caioballejo
Novato
Bom Dia pessoal,
Tenho um A3 180cv manual 2003 bem inteiro, chip da PRADO, revisado constantemente, óleo Pentosin a cada 4000km, como todos que cuidam fazem.
Acontece que há uns 6 meses o veículo está muito xoxo para arrancar. Quando arranco no plano ele "até que vai", mas em qualquer inclinação a embreagem trepida porque o motor não parece estar gerando força suficiente, e com o veículo cheio e numa ladeira teria que usar 3 mil rpm pelo menos e iria trepidar tudo. Com ar ligado isso fica MUITO pior, sem contar que ele fica variando a lenta, subindo e descendo. As vezes para.
Forcei tanto a embreagem que tive que fazer ela, e mesmo após fazer, trepida igual.
O veículo NÃO FALHA nada, em nenhuma situação, e em alta é MUITO FORTE.
Quando o tempo está quente, acima de 25 graus, fica pior. Com PODIUM fica um pouco melhor... será que o chip que foi feito na época do álcol 25% na gasolina fica ruim agora com 27,5% de álcool?
Deram várias falhas ao longo desse tempo, e acabei trocando todos os itens possíveis e todos estão muito novos, com menos de 1 ou 2 meses.
- Bomba de combustível
- Bicos limpos e troquei por outros iguais, vazão 100%
- Bobinas ok, já queimou uma e troquei. Estão ok
- TBI - Testei outra e não mudou nada
- Velas Platina NGK
- Sensor de rotação BOSCH
- Sensor de temperatura BOSCH
- Regulador de pressão BOSCH
- Maf BOSCH tiptronic (não achei do manual)
- Revisão de mangueiras em baixo do coletor, pressurização OK
- Aperto do coletor, junta da turbina trocada
- Filtros, óleo em dia.
Só não troquei SONDAS e nem CALÇOS do motor.
Passo no VAG e não dá nada. Já calibrei borboleta, tirei bateria, enfim.
Como faço um LOG para alguém me ajudar?
Alguem já passou por isso?
Tenho um A3 180cv manual 2003 bem inteiro, chip da PRADO, revisado constantemente, óleo Pentosin a cada 4000km, como todos que cuidam fazem.
Acontece que há uns 6 meses o veículo está muito xoxo para arrancar. Quando arranco no plano ele "até que vai", mas em qualquer inclinação a embreagem trepida porque o motor não parece estar gerando força suficiente, e com o veículo cheio e numa ladeira teria que usar 3 mil rpm pelo menos e iria trepidar tudo. Com ar ligado isso fica MUITO pior, sem contar que ele fica variando a lenta, subindo e descendo. As vezes para.
Forcei tanto a embreagem que tive que fazer ela, e mesmo após fazer, trepida igual.
O veículo NÃO FALHA nada, em nenhuma situação, e em alta é MUITO FORTE.
Quando o tempo está quente, acima de 25 graus, fica pior. Com PODIUM fica um pouco melhor... será que o chip que foi feito na época do álcol 25% na gasolina fica ruim agora com 27,5% de álcool?
Deram várias falhas ao longo desse tempo, e acabei trocando todos os itens possíveis e todos estão muito novos, com menos de 1 ou 2 meses.
- Bomba de combustível
- Bicos limpos e troquei por outros iguais, vazão 100%
- Bobinas ok, já queimou uma e troquei. Estão ok
- TBI - Testei outra e não mudou nada
- Velas Platina NGK
- Sensor de rotação BOSCH
- Sensor de temperatura BOSCH
- Regulador de pressão BOSCH
- Maf BOSCH tiptronic (não achei do manual)
- Revisão de mangueiras em baixo do coletor, pressurização OK
- Aperto do coletor, junta da turbina trocada
- Filtros, óleo em dia.
Só não troquei SONDAS e nem CALÇOS do motor.
Passo no VAG e não dá nada. Já calibrei borboleta, tirei bateria, enfim.
Como faço um LOG para alguém me ajudar?
Alguem já passou por isso?