que vem ela estará em casa e os trabalhos irão começar.


Bolaturbo disse:
Oleo seria 5w40 man !!!!!

E da uma levantada q ta precisando.

Ah, as 15 serao pintadas ne? pq essas coloridas sei nao, muito 272 heim kkkkk
Poutz! Me indicaram esse e paguei caro ainda. Tem muita diferença pro 5w40?
AS 15 serão originais. As coloridas eu vou pintar de grafite, não curti o vermelho não.
Logo atualizo aqui!
Abraços!
 

mklein

Membro
Parabens pela coragem...mas principalmente pelo seu GTI. Que espetaculo!

Sou doido pelo mk3 vr6...mas procuro por tudo e nada de aparecer um. Unico a venda maluco tá pedindo 45 mil.
 
Iuri disse:
Boa sorte no projeto

A ideia do swap de câmbio eh oq tenho em projeto tbm..
Valeu Iuri!
O Swap está quase pronto. Logo vou postar umas fotos.


mklein disse:
Parabens pela coragem...mas principalmente pelo seu GTI. Que espetaculo!

Sou doido pelo mk3 vr6...mas procuro por tudo e nada de aparecer um. Unico a venda maluco tá pedindo 45 mil.
Valeu mano! Esse gti sempre será meu xodó.
Eu ia montar um vr6 nele, mas acabei desistindo visto que grande parte das peças eu teria de importar.
Quem tem um vr6 - seja de importação oficial ou independente - sabe a máquina que tem na mão. O valor é esse mesmo. Conheço quem pague isso sem pensar muito haha
Abraços!
 
Vamos as atualizações.
Carro enfim em casa. Nunca tirei tanta sujeira igual esse tinha. Foi se criando uma crosta que só saiu com polimento.
O swap do câmbio deu cerro. Ficou muito bom de andar.
Comecei a desmontar o interior pra fazer uma limpeza e colocar as coisas no lugar.
Semana que vem, vou fazer um diy sobre o forro do teto, já que irei refazer o meu que está todo caído.
Essas lanternas irão a venda, já comprei as originais.
Logo posto as atualizações. Abraços!!



7e1dc12a910dda8c8511aef7db481ce2.jpg

4313a420eefcfcc327b241cee17c550a.jpg

6ee3f11eeca54acdaa7006f5f870fa76.jpg

81712b9fa881fadb7aeac207dc871570.jpg

f60f4739e24ef421229f77eb8d052dcf.jpg

519d4c004ada20415e3e92d1d0fef6dc.jpg


Aqui eu tirei o climatronic pois pretendo colocá-lo mais pra baixo, no lugar daquele porta trecos. Tem algum macete pra tirar essas molduras?
ba1caf9b493e39f8a5844e818247175d.jpg

ded65c631db90c83dc185ace628f3895.jpg


Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
 
FabimLHP disse:
Concordo totalmente.... parabéns pelo empenho..vai ficar bacana
Valeu man! Vou fazer o máximo pra deixa-lo como ele merece!


CorredorX disse:
Parabéns pelo o carro, legal ver o antes e o depois
Valeu man! Logo estará top!

Éverson disse:
Show de bola Vitor!!! Eu acompanhei toda a história do Golf lá no mk3 club e vou acompanhar a história do A3 aqui :lingua:

Abração!!!
Véio, meu amigo! Valeu por acompanhar! Sabes que o seu é minha inspiração, né? hehe
Quero as rodas dele! hahah
Grande Abraço!


Iuri disse:
@[member="vitorgui94"]

Explica aí como foi o swap..

E como andas o carro

Novidades?
Buenas, Iuri, beleza?
Então, eu acompanhei o swap por cima.
Mas é outro carro! A pegada do manual é sem comparação.
Se você quiser mais informações sobre como foi feito, eu vejo com o mecânico direitinho e passo a receita aqui.


Panzza disse:
Acompanhando. Alguma novidade no projeto?
Panzza, valeu por acompanhar man!
As novidades não são as melhores, mas estamos caminhando.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Só pra dar uma leve atualizada aqui.

O tcc esta me tomando 80% do pouco tempo livre, então os ups estão vindo à passo de tartaruga.
Durante esse meio tempo que fiquei ausente, não aconteceram muitas coisas boas.. =s

- 1ª: Aqueles ganchos que prendem os cabos de aço ao trambulador (peças compradas novas) quebraram. Não sei se a qualidade é muito ruim, ou se estão trabalhando forçadas - Prendi de novo no lugar e coloquei um enforca gato pra segurar. Vou providenciar peças novas e originais.

- 2ª: Bolacha do lado do carona soltou. Parece que foi montada ao contrário. Fui tirar o carro da garagem e no ato de esterçar o volante, o carro não saiu mais do lugar.
Levei no mecânico que montou e invertemos o lado do qual estava montado. Espero que não solte mais. (Se soltar, vou ter de correr atrás de outro semi-eixo, pois existe a chance do que esta montado, estar pequeno).

- 3ª: Ouço um vazamento tenebroso de ar saindo do pedal de freio além de sentir o freio muito duro e sem eficiência nenhuma. A sensação ao pisar no freio faz parecer que o carro esta desligado - vou comprar um hidrovácuo novo e efetuar a troca.

- Comprei o tecido para refazer o forro do teto - muito parecido ao original. E comprei um carpete sem resina para refazer o tampão que se esfarelou - esse final de semana vou providenciar isso.

- Ajeitei algumas gambiarras que foram feitas nos faróis e os mesmos não funcionavam. Consertei e agora acendem.
Colocaram um rele para lampadas de 100w e os milhas acusam as lampadas queimadas.

- Comprei as lanternas e as setas laterais Originais - Malditos correios tem medo da região onde moro. Por isso não montei ainda.. hehe

- Manopla e coifa originais em mãos - Comprei do modelo antigo.. futuramente eu trocarei.

- Não montei o interior todo por que preciso trocar o módulo do airbag. Preciso de uma luz de vocês a saber se devo desmontar todo o paínel central, ou existe alguma maneira de tirar aquela parte preta que dificulta o acesso ao módulo.

Não tenho quase fotos do andamento. Mas tirei algumas. Esse final de semana, vou tentar fazer o máximo possível (quero dar um trato no cofre) e posto novidades!
Grande Abraço à todos!
 
Topo