A3 180 + GT25 Silverado

marioaoliva

Moderador
Galera, tenho muito interesse em saber o que podemos ou não tirar das apls, gt e gtx... Vamos criar um tópico e expor os conhecimentos de cada um de potencias atingidas... Agente puxa o conteúdo já adicionado aqui???
 

kikohonda

Membro
Sim, Kikoaudi eu conversei com o Over ontem sobre isso, o que acontece que com intercooler maior, a perda de carga(pressão) é maior, onde em media o carro perdeu 0,2kg de pressão com este intercooler em relação ao bombado, e com este resultado nem vou trocar o meu, pois a nossa k04 é bem menor que a gt25 e por isso a perda vai ser maior ainda

Então Max, fica a dúvida se vale a pena colocar o frontal. Provavelmente com tubos de espessura menor fique melhor, como os tubos do S3, você nã acha?
 

madmax

Membro
Então Max, fica a dúvida se vale a pena colocar o frontal. Provavelmente com tubos de espessura menor fique melhor, como os tubos do S3, você nã acha?

Kikoaudi,

O problema não tanto o diâmetro dos dutos da pressurização e sim o tamanho da intercooler, pois quanto maior mais terá perda de carga, outra coisa é que a nossa pressurização original tem 2 1/4", e deixar com um diâmetro menor vai diminuir a vazão. Outra coisa é que nos 180cv tem um sensor map que lê a pressão da turbina no intercooler, e todos os frontais, mesmos os kit plug in play não tem lugar para colocar ele e tem que adaptar, e dependendo de onde colocar ele pode medir uma leitura errada e deixar a injeção louca, já os 150cv não tem este problema. No meu carro o ultimo "upgrade" que estou fazendo é instalar o coletor de escape feito para a k04/k03 que tem para vender no mercadolivre, que tem os dutos internos maiores que o original, e vou ver se da diferença, e depois mais nada, pois a partir de agora cada cv vai custar uma fortuna e não vai fazer diferença, se eu quiser mais só mesmo montando 2.0 taxado com uma gt2860rs para cima, que também sinceramente não sei se compensa, pois par fazer isso terei que gastar mínimo uns R$ 15.000,00 para ter uns 350cv, que não vai ser uma diferença absurda do que temos hoje...
 

tchubas

Novato
Max e Kiko, em breve teremos a resposta a essa questão da K04 com o intercooler frontal... no inicio de maio já instalo o upgrade no meu carro e posto pra vocês... o Over é quem vai acertar, anyways...
 

kikohonda

Membro
Kikoaudi,

O problema não tanto o diâmetro dos dutos da pressurização e sim o tamanho da intercooler, pois quanto maior mais terá perda de carga, outra coisa é que a nossa pressurização original tem 2 1/4", e deixar com um diâmetro menor vai diminuir a vazão. Outra coisa é que nos 180cv tem um sensor map que lê a pressão da turbina no intercooler, e todos os frontais, mesmos os kit plug in play não tem lugar para colocar ele e tem que adaptar, e dependendo de onde colocar ele pode medir uma leitura errada e deixar a injeção louca, já os 150cv não tem este problema. No meu carro o ultimo "upgrade" que estou fazendo é instalar o coletor de escape feito para a k04/k03 que tem para vender no mercadolivre, que tem os dutos internos maiores que o original, e vou ver se da diferença, e depois mais nada, pois a partir de agora cada cv vai custar uma fortuna e não vai fazer diferença, se eu quiser mais só mesmo montando 2.0 taxado com uma gt2860rs para cima, que também sinceramente não sei se compensa, pois par fazer isso terei que gastar mínimo uns R$ 15.000,00 para ter uns 350cv, que não vai ser uma diferença absurda do que temos hoje...
Kikoaudi,

