Olá pessoal,
Sempre fui fanático por carro preparados porém após 5 quebras de câmbio de meu ex-gol GIII 1.6 Turbo, acabei desmontando o carro e vendendo-o, porém me arrependi e sempre tive a intenção de montar um novo projeto turbo com seus 400cv, que me atendesse em conforto, confiabilidade, segurança e desempenho. Após muito pesquisar, conversar com amigos e com meu preparador (Rafael da Motorfort), chegamos a conclusão que conseguiria isso em um A3 T, que é um carro muito bom, facilmente preparado e que tem potêncial para chegar até +/- 360cv sem abrir motor!
Decidido o carro, fui atrás de A3 e só encontrava lixo ou então os caras estavam vendendo o carro + valor sentimental de tão caro. Estava certo de pegar um mais velhinho, de 2001 até 2003 no máximo, quando vejo no Webmotors o que futuramente seria meu carro, um Chumbo ano 2006 e muito zero....fiz umas contas, me apertei e acabei abraçando esse completinho e muito novo!
Para esse carro tenho a idéia de alcançar +400cv, e conseguir utiliza-lo normalmente no dia-dia...para isso o projeto será feito em 3 fases:
1ª Fase(+/-205cv): - Concluída em 22/06/12
- Acerto de chip;
- Rodar na gasolina;
- Colocar um abafador no lugar do catalizador;
2ª Fase(+/-300cv):
- Troca da turbina (se não me engano o preparador sugeriu uma k24);
- Refazer a pressurização;
- Intercooler maior, que por sinal já tenho do gol e encaixa como uma luva;
- Alcool;
3ª Fase(+400cv):
- Todos os itens da 2ª Fase;
- Pistão e biela forjado;
- Aumento de pressão em relação a 2ª Fase;
Ficha Técnica - Atual(Data da Compra: 18/04/2012)
Carro: Audi A3 T
Cor: Cinza Chumbo
Potência: 150cv originais
Modificações feitas pelo antigo dono: Roda do A3 180cv e T no lugar do prata;
Ups feitos por mim: Xenom de 6000k no farol baixo e Fase 1 de minha preparação;
Segue algumas fotos tiradas ainda pelo antigo dono:
Conforme for fazendo fazendo os Ups, vou atualizando o tópico!
Abraços,
Rodrigo
Sempre fui fanático por carro preparados porém após 5 quebras de câmbio de meu ex-gol GIII 1.6 Turbo, acabei desmontando o carro e vendendo-o, porém me arrependi e sempre tive a intenção de montar um novo projeto turbo com seus 400cv, que me atendesse em conforto, confiabilidade, segurança e desempenho. Após muito pesquisar, conversar com amigos e com meu preparador (Rafael da Motorfort), chegamos a conclusão que conseguiria isso em um A3 T, que é um carro muito bom, facilmente preparado e que tem potêncial para chegar até +/- 360cv sem abrir motor!
Decidido o carro, fui atrás de A3 e só encontrava lixo ou então os caras estavam vendendo o carro + valor sentimental de tão caro. Estava certo de pegar um mais velhinho, de 2001 até 2003 no máximo, quando vejo no Webmotors o que futuramente seria meu carro, um Chumbo ano 2006 e muito zero....fiz umas contas, me apertei e acabei abraçando esse completinho e muito novo!
Para esse carro tenho a idéia de alcançar +400cv, e conseguir utiliza-lo normalmente no dia-dia...para isso o projeto será feito em 3 fases:
1ª Fase(+/-205cv): - Concluída em 22/06/12
- Acerto de chip;
- Rodar na gasolina;
- Colocar um abafador no lugar do catalizador;
2ª Fase(+/-300cv):
- Troca da turbina (se não me engano o preparador sugeriu uma k24);
- Refazer a pressurização;
- Intercooler maior, que por sinal já tenho do gol e encaixa como uma luva;
- Alcool;
3ª Fase(+400cv):
- Todos os itens da 2ª Fase;
- Pistão e biela forjado;
- Aumento de pressão em relação a 2ª Fase;
Ficha Técnica - Atual(Data da Compra: 18/04/2012)
Carro: Audi A3 T
Cor: Cinza Chumbo
Potência: 150cv originais
Modificações feitas pelo antigo dono: Roda do A3 180cv e T no lugar do prata;
Ups feitos por mim: Xenom de 6000k no farol baixo e Fase 1 de minha preparação;
Segue algumas fotos tiradas ainda pelo antigo dono:

Conforme for fazendo fazendo os Ups, vou atualizando o tópico!
Abraços,
Rodrigo