tamashiro
Membro
Galera, vim aqui retribuir um pouco do que aprendi nesse clube.
Adquiri faz uns 2 meses um a3 150cv 02/03 câmbio manual. Comprei de um diretor do Citibank, senhor de 70 anos, que não dirigia mais o carro por ter dor nas costas e ser difícil cambiar. Tanto que ele falou que gastou toda a embreagem original e trocou por uma nova na Audi pagando 11 mil reais no serviço!!!
Carro é único dono e tá com 42 mil km, conferido no Vag-Com. Ele é blindado, mas nem liguei para isso pelo estado de conservação do carro.
Já fiz algumas coisas nele, mas pela correria do trabalho e outros problemas, só deu tempo de tirar as fotos.Vou postando aqui conforme for arranjando tempo as fotos e as dicas. Segue o que já fiz:
1 - Troquei praticamente todos os fluidos do carro: óleo de motor, câmbio, fluido de freio e direção hidráulica. O do câmbio saiu bem sujo, depois mostro as fotos. O da direção eu mesmo troquei, coloquei o CHF11S da Motul, porque estava com fluido vermelho (o correto é verde).
2 - Passei o carro no dinamômetro para ver se estava tudo ok e com a potência original.
3 - Instalei um filtro k&n cônico duplo fluxo e realoquei o módulo de ignição, colocando um dissipador de alumínio para resfriá-lo.
4 - Troquei as buchas superiores do trambulador, só falta as de baixo que vou colocar aproveitando a mão de obra do downpipe. Já ficou bem mais justo a alavanca.
5 - Mandei instalar o intercooler frontal da spa
6 - Troquei a válvula termostática, sem precisar tirar o alternador. É bem fácil, depois posto o macete. Troquei o sensor de temperatura também.
7 - Coloquei uma pedaleiras, aquelas que fixa com ganchos e não precisa furar o pedal, para poder fazer punta tacco. Tá perfeito agora.
Quando arranjar tempo posto as fotos e os macetes das coisas que fiz aí em cima. Seguem algumas fotos da caranga (primeira vez que posto foto, não sei se esse é o melhor jeito)
https://imgur.com/a/ndb0c
https://imgur.com/a/crsb2
https://imgur.com/a/eG9lJ
É isso galera, falow abraços...
Adquiri faz uns 2 meses um a3 150cv 02/03 câmbio manual. Comprei de um diretor do Citibank, senhor de 70 anos, que não dirigia mais o carro por ter dor nas costas e ser difícil cambiar. Tanto que ele falou que gastou toda a embreagem original e trocou por uma nova na Audi pagando 11 mil reais no serviço!!!
Carro é único dono e tá com 42 mil km, conferido no Vag-Com. Ele é blindado, mas nem liguei para isso pelo estado de conservação do carro.
Já fiz algumas coisas nele, mas pela correria do trabalho e outros problemas, só deu tempo de tirar as fotos.Vou postando aqui conforme for arranjando tempo as fotos e as dicas. Segue o que já fiz:
1 - Troquei praticamente todos os fluidos do carro: óleo de motor, câmbio, fluido de freio e direção hidráulica. O do câmbio saiu bem sujo, depois mostro as fotos. O da direção eu mesmo troquei, coloquei o CHF11S da Motul, porque estava com fluido vermelho (o correto é verde).
2 - Passei o carro no dinamômetro para ver se estava tudo ok e com a potência original.
3 - Instalei um filtro k&n cônico duplo fluxo e realoquei o módulo de ignição, colocando um dissipador de alumínio para resfriá-lo.
4 - Troquei as buchas superiores do trambulador, só falta as de baixo que vou colocar aproveitando a mão de obra do downpipe. Já ficou bem mais justo a alavanca.
5 - Mandei instalar o intercooler frontal da spa
6 - Troquei a válvula termostática, sem precisar tirar o alternador. É bem fácil, depois posto o macete. Troquei o sensor de temperatura também.
7 - Coloquei uma pedaleiras, aquelas que fixa com ganchos e não precisa furar o pedal, para poder fazer punta tacco. Tá perfeito agora.
Quando arranjar tempo posto as fotos e os macetes das coisas que fiz aí em cima. Seguem algumas fotos da caranga (primeira vez que posto foto, não sei se esse é o melhor jeito)
https://imgur.com/a/ndb0c
https://imgur.com/a/crsb2
https://imgur.com/a/eG9lJ
É isso galera, falow abraços...