O problema não tanto o diâmetro dos dutos da pressurização e sim o tamanho da intercooler, pois quanto maior mais terá perda de carga, outra coisa é que a nossa pressurização original tem 2 1/4", e deixar com um diâmetro menor vai diminuir a vazão. Outra coisa é que nos 180cv tem um sensor map que lê a pressão da turbina no intercooler, e todos os frontais, mesmos os kit plug in play não tem lugar para colocar ele e tem que adaptar, e dependendo de onde colocar ele pode medir uma leitura errada e deixar a injeção louca, já os 150cv não tem este problema. No meu carro o ultimo "upgrade" que estou fazendo é instalar o coletor de escape feito para a k04/k03 que tem para vender no mercadolivre, que tem os dutos internos maiores que o original, e vou ver se da diferença, e depois mais nada, pois a partir de agora cada cv vai custar uma fortuna e não vai fazer diferença, se eu quiser mais só mesmo montando 2.0 taxado com uma gt2860rs para cima, que também sinceramente não sei se compensa, pois par fazer isso terei que gastar mínimo uns R$ 15.000,00 para ter uns 350cv, que não vai ser uma diferença absurda do que temos hoje...

Max, acho que com o diâmetro da pressurização original não iria dar muita diferença em relação ao intercooler bombado, mas sim iria ter mais lag até encher totalmente o intercooler maior iria demorar mais, você não acha?

Pior que já estou com o meu frontal aqui e ainda vou pensar no que fazer. Vou conversar com o Emerson depois.

A sim, em relação ao sensor que tem no intercooler original nos 180 iria realmente ser um problema, já que precisa achar um local adequado para ser instalado...

Depois de instalar o coletor novo conte como ficou, suas impressões...

Também acho que partir para up maior os custos são muito mais altos e os riscos de ter problemas aumentam muito, além do carro não ficar tão "usável" para o dia a dia, com pegada muito mais alta... sou da sua teoria de que não vale a pena, apesar de nunca ter andado em um monstro desses.
 

kikohonda

Membro
Max e Kiko, em breve teremos a resposta a essa questão da K04 com o intercooler frontal... no inicio de maio já instalo o upgrade no meu carro e posto pra vocês... o Over é quem vai acertar, anyways...

Valeu Nuno! Aguardo ancioso o resultado!
Você pretende fazer a pressurização com que diâmetro? Já tem idéia por onde vão passar os tubos?
 

tchubas

Novato
Kiko, pretendo deixar a pressurização com o diâmetro original, e ainda não sei por onde vou passar os tubos... essa é minha maior preocupação, pra te falar a verdade!
 

tchubas

Novato
Kiko,
Valeu pelo link! Eu cheguei a ver esse kit quando comprei minhas peças mas vou tentar não passar a pressurização por cima no cofre... Acho que o Emerson conseguiu passar por baixo mesmo... vou tentar deixar o carro com cara de mais original possível! Eu não queria esse intercooler frontal, eu preferia MUITO o bombado, mas vendo o a temperatura de admissão de todos carros com upgrade e considerando que vou me mudar para o RJ no meio do ano, preferi ser mais cauteloso e comprei esse frontal...
 

Guegué

Novato
Kiko,
Valeu pelo link! Eu cheguei a ver esse kit quando comprei minhas peças mas vou tentar não passar a pressurização por cima no cofre... Acho que o Emerson conseguiu passar por baixo mesmo... vou tentar deixar o carro com cara de mais original possível! Eu não queria esse intercooler frontal, eu preferia MUITO o bombado, mas vendo o a temperatura de admissão de todos carros com upgrade e considerando que vou me mudar para o RJ no meio do ano, preferi ser mais cauteloso e comprei esse frontal...

@[member='Nuno']

coloca dois de S3 man.
 

tchubas

Novato
@Guegué

Eu pensei nisso e em colocar 2 bombados... mas no fim do dia, não me parece sensato que 2 intercoolers + a extensão da pressurização não causem o mesmo efeito de um frontal... o que comprei é relativamente pequeno, tem 53X17,5X5,5 (centímetros)... Se você analizar o bombado vai ver que tem 21x18X13. Não sei exatamente qual é a dimensão dos intercoolers do S3 mas até aonde eu sei, 2 deles não ficam muito menos do que o frontal que eu comprei.... eu não queria o frontal por estética... intercooler frontal já faz nego imaginar que o carro tem 500cv e eu sou mais do estilo de colar os badges do 1.6 na traseira, se é que vc me entende..... :eek:)
 

kikohonda

Membro
Kiko,
Valeu pelo link! Eu cheguei a ver esse kit quando comprei minhas peças mas vou tentar não passar a pressurização por cima no cofre... Acho que o Emerson conseguiu passar por baixo mesmo... vou tentar deixar o carro com cara de mais original possível! Eu não queria esse intercooler frontal, eu preferia MUITO o bombado, mas vendo o a temperatura de admissão de todos carros com upgrade e considerando que vou me mudar para o RJ no meio do ano, preferi ser mais cauteloso e comprei esse frontal...

