A3 2002 1.8 gasolina

hybrin

Novato
boas :risada:

sou novo por aqui, desde já, saudaçoes a todos :entrelinhas:

surgiu-me um bom negócio do audi a3 2002, mas a minha duvida é os consumos do carro, é um 1.8 a gasolina

aagradeço a atençao, alguma coisa que nao tenham percebido, me digam :sim:

cumpts,

merotti

Membro
Boa noite amigo, se você utilizar a função busca aqui no fórum, vai achar bastante coisa relativa ao consumo. De qualquer forma, faltou informar a motorização do carro, sendo que existem 3 motores 1.8 e todos são gasolina:

1.8 aspirado (125cv)
1.8Turbo (150cv)
1.8Turbo (180cv)

faltou também a informação do câmbio, pois do manual para o automático tem diferença

Olá pessoal, tudo bom? Gostaria da opinião de voces...

Estou pesquisando e pensando em comprar esse carro, Audi A3. Porem gostaria de saber os pros e contras sobre o veiculo, penso entre: 1997 e 1999 motor 1.8 mas não sei se 20 ou 8 V alguem sabe dizer qual melhor?

Estou em SP Capital não sei de onde a maioria do grupo é ou se localiza...

Obrigado!

thomas1186

Membro
boas

é um 1.8 , 180cv

tem consumos elevados?

Cara se o carro estiver tudo em dia ele não é gastão não... na cidade deve dar 8~9 km/l e na rodovia se for na manha deve da uns 14km/l

Estou pesquisando e pensando em comprar esse carro, Audi A3. Porem gostaria de saber os pros e contras sobre o veiculo, penso entre: 1997 e 1999 motor 1.8 mas não sei se 20 ou 8 V alguem sabe dizer qual melhor?

Obrigado!

Meu amigo 1.8 desse motor só conheço 20v, 8v deve ser o 1.6

Cara se o carro estiver tudo em dia ele não é gastão não... na cidade deve dar 8~9 km/l e na rodovia se for na manha deve da uns 14km/l

Meu amigo 1.8 desse motor só conheço 20v, 8v deve ser o 1.6
Legal, é na verdade não conheço tanto dessas diferenças...
Sendo assim ambos são bons? "1.6 8V" ou "1.8 20V porem sem (turbo)"
Existe certamente uma grande diferença, porem estou na duvida de fato correr atras para adquirir...

thomas1186

Membro
Legal, é na verdade não conheço tanto dessas diferenças...
Sendo assim ambos são bons? "1.6 8V" ou "1.8 20V porem sem (turbo)"
Existe certamente uma grande diferença, porem estou na duvida de fato correr atras para adquirir...

Cara o 1.6 a mecânica é igual a do polo e golf 1.6... então esse em termos de manutenção seria o mais barato.

O 1.8 é mais caro de mater mas tem um motor mais potente, não sei oque vc procura.

merotti

Membro

Obrigado!

vale ressaltar que nesses anos os A3 eram importados e apenas com carroceria de 2 portas. Em "tese" a manutenção seria mais caro do que um A3 nacional, já com o facelift. Uma dica: compre um A3 turbo, você dificilmente se arrependerá se comprar um conservado.

vale ressaltar que nesses anos os A3 eram importados e apenas com carroceria de 2 portas. Em "tese" a manutenção seria mais caro do que um A3 nacional, já com o facelift. Uma dica: compre um A3 turbo, você dificilmente se arrependerá se comprar um conservado.

Os nacionais, são apartir de 2000... é isso mesmo??

Como esse por "exemplo"
http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/1-6-8v-gasolina-4p-manual/4-portas/2002/9060299

E de fato eu não quero um carro tão GASTÃO... Dizem que esse que é 1.6 na cidade andando normalmente, faz uma media de 10 km/l... Isso é real??

merotti

Membro
Não lembro se é 1999 ou 2000 que começaram a ser produzidos no Brazil. O meu A3 turbo 150cv com câmbio automático faz média de 8km/L andando na cidade sempre com o ar ligado, sempre na "maciota", a diferença não é tão grande assim para o 1.6.

Não lembro se é 1999 ou 2000 que começaram a ser produzidos no Brazil. O meu A3 turbo 150cv com câmbio automático faz média de 8km/L andando na cidade sempre com o ar ligado, sempre na "maciota", a diferença não é tão grande assim para o 1.6.

Entendi...
Como vou usa-lo principalmente finais de semana e viagens.... AS vezes durante a semana!!!
Meu grande receio é ele virar um "quebra quebra da estrela" morar na oficina e eu gastar uma fortuna no carro toda vez que encosta-lo em mecanico.
Claro que vou atras de um carro pouco rodado e tambem levar em um mecanico para ver as condições e etc... Pesquisar alguns ate achar um BOM veiculo...

merotti

Membro
Se for usar para viagens e pra fim de semana eu iria de turbo mesmo, você vai ver que foguetinho que é na estrada pra fazer ultrapassagens kkkkkkk

thomas1186

Membro
Então.. pra viajar eu preferia os turbos mesmo... Mas pro dia dia economia na manutenção o 1.6 é bem mais em conta.

Acabei de adquirir um 2005/06 por R$ 26,500 1.8 Mec. 125 cv . Preto . 4 airbags . 4 p. rodas originais . 84mil km rodados, não tem nenhum descascado nele nos botoes , som original audi sinphony , sensor de estacionamento, Cheiro de novo , engate traseiro , andando com o som desligado só escuto o barulho dos pneus e motor bem de leve , não tem nenhum grilo dentro do carro , andando com ele o consumo estava em torno de 12km/l a 11 km/l na cidade e com o ar ligado , ( achei até estranho ,pois tem fama de beberrão ) . Gostaria de saber sobre o farol dele , o meu tem lampada amarela original , e queria saber se se eu colocar um xenom mais fraco se da problema com a PRF ( axo que audi pode usar xenom ) e tambem gostaria de saber pq o ar quando utilizo no modo econ fica com um cheiro estranho ? ( uma sensação de ar quente com mofo sei la kkkkk ) mas quando esta no ar normal cheira carro novo e gela muuuuuuuitoooooo ( detalhe sempre quando estou proximo de casa desligo o ar para nao dar mofo nem cheiro ruim .

Aguardo respostas

Obrigado

Murilo Minas

gabrielm

Novato
no econ o compressor do ar da desligado...se nao tive acionado o botao de recirculação. vem cheiro de fora e tambem pode ser o filtro do ar. ja trocou ele? ja faz uma higienização...

no econ o compressor do ar da desligado...se nao tive acionado o botao de recirculação. vem cheiro de fora e tambem pode ser o filtro do ar. ja trocou ele? ja faz uma higienização...

Blz vou tentar fazer a troca e higienização , obrigado . sobre o consumo , o seu faz essa media tbm ? abrass