A3 180 - Kit upgrade + fotos

Danilor

Novato
Sou do golf club e resolvi compartilhar aqui neste forum tambem o meu carro ..

O topico é para mostrar o desenrolar da montagem do meu carro e auxiliar interessados

Eu ja tive carro de arrancada e usava diariamente em algumas ocasioes na rua tambem, me divertia muito, como carro turbo é um poço sem fundo resolvei fazer um projeto com zero de encomodação limitado a 300 hp

Fotos serão postadas

O carro é um a3 2006 preto com Teto + couro + cambio manual 43 mil KM Inteiro carimbado na Concessionaria. O carro sera usado para dia a dia.

comprei o carro em junho de 2012 montei dois meses depois e ja estou rodando a um ano com o carro hoje .

Peças

Bicos ORIGINAIS

Coletos Spa TM2 : R$427,00

IMG_0758.jpg
IMG_0759.jpg

Turbina master Power equivalente gt25 eixo 46 mm modelo R-444 : R$1680,00

FOTOS 1 PAGINA

Intercooler SPA Lateral Bombado plug and Play : R$770,00

IMG_0736.jpg

IMG_0735.jpg
IMG_0734.jpg

IMG_0737.jpg
IMG_0731.jpg

-Impressionate como melhora o fluxo dentro das pressurizaçoes, ao fechar a borboleta escuta o barulho da pressão saindo pela valvula MUITO mais alto ..

Bomba Interna HFP-342 : R$275,00
Dosador de flauta 4 bar : R$30,00 nao precisei Utiliza-lo, o carro esta ainda com os bicos originais ...

Escape Downpipe 2,5 c/ 2 abafadores : R$600,00
Pressurizaçao que substitui a que sai da boca da turbina SAIDA passa por tras do cabeçote e liga no mangote que vai para o Intercooler : R$ 100,00
Pressurizaçao que substitui a que sai do MAF para a boca da turbina ENTRADA : R$ 150,00
Filtro ar conico : R$ 220,00

Embreagem Original ate quando aguentar.

Acerto Overspeed : R$ 740,00

Mao de Obra + perifericos :R$ 550,00

img0721ln.jpg

img0722se.jpg

Amortecedores retrabalhados pela DOWN : R$ 360,00
Molas Aliperti : R$ 490,00

PARA FAZER O ACERTO DO CARRO É SUPER NECESSARIO A UTILIZAÇAO DE UMA WIDEBAND .. peguei emprestada uma .

TOTAL : R$ 5.500,00 de parte mecanica comprando TODAS as peças novas sem o preço da embreagem ...

Resultado : 0 km/h a 200 Km/h proximo a 21 segundos ..

Danilor

Novato
Fotos da turbina

EIXO 46 x 55
ROTOR 44 x 53

COMPARANDO COM

k03
EIXO 40 x 45
ROTOR 38 x 51

k04
EIXO 42 x 50
ROTOR 42 x 55

Turbina levemente menor que a k16 vendida na HZL

IMG_0757.jpg

IMG_0756.jpg
IMG_0755.jpg

Danilor

Novato
IMG_0787.jpg

Escape em 2,5 feito de curvas prontas que tem a vantagem de nao diminuir o "cano" comparando a dobralo ele na metodologia normal ,flexivel em 2,5, abafador de oval central de 1 metro + abafador de monza na traseira .. Com o objetivo de fazer o menor barulho possivel .

VALOR R$700,00

VIDEO :

P1000385.jpg

O dosador de 4 bar compra-se em qualquer auto peça R$ 30,00

encaixa-se na flauta original, sua unica diferença é que a pressão de linha se mantem em 4 bar ao inves 3bar do original, na fase turbo funciona igual

A bomba encomendei da miamiro valor de 270,00 esta para chegar!

carro esta montado andando .. embreagem original e esta aguentando ...

A turbina foi instalada e nao mechi nada na valvula, a n75 esta inoperante por enquanto

Em terceira marcha a turbina começa a a pressurizar em 1900RPM, a 2200RPM (0,2bar) nao sente-se mais quela ausencia de torque em baixa
3100 RPM (0,9BAR)

a 3500 ja vem (1,5BAR) e ja sente o colabanco ..

A TURBINA:
Com relaçao a pegada eu conseiderei otima visto que tinha a prioridade de que nao desce muito lag ..
ao sair do sinaleiro em primeira marcha rolando a turbina ja pressuriçao em segundos ..

Estava eu na duvida da bomca de bombustivel .. se daria conta ou nao .. pesquisei e vi que era uma loteria resolvi arriscar
comprei ela na miamiro

A bomba e cerca de 1 cm mais comprida e pouca coisa mais grossa

Junto dela vem um kit com boracchas + filtro + parafusos + mangueira e etc
Ao ver o tamanho da bomba tive um espanto pois era acostumado com as famosas bomba de "GTI", elas sao muito pequenas, no kit da dinamica vende-se com a de gti ..

Instalação ..

Valor R$ 90:00 = M.O Troca da bomba + dosador + bicos

IMG_0844.jpg

A bomba se encaixa dentro do copo original .. como a bomba e mais espessa e mais comprida foi necessario gastar um suporte interno para que ela encaixa-se nele, eu nao utilizei nada do que veio no kit a nao ser abraçadeiras na mangueira que sai dela

IMG_0842.jpg
IMG_0841.jpg

LATERAL

IMG_0843.jpg

Danilor

Novato
O link do video segue em seguida

EDITADO: VIOLAÇÃO das regras do fórum!!

com podium e rolando
100 a 160 7,2 seg
100 a 180 10,6 seg
100 a 200 15,5 seg

EDITADO: VIOLAÇÃO das regras do fórum!!!

com podium e saindo parado

acredito que o tempo foi maior do que o rolando devido a alta temperatura de admissão

0 a 100 +- 5,5 seg
0 a 160 12,8 seg
0 a 180 17,6 seg
0 a 200 22,5 segs

acelerei algumas vezes com um a3 sportback 2012 com intake APR + full exhaust apr 3" + programaçao APR, segundo dono algo em torno de 270 Hps andei um carro e meio na frente ate 200 km/h

Firehs

Membro
Fala aí, já andei no carro e está bem massa... Na gasolina sem um ronco muito forte parece original hehe mas gostoso para andar mesmo!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Show Danilo!!! parabéns e obrigado por compartilhar.

OBS.: conseguiu vender o A4 branco??

Danilor

Novato
legal moçada qualquer duvida so questionar ai ou manda MP ..

O carro parece original com um chip bem potente, sem problemas nenhum ..

agora a maf esta queimada mas ja encomendei outra da ECS

Junior ja vendi o a4 sim cara .. meu irmão esta com um agora com os leds novos .. Show o carro, me deixa saudades!