Nuno, meio do ano aqui no Rio é bem tranquilo, friozinho legal. O problema é no final do ano.... kkkkk

Sou que nem você, prefiro o carro o mais discreto possível... não gosto de chegar assustando que nem o Guegué... rsrsrs

Não sei se você reparou, mas o kit que te mandei o link tem fotos de um golf com a pressurização pronta... umas fotinhas pequenas no meio do anúncio. A pressurização vem por cima, pelo lado da bateria, desce por ali perto do farol de milha esquerdo e chega no intercooler frontal...

No anúncio do S3 vermelho 2000 do Douglas, o S3 tem a pressurização também da mesma maneira. Olha só:
http://www.a3clube.com/index.php?/topic/5705-vendoaudi-s3-2000-vermelho-zerado/

Acho que esse é o caminho para o frontal. Não entendi direito quando você falou em passar a pressurização por cima no cofre??? Não seria isso do anúncio?
 

MarceloA3T

Membro
Kiko A3 e S3 são diferentes ... S3 tem coletor invertido admite do lado do motorista.

A3 OEM a pressurização da Turbina para o Intercooler passa por baixo e vai ao IC lateral, sobe e vai a admissão (Lado do passageiro)
S3 da turbina para o 1º Intercooler Lateral a pressurização passa por cima, desce vai ao lateral, corre pela frente (pressurização) e vai ao 2º IC lateral; sobe a vai pra admissão (lado do motorista)


No caso do A3 e IC frontal o mais comum é ver a pressurização passando por cima do cofre.
O do Emerson acho que eles conseguiram passar por baixo ...

Esse é o comum do no GTI e A3 e IC frontal. Esse é o carro do Coelho que para mim é um exemplo de capricho e bom gosto na montagem. Ficou bonito o visual. Repare na pressurização que vem da turbina (preta) e passa por cima do cofre e manteve o coletor de admissão OEM ( admite do Lado do passageiro)

golfcoelhogti.jpg


Acredito que essa pressurização longa completa e mais o volume do IC frontal que acaba perdendo pressão e dando mais LAG que o lateral que tem o caminho mais curto e menor volume de Ar do lateral.
 

overspeed

Comerciante
A fabrica pode nem sempre mirar no máximo de potência, mas certamente sabe como fazer se o quizer... por usar turbina ainda pequena ela optou por dois intercoolers laterais em vez de um frontal (seria facil pra ela fazer assim, igual são os TFSI hoje em dia), como o motor era pequeno (1,8litros) e precisava de uma turbina pequena (K04) pra dar torque em baixa, ela optou por dois intercoolers em série... ja nos TFSI como a cilindrada é maior, pode usar uma turbina maior que por sua vez sustentou mais pressão mesmo com um intercooler frontal maior... como sempre, uma questão de saber o que quer e projetar corretamente...


De toda forma o intuito do Amabur era diminuir a temperatura de admissão de forma a diminuir os recuos por Knock (missão cumprida com exito) tornando o carro mais consistente e mais seguro, e SE possivel ganho de potência... se ele quiser, coloca mais pressão aí e conseguirá deixar mais forte...
 

tchubas

Novato
Over o objetivo do Amabur é exatamente o que eu estou buscando! Segurança antes e potencia depois... aliás, pelo resultado de todos até agora, tenho certeza que vem mais potência do que eu estava buscando inicialmente. Me preocupa de fato é quanto o carro pode vir a demorar pra "pegar"... e independente de beleza, eu não quero passar a pressurização pelo lado do motor, prefiro por baixo do motor como o Amabur fez...
resumindo: vou copiar o Amabur na instalação, só não no setup do carro...
 
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