A3 150cv Manual - 2006

yecora

Novato
Olá pessoal,

Sempre fui fanático por carro preparados porém após 5 quebras de câmbio de meu ex-gol GIII 1.6 Turbo, acabei desmontando o carro e vendendo-o, porém me arrependi e sempre tive a intenção de montar um novo projeto turbo com seus 400cv, que me atendesse em conforto, confiabilidade, segurança e desempenho. Após muito pesquisar, conversar com amigos e com meu preparador (Rafael da Motorfort), chegamos a conclusão que conseguiria isso em um A3 T, que é um carro muito bom, facilmente preparado e que tem potêncial para chegar até +/- 360cv sem abrir motor!

Decidido o carro, fui atrás de A3 e só encontrava lixo ou então os caras estavam vendendo o carro + valor sentimental de tão caro. Estava certo de pegar um mais velhinho, de 2001 até 2003 no máximo, quando vejo no Webmotors o que futuramente seria meu carro, um Chumbo ano 2006 e muito zero....fiz umas contas, me apertei e acabei abraçando esse completinho e muito novo!

Para esse carro tenho a idéia de alcançar +400cv, e conseguir utiliza-lo normalmente no dia-dia...para isso o projeto será feito em 3 fases:
1ª Fase(+/-205cv): - Concluída em 22/06/12
- Acerto de chip;
- Rodar na gasolina;
- Colocar um abafador no lugar do catalizador;

2ª Fase(+/-300cv):
- Troca da turbina (se não me engano o preparador sugeriu uma k24);
- Refazer a pressurização;
- Intercooler maior, que por sinal já tenho do gol e encaixa como uma luva;
- Alcool;

3ª Fase(+400cv):
- Todos os itens da 2ª Fase;
- Pistão e biela forjado;
- Aumento de pressão em relação a 2ª Fase;


Ficha Técnica - Atual(Data da Compra: 18/04/2012)
Carro: Audi A3 T
Cor: Cinza Chumbo
Potência: 150cv originais
Modificações feitas pelo antigo dono: Roda do A3 180cv e T no lugar do prata;
Ups feitos por mim: Xenom de 6000k no farol baixo e Fase 1 de minha preparação;

Segue algumas fotos tiradas ainda pelo antigo dono:

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-8235182201202290151351.jpg

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-82351822012022901511610.jpg

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-82351822012022901523163.jpg

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-82351822012022901525249.jpg

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-8235182201202290151528.jpg

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-8235182201202290153135.jpg

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-82351822012022901520811.jpg


Conforme for fazendo fazendo os Ups, vou atualizando o tópico!

Abraços,
Rodrigo
 
Seja bem-vindo! Só alegria esse A3 heim. 150 mt 2006 não tem como ser melhor! Pela chave de farol já dá pra ver que está bem conservado.
Vai ser legal acompanhar o projeto, boa sorte e parabéns!
 

paulobeto

Membro
yecora disse:
Olá pessoal,

Sempre fui fanático por carro preparados porém após 5 quebras de câmbio de meu ex-gol GIII 1.6 Turbo, acabei desmontando o carro e vendendo-o, porém me arrependi e sempre tive a intenção de montar um novo projeto turbo com seus 400cv, que me atendesse em conforto, confiabilidade, segurança e desempenho. Após muito pesquisar, conversar com amigos e com meu preparador (Rafael da Motorfort), chegamos a conclusão que conseguiria isso em um A3 T, que é um carro muito bom, facilmente preparado e que tem potêncial para chegar até +/- 360cv sem abrir motor!

Decidido o carro, fui atrás de A3 e só encontrava lixo ou então os caras estavam vendendo o carro + valor sentimental de tão caro. Estava certo de pegar um mais velhinho, de 2001 até 2003 no máximo, quando vejo no Webmotors o que futuramente seria meu carro, um Chumbo ano 2006 e muito zero....fiz umas contas, me apertei e acabei abraçando esse completinho e muito novo!

