Finalizamos o acerto no carro do Max:
Antes:
Chip Overspeed + Downpipe 3" + inlet
Depois:
K04-01 (pico de 1,4Bar caindo para 1,1~1,2Bar) + Downpipe 3" + inlet + power gasket+ intercooler lateral bombado + bicos green Giant
Algumas medições chegaram a 258cv, mas esta foi a mais consistente.
EDIT:
Uma Frankenturbo F21 com bicos maiores não obteve um resultado tão superior assim:
Comparativo:
Infelizmente não puxamos de giro baixo para poder conferir se o torque abaixo dos 3.000 mudou, mas pelo comportamento do carro acredito ter empatado ou melhorado pelo fato de ter sido implementado duas melhorias:
- Desabilitado monitor de torque (ASR ainda 100% operacional)
- Implementado resposta ao acelerador (mesmo sistema do Sprint Booster, porém bem menos radical)
Detalhes importantes:
1- os bicos originais + dosador de 4Bar não foram suficientes porque a bomba original não consegue sustentar vazão suficiente acima de 5,1bar.
As medições indicaram agora cerca de 0,19 a 0,20g/s o que nos levaria a bicos de cerca de 35lbs (o que se consegue usando dosador de 4Bar)
na medição anterior chegamos a medir 1,5bar com 237g/s, mas como fica acima do mapa achamos melhor ser mais conservadores e manter 1,1 a 1,2Bar ( nesse caso os bicos originais + dosador 4bar não aguentariam alimentar e apenas os green giant seriam opção)
usar bicos de 42lbs é mais indicado pois poupa a bomba e ainda permite que se fique com cerca de 80% de DC (longevidade dos bicos)
2- Temperatura no coletor mesmo com intercooler bombado chegava consistentemente a 85~88°C - um frontal deve melhorar bastante isto (embora a medição da temperatura na sala estivesse a 33°C, num dia mais frio deve melhorar)
EDIT:
Adicionado estudo sobre as turbinas:
plotei no mapa da K04-01 (Borg Warner que tem inlet menor e tbm diferenças no eixo)
Visualizar anexo 288
Se for realmente este o mapa, o turbo compressor vai ter vida curta devido a trabalhar acima da velocidade máxima que o eixo suporta (embora não entre em choke pelo que aparenta)
Por curiosidade plotei no grafico fornecido para K04-023 (ao qual acredito que tenha mais similaridade com a turbina usada)
Visualizar anexo 289
Se for este o mapa mais correto da pra ver que a aplicação está pertinho do limite (que seriam os 255 a 260cv que se tira das S3/TT)
Antes:
Chip Overspeed + Downpipe 3" + inlet

Depois:
K04-01 (pico de 1,4Bar caindo para 1,1~1,2Bar) + Downpipe 3" + inlet + power gasket+ intercooler lateral bombado + bicos green Giant

Algumas medições chegaram a 258cv, mas esta foi a mais consistente.
EDIT:
Uma Frankenturbo F21 com bicos maiores não obteve um resultado tão superior assim:

Comparativo:
Infelizmente não puxamos de giro baixo para poder conferir se o torque abaixo dos 3.000 mudou, mas pelo comportamento do carro acredito ter empatado ou melhorado pelo fato de ter sido implementado duas melhorias:
- Desabilitado monitor de torque (ASR ainda 100% operacional)
- Implementado resposta ao acelerador (mesmo sistema do Sprint Booster, porém bem menos radical)

Detalhes importantes:
1- os bicos originais + dosador de 4Bar não foram suficientes porque a bomba original não consegue sustentar vazão suficiente acima de 5,1bar.
As medições indicaram agora cerca de 0,19 a 0,20g/s o que nos levaria a bicos de cerca de 35lbs (o que se consegue usando dosador de 4Bar)
na medição anterior chegamos a medir 1,5bar com 237g/s, mas como fica acima do mapa achamos melhor ser mais conservadores e manter 1,1 a 1,2Bar ( nesse caso os bicos originais + dosador 4bar não aguentariam alimentar e apenas os green giant seriam opção)
usar bicos de 42lbs é mais indicado pois poupa a bomba e ainda permite que se fique com cerca de 80% de DC (longevidade dos bicos)
2- Temperatura no coletor mesmo com intercooler bombado chegava consistentemente a 85~88°C - um frontal deve melhorar bastante isto (embora a medição da temperatura na sala estivesse a 33°C, num dia mais frio deve melhorar)
EDIT:
Adicionado estudo sobre as turbinas:
plotei no mapa da K04-01 (Borg Warner que tem inlet menor e tbm diferenças no eixo)
Visualizar anexo 288
Se for realmente este o mapa, o turbo compressor vai ter vida curta devido a trabalhar acima da velocidade máxima que o eixo suporta (embora não entre em choke pelo que aparenta)
Por curiosidade plotei no grafico fornecido para K04-023 (ao qual acredito que tenha mais similaridade com a turbina usada)
Visualizar anexo 289
Se for este o mapa mais correto da pra ver que a aplicação está pertinho do limite (que seriam os 255 a 260cv que se tira das S3/TT)