A3 180cv Manual Fraco em baixa/arrancada

Bom Dia pessoal,

Tenho um A3 180cv manual 2003 bem inteiro, chip da PRADO, revisado constantemente, óleo Pentosin a cada 4000km, como todos que cuidam fazem.

Acontece que há uns 6 meses o veículo está muito xoxo para arrancar. Quando arranco no plano ele "até que vai", mas em qualquer inclinação a embreagem trepida porque o motor não parece estar gerando força suficiente, e com o veículo cheio e numa ladeira teria que usar 3 mil rpm pelo menos e iria trepidar tudo. Com ar ligado isso fica MUITO pior, sem contar que ele fica variando a lenta, subindo e descendo. As vezes para.

Forcei tanto a embreagem que tive que fazer ela, e mesmo após fazer, trepida igual.

O veículo NÃO FALHA nada, em nenhuma situação, e em alta é MUITO FORTE.

Quando o tempo está quente, acima de 25 graus, fica pior. Com PODIUM fica um pouco melhor... será que o chip que foi feito na época do álcol 25% na gasolina fica ruim agora com 27,5% de álcool?

Deram várias falhas ao longo desse tempo, e acabei trocando todos os itens possíveis e todos estão muito novos, com menos de 1 ou 2 meses.

- Bomba de combustível
- Bicos limpos e troquei por outros iguais, vazão 100%
- Bobinas ok, já queimou uma e troquei. Estão ok
- TBI - Testei outra e não mudou nada
- Velas Platina NGK
- Sensor de rotação BOSCH
- Sensor de temperatura BOSCH
- Regulador de pressão BOSCH
- Maf BOSCH tiptronic (não achei do manual)
- Revisão de mangueiras em baixo do coletor, pressurização OK
- Aperto do coletor, junta da turbina trocada
- Filtros, óleo em dia.

Só não troquei SONDAS e nem CALÇOS do motor.

Passo no VAG e não dá nada. Já calibrei borboleta, tirei bateria, enfim.

Como faço um LOG para alguém me ajudar?

Alguem já passou por isso?

pesquisa ai que tem um topico deste que foi o o meu caso, exatamente isso. Por coicidencia mesmo carro 180 mec so que a minha 2002.

tbm troquei tudo isso e nao resolveu a solução esta la no topico

francucci

Membro
Meu amigo do geito que vc comentando deve ser clara mente a embregem sua que deve estar ruim, vc já trocou ela? Verifica se o pedal da embregem está saindo alto. Se ela pra trocar a mancha e tiver treinando tudo é embregem talvez ela tenha colado e fica patinando e o carro não anda e trepida tudo só acelerando muito pra sair do lugar e se for cuidado uma hora para de X ou ela estrassalha tudo é o prejuízo e maior verifiqua isto

Enviado de meu ALCATEL ONE TOUCH 7040E usando Tapatalk

francucci

Membro
E se X a embregem talvez ela não ficou boa se tiver garantia troque

francucci

Membro
Porque nem sempre feita fica legal se for uma sapata da cobreq assim fica otima

Ivan Rocha Pasqueto disse:
pesquisa ai que tem um topico deste que foi o o meu caso, exatamente isso. Por coicidencia mesmo carro 180 mec so que a minha 2002.

tbm troquei tudo isso e nao resolveu a solução esta la no topico
dei uma verificada, o meu suspiro está isolado, mas está vedado ok. No dia conferi e vedei novamente e parece que deu uma melhorada, mas agora ficou HORRÍVEL.

Lenta em 900-1100 rpm, vibrando o carro, ruim de arrancar. Com ar ligado fica PERFEITO, mas ainda assim fraquíssimo.

Alguma ajuda?

verifique o ponto do carro, leve em algum lugar que conheça de audi pois paguei 2x pelo serviço ate ficar ok.

com ctz esta fora de ponto esse carro, embreagem trepidar tbm ja se prepare para trocar.

caioballejo disse:
dei uma verificada, o meu suspiro está isolado, mas está vedado ok. No dia conferi e vedei novamente e parece que deu uma melhorada, mas agora ficou HORRÍVEL.

Lenta em 900-1100 rpm, vibrando o carro, ruim de arrancar. Com ar ligado fica PERFEITO, mas ainda assim fraquíssimo.

Alguma ajuda?
oque seria o suspiro mencionado?

Ivan R. Pasq disse:
verifique o ponto do carro, leve em algum lugar que conheça de audi pois paguei 2x pelo serviço ate ficar ok.

com ctz esta fora de ponto esse carro, embreagem trepidar tbm ja se prepare para trocar.
fiz ha pouco a embreagem, não é ela!

o ponto eu conferir agora pouco também quando troquei a bomba d'agua, e o loco já teve 3 audi e um gti 180, mexe todo dia com esses carros, é dificil ser... mas né...

suspiro isolado digo que o cara cortou a mangueira que voltava pra admissão e deixou "largando pra rua"

por via das dúvidas irei levar a outro mecanico que faz chips também, bem conceituado por aqui.

Meu carro foi feito duas vezes o acerto do ponto até realmente acertarem.

Sim embreagem trepidar não é normal, pode se preparar que vc ira mexer nela. Fiz a minha da mercami e com 1 semana trepidou, embreagem durou 1500km apenas e acabou e me deixou na rua.

Troquei na garantia porém tiver q arcar com guincho para a oficina!
E na troca a embreagem ficou lisa realmente como deve ser

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ivan R. Pasq disse:
Meu carro foi feito duas vezes o acerto do ponto até realmente acertarem.

Sim embreagem trepidar não é normal, pode se preparar que vc ira mexer nela. Fiz a minha da mercami e com 1 semana trepidou, embreagem durou 1500km apenas e acabou e me deixou na rua.

Troquei na garantia porém tiver q arcar com guincho para a oficina!
E na troca a embreagem ficou lisa realmente como deve ser

a culpa de trepidar é falta de força na arrancada, entende? quando ele tá bom não trepida praticamente

Olhe tbm as mangueiras de pressurizacao, bomba de combustível no meu troquei tudo isso...
Embreagem não pode trepidar, indiferente de acelerar ou não teste em outro carro saia somente com a embreagem sem acelerar não irá trepidar