Para esse carro tenho a idéia de alcançar +400cv, e conseguir utiliza-lo normalmente no dia-dia...para isso o projeto será feito em 3 fases:
1ª Fase(+/-205cv): - Concluída em 22/06/12
- Acerto de chip;
- Rodar na gasolina;
- Colocar um abafador no lugar do catalizador;

2ª Fase(+/-300cv):
- Troca da turbina (se não me engano o preparador sugeriu uma k24);
- Refazer a pressurização;
- Intercooler maior, que por sinal já tenho do gol e encaixa como uma luva;
- Alcool;

3ª Fase(+400cv):
- Todos os itens da 2ª Fase;
- Pistão e biela forjado;
- Aumento de pressão em relação a 2ª Fase;


Ficha Técnica - Atual(Data da Compra: 18/04/2012)
Carro: Audi A3 T
Cor: Cinza Chumbo
Potência: 150cv originais
Modificações feitas pelo antigo dono: Roda do A3 180cv e T no lugar do prata;
Ups feitos por mim: Xenom de 6000k no farol baixo e Fase 1 de minha preparação;

Segue algumas fotos tiradas ainda pelo antigo dono:

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-8235182201202290151351.jpg

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-82351822012022901511610.jpg

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-82351822012022901523163.jpg

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-82351822012022901525249.jpg

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-8235182201202290151528.jpg

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-8235182201202290153135.jpg

AUDI-A3-1_8-20V-150CV-TURBO-GASOLINA-4P-MANUAL-82351822012022901520811.jpg


Conforme for fazendo fazendo os Ups, vou atualizando o tópico!

Abraços,
Rodrigo


Parabens e go ahead com os 400CV .. vale cada centavo.

Quando for na Motorfort me chama pois eu moro a umas 5 quadras de lá, embora não conheça o dono, gostaria de conhecê-lo assim como a oficina.

abs
PB
 

Thomas

Administrator
essa cor é mesmo diferenciada!
Ta com quantos kilometros a criança?

o que seria sua modificação para o alcool? como faria a conversão?

abração e boa sorte no projeto...
 

yecora

Novato
pedrolimaumturbo disse:
Seja bem-vindo! Só alegria esse A3 heim. 150 mt 2006 não tem como ser melhor! Pela chave de farol já dá pra ver que está bem conservado.
Vai ser legal acompanhar o projeto, boa sorte e parabéns!
Valeu!
Pode deixar que vou atualizando os upgrades conforme forem acontecendo!

della disse:
Um achado esse A3, hein?!!!
Parabéns e que venha o rojão de 400CV!
Realmente cara, procurei vários A3 e todos estavam meio baleados....tinha quase fechado com um prata 2001, perfeito mecânicamente, mas com alguns detalhes bobos para fazer na pintura e pra variar com o painel descascando.....mas quando vi esse meu, não teve como não comprar....impecável internamente, mecanica perfeita e com todas as revisões feitas em concessionária até os 60000km, peguei ele com 64000km! Para dizer que não tem nada descascando tem um micro detalhe na chave do farol, mas coisa mínima mesmo!

ASCG disse:
Tá inteirão, nem sabia que tinha essa cor no 2006...
abçs
Essa cor foi paixão a 1ª vista, mas confesso para você que nunca tinha visto um A3 dessa cor e fui comprar logo um...kkk

paulobeto disse:
Parabens e go ahead com os 400CV .. vale cada centavo.

Quando for na Motorfort me chama pois eu moro a umas 5 quadras de lá, embora não conheça o dono, gostaria de conhecê-lo assim como a oficina.

abs
PB
Valeu cara!!
Pode deixar te mando um MP quendo voltar por lá....mas não será tão já, os caras lá são extremamente competentes, então você só volta lá para falar das salangadas que deu no pessoal e para trocar o óleo.....kkkkk
Mas fica tranquilo que te passo um MP quando for!!

