A3 150cv automático 2002/03 - Vídeo de aceleração pg.3

merotti

Membro
Boa tarde galera, estou aqui para postar que parece que finalmente resolvi um problema que estava me atordoando, que até fiz um tópico a respeito. Desde o final do ano passado já troquei a bomba de combustível 4 vezes (já se foram mais de 1k nessas brincadeiras) e agora finalmente encontrei uma bomba que parece resolver o meu problema. O meu carro estava falhando ocasionalmente e a bomba emitia um zumbido muito alto, até atrapalhando a conversa dentro do carro e quando o tanque estava com menos de 1/4 nas curvas o carro morria e ela fazia um barulho estranho. A solução foi colocar uma bomba de outra marca, pois já tenho até coleção de bomba VDO aqui em casa. Comprei da marca DPL que é uma marca meio capeta, mas parece servir melhor que a VDO original. Segue a foto da caixa das duas. As bombas em si são muito similares, se pegar para comparar só muda o símbolo da VDO mesmo.

Instalei a bomba hoje de manhã, e até o momento está tudo ok, se voltar a ter problemas posto aqui.

tD20Eme.jpg

Merotti,

Tive que trocar a bomba de combustível do meu A3. Vi através do site o passo a passo e percebi que é bastante fácil a substituição.
Estava com planos de eu mesmo realizar a troca, porém como estava sem tempo, conversei com o meu mecânica e pedi para ele trocar para mim.
Ele falou que realmente é bastante fácil, porém existe uma manha que é na instalação da mangueira na entrada da bomba de combustível que, pode ficar com pequena entrada de ar e acaba em certas situações ocorrendo falha de pressurização na linha de combustível (no caso de curvas, subidas etc.).
Ele disse que tem recebido carros apresentando falhas de pressurização e, a primeira pergunta que ele faz é: foi trocada a bomba de combustível?
Existe uma ferramenta própria para encaixe da mangueira evitando assim a possibilidade de entrada de ar.
No meu foi instalada a bomba Simens (1ª linha) e está rodando sem problemas. Só alterou um pouco o barulho da pressurização da bomba quando vai ligar o carro na primeira hora.
Fica ai a dica !

Abrçs OOOO

merotti

Membro
Luis_Fernando disse:
Esse carro é melhor que os outros 2 que estão na sua garagem.
Eu acho o a3 melhor sim, mas o Sentra é um baita de um carrão, bastante confortável e suficientemente potente na estrada (lógico que não tanto igual o a3), além de não incomodar em nada questão de manutenção, é um tanque de guerra, só colocar gasolina e trocar o óleo. Viajamos com o a3 apenas uma vez, sempre vamos com o Sentra pois acomoda melhor os passageiros, bem mais espaçoso.

merotti

Membro
@[member="lucasfrenhan"] muito obrigado pelo elogio aos bancos, a parte mais difícil é a educação de quem senta kkkkk dou tipo um telecurso 2000 sobre o que fazer e não fazer quando esta no carro, é zueira

merotti disse:
@[member="lucasfrenhan"] muito obrigado pelo elogio aos bancos, a parte mais difícil é a educação de quem senta kkkkk dou tipo um telecurso 2000 sobre o que fazer e não fazer quando esta no carro, é zueira
kkk pois é so assim também, minha namorada fica louca quando começo falar haha.

Cara vc não tem idéia da luta que eu estou para tentar achar uma a3 em um bom estado de conservação e num preço justo queria tanto poder achar uma no estilo que está a sua para não ter dor de cabeça

Wall.NNY

Membro
Dois fatos interessantes de donos de A3...
1° Possuem um dos únicos carros onde a caixa de roda cabe aro 20 e usam 15 ( por amor a rodinhas OEM )
2° Dificilmente você vera a foto de um A3 com marcador de combustível acima de 1/2 kkk :heiehei:
Parabens amigo belo carro !!!

merotti disse:
Velho carro, novas fotos. Hoje está com 79.000km

Como podem ver, precisa de alguns retoques para fazer no PC dianteiro, é fóda ter que estacionar o carro todos os dias na rua ;x
imgp0150l.jpg

imgp0151h.jpg

ta com jormal pois acabei de lavar
imgp0152w.jpg

imgp0153n.jpg

imgp0155d.jpg

chave do farol precisando de uma reforma

imgp0157ig.jpg

motorzinho manco

imgp0158pk.jpg

imgp0159t.jpg

imgp0160z.jpg

rodinha 15 imaculada

imgp0161f.jpg

tampão traseiro, nunca coloquei sequer uma blusa ali em cima

imgp0165n.jpg

Espero receber qualquer tipo de sugestão, críticas e elogios
biggrin.png.pagespeed.ce.TD0CiQkTP5.png
Amigo merotti,

Que carrão! está super zero!, parabéns cara, bem parecido com o meu, só que o meu é 2 portas. Parabéns pelo carrão! abraços!

merotti

Membro
Atualmente com 92.000km esses dias mandei fazer uma higienização no ar condicionado, tava bem feio, fiquei até surpreso com a cor do filtro de ar de cabine, é sempre bom estar verificando isso

Comprei a base da antena OEM da miamirio e um haste universal no mercado livre pois a minha antena está ressacada, mas ainda não tive coragem de trocar.

KkVX9Wx.jpg

Kjrhn3o.jpg

E uma foto do argolas, esperando a vez no lava-jato para limpar por baixo

jXVK8iX.jpg

merotti

Membro
Só pra manter atualizado, troquei a base da antena e também o haste.

É bem simples a troca, basta retirar o acabamento das luzes de leitura traseira com uma chave bem fina e desrosquear

Q2VbPBZ.jpg

como podem ver estava bem crítico o estado da antena

UsgFADm.jpg

a nova instalada (bem menor que a vara de pescar OEM)

9Tkzto2.jpg

foto do banho:
kwyIeUc.jpg

Esse ano vai virar 100.000km
bmu0m6V.jpg

BÕNUS -> Volta de Porsche Cayenne S 4.8 animal

XFbf5lC.jpg

vingouz

Membro
A antena estava bem ruim mesmo heim.....quando a gente vai arrumando essas coisinhas pequenas parece que o carro vai ficando cada vez mais atual,,,,pelo menos eu acho :D