Thomas disse:
essa cor é mesmo diferenciada!
Ta com quantos kilometros a criança?

o que seria sua modificação para o alcool? como faria a conversão?

abração e boa sorte no projeto...

Na realidade ainda não conversei a fundo sobre a fase2 com o Rafael(Preparador), mas essa conversão pra alcool consiste basicamente em adequar bicos para alimentarem o motor a nova cavalaria e combustível, bomba de combustível mais forte e resistente ao etanol, partida a frio, provavelmtne velas mais frias e acerto no chip....isso é o minimo para converte-lo pro alcool sem dores de cabeça! Meu ex-gol turbo, tambem montado por eles, foi assim e digo para você que foi o melhor carro a alcool que já tive...era injetar gasolina, dar na partida e sair andando normalmente....nada de ficar esquentando ou coisas do tipo!

Quanto a quilometragem?!
Completou hoje 66.666km...tive até de registrar, mas como estava guiando saiu tremida a foto!
66666km.jpg
 

jaltinier

Plantonista
yecora disse:
pedrolimaumturbo disse:
Seja bem-vindo! Só alegria esse A3 heim. 150 mt 2006 não tem como ser melhor! Pela chave de farol já dá pra ver que está bem conservado.
Vai ser legal acompanhar o projeto, boa sorte e parabéns!
Valeu!
Pode deixar que vou atualizando os upgrades conforme forem acontecendo!

della disse:
Um achado esse A3, hein?!!!
Parabéns e que venha o rojão de 400CV!
Realmente cara, procurei vários A3 e todos estavam meio baleados....tinha quase fechado com um prata 2001, perfeito mecânicamente, mas com alguns detalhes bobos para fazer na pintura e pra variar com o painel descascando.....mas quando vi esse meu, não teve como não comprar....impecável internamente, mecanica perfeita e com todas as revisões feitas em concessionária até os 60000km, peguei ele com 64000km! Para dizer que não tem nada descascando tem um micro detalhe na chave do farol, mas coisa mínima mesmo!

ASCG disse:
Tá inteirão, nem sabia que tinha essa cor no 2006...
abçs
Essa cor foi paixão a 1ª vista, mas confesso para você que nunca tinha visto um A3 dessa cor e fui comprar logo um...kkk

paulobeto disse:
Parabens e go ahead com os 400CV .. vale cada centavo.

Quando for na Motorfort me chama pois eu moro a umas 5 quadras de lá, embora não conheça o dono, gostaria de conhecê-lo assim como a oficina.

abs
PB
Valeu cara!!
Pode deixar te mando um MP quendo voltar por lá....mas não será tão já, os caras lá são extremamente competentes, então você só volta lá para falar das salangadas que deu no pessoal e para trocar o óleo.....kkkkk
Mas fica tranquilo que te passo um MP quando for!!

Thomas disse:
essa cor é mesmo diferenciada!
Ta com quantos kilometros a criança?

o que seria sua modificação para o alcool? como faria a conversão?

abração e boa sorte no projeto...

Na realidade ainda não conversei a fundo sobre a fase2 com o Rafael(Preparador), mas essa conversão pra alcool consiste basicamente em adequar bicos para alimentarem o motor a nova cavalaria e combustível, bomba de combustível mais forte e resistente ao etanol, partida a frio, provavelmtne velas mais frias e acerto no chip....isso é o minimo para converte-lo pro alcool sem dores de cabeça! Meu ex-gol turbo, tambem montado por eles, foi assim e digo para você que foi o melhor carro a alcool que já tive...era injetar gasolina, dar na partida e sair andando normalmente....nada de ficar esquentando ou coisas do tipo!

Quanto a quilometragem?!
Completou hoje 66.666km...tive até de registrar, mas como estava guiando saiu tremida a foto!
66666km.jpg

a bruxa está a solta...já pe o segundo que registrou esses 6's...acho que foi o ASG...só que o dele até o parcial estava tudo 6 e a estação de rádio tb....

parabéns pelo audera...curto mto essa cor...ele tá zerado
 